É caracterizado como crime?

colocar uma cadela pra cruzar no primeiro cio ???

Comments

  • Não é recomendado, mas crime não é.

    Fazendo uma comparação grosseira, é como uma se menina de 11 anos engravidasse, você acha que com essa idade ela não teria problemas???

    Com tanto cahorro por aí precisando de lares, você tem que planejar isso muito bem, isso é POSSE RESPONSÁVEL, é muito bonitinho ver a cadela ficar prenha ter filhotes e amamentar, mas e aí? isso é bom pra ela? é bom pros filhotes? pra quem você vai dar eles? tudo deve ser muito bem planejado, tem a alimentação diferenciada as vacinas e vermifugo tem que estar em dia, tem que dar a primeira vacina nos filhotes, não é simplismente achar que a "natureza" vai dar conta do recado, tudo isso se for bem feito gera despesas e você pode arcar com isso? pense bem...

    Você não esclareceu o porque da pergunta, mas se você pretendia coloca-la para cruzar no primeiro cio, espere, não faça isso agora.

    E pense de uma castração não seria melhor, pra que esplorar comericalmente a sua cadelinha? se a sua intenção for vender filhotes, deixe isso para criadores sérios cão canil registrado.

  • como crime não... mas não se deve cruzar antes do 2° ou 3° cio...

  • crime calro que não é, mas as chances da sua cadela morrer no parto aumenta e muito, alem de aumentar a chance de natimortos e filhotes fracos.

    Não faz isso não, ela é só um bebe.

  • castrando vc cuida da saude

  • Se eu disser que sim, você não faz uma judiação dessas com ela?

    Se você não tem conhecimento em reprodução de animais, ou melhor - se nem sequer tem um canil, você não deveria tirar filhotes =/ e pelo menos em SP sim, basicamente é crime você tirar filhotes se não tiver um canil(canil reconhecido pelo Kennel Club ok?!), mas como nada é respeitado mesmo....

    Falando pelo lado da cadela, ela não está preparada para ter cria no primeiro cio, isso pode gerar complicações a ela e aos filhotes, não faça isso.

  • CRIME!!! Só se tiver lei à respeito o que eu acho muito difícil... Contudo, no primeiro cio, afirmam os veterinários, a cadela ainda não está totalmente madura, não custa nada esperar o segundo cio... Só não se pode deixar passar do terceiro, senão a cachorra pode não querer mais ser coberta por nenhum macho...

    Deixei minha poodle cruzar no primeiro cio e foi a sua maior, e melhor ninhada (6 filhotes lindos). E, sinceramente, não acho que ela tenha tido qualquer problema com a gravidez precoce, pois não freqüentava escola, não tinha que trabalhar, e os filhotes logo cedo saíram de casa e se tornaram independentes, sem traumas!

Sign In or Register to comment.