Insinuar que existe um tipo e cabelo bom e um tipo de cabelo ruim, é preconceito?

Comments

  • Rapaz, depende do ponto de vista, para aqueles frescos q fazem tsunami em tampinha de xarope, É

    Mas para aqueles q tentam entender as coisas melhor, não é preconceito. Podemos dizer "cabelo ruim e cabelo bom" por exemplo, quando VMS pentea-los, observe q um cabelo liso e massio, desliza no pente, então é um cabelo bom, já um cabelo crespo, o pente nem entra, então logicamente seria um cabelo ruim

    A realidade é que: a maldade das pessoas está na cabeça de quem vê e acha q tudo é sempre preconceito

  • Não existe cabelo ruim, cabelo ruim pra mim é cabelo mal cuidado. Qualquer mulher pode ter um cabelo muito bonito se souber cuidar do cabelo.

    Conheço muitas mulheres que a sociedade considera como cabelo bom por ser liso, mas quando vc vai tocar no cabelo dessa pessoa, o cabelo é duro, maltratado, uma verdadeira bucha, ressecado, muito embaraçado, e detonado por químicas tinturas e descolorantes.

  • É ignorância.

  • "cabelo bom e cabelo ruim" não é preconceito, é ignorancia.

    As pessoas em geral podem achar mais bonito uma pessoa de pele branca com cabelo liso, fino e sei lá o que.

    maas se essa pessoa fosse botada num sol do equador sem chapéu ela morreria de insolação rapidinho pois esse cabelo "bom" não protege da insolação

    já os cabelos crespos que as pessoas com descendência africana costumam ter, não deixaria eles morrerem de insolação, então eles ficariam vivos, sendo um cabelo bom para a ocasião.

    Mas gosto não se discute.

    A pessoa pode muito bem achar mais bonito o cabelo liso e fino mesmo ele não tendo utilidade contra a insolação, por isso as pessoas com esse tipo de cabelo deveriam usar chapéu.

  • Putz, que vergonha da minha xara ali...

    Bem, acho errado, claro. Não passa de ignorância

    Os cabelos crespos não são ruins, ele foi desenvolvido pela natureza, como a pele negra também, pra proteger aqueles que viviam em lugares secos e quentes.. Deserto do saara, africa, por ai.. Assim como em lugares mais frios, os cabelos mais lisos e grossos, pra esquentar as pessoas e proteger o couro cabeludo do frio..

    Logo, dizer que esse cabelo é ruim, é ignorância sim.. Tudo bem se não achar bonito, mas o termo "ruim" não define esse tipo de cabelo.

    Bjs

  • Sim,e vem do racismo,pq cabelos crespos são chamados de ruim?!e os lisos,por sua vez,são chamados de bom?!Não existe cabelo ruim,quem diz isso é preconceituoso sim e está alienado nos padrões eurocêntricos ou então,é mto desonesto mesmo,um horror,se quiser textos sobre,que expliquem melhor,posso mandar.

  • claro que é .....mas porque insinuar se todos sabemos que existe.....??? é mais hipocrisia do que preconceito

  • Mimimi cabelo bonito e cabelo liso e o resto e puro bombril

  • nao, pq existem mesmo os bons e os ruins. mas pra todos tem jeito.

  • Eu já vi muito cabelo ruim... fazendo maldade... uns eram tão ruins que ainda votaram na dilma!

Sign In or Register to comment.