um cachorro surdo pode latir?

tenho um cachorrinho lindo, q late sem parar, chora a noite toda , não gosta de ficar sozinho nunca.

mas desconfio q ele seja surdo,

mesmo ele sendo surdo ele teria a capacidade de latir?

Comments

• Acho q siim.. :$

Eu ja tive um gato mudo xD muuito massa

ele tentava miaar, só saia o gemido !

mas ele escutaava bem ^^

• sim eu já vi um caso assim no dr.pet o cachorro era surdo mais ele latia

• Sim por que latir é instinto ele não precisa apreender a latir, já é próprio do animal, mesmo ele não ouvindo nenhum cachorro latindo, ele late por instinto dele.

• Se ele late como vc sabe q ele é surdo? Leve-o ao veterinário para saber seu diagnóstico verdadeilero, ele deve estar sem dúvida doentinho.

Boa sorte!!!

• Pode latir sim. Latir é instintivo, não precisa ser apredido como acontece com nós humanos que precisamos aprender a falar. Eu por exemplo tenho um gato que nasceu surdo e mia normalmente. Mas no caso do seu cão, o fato dele latir o tempo todo pode estar ligado à idade dele. Se ele for bem filhote, é normal.

• ai q triste isso

leva ele num veterinario

• acho q sim,PQ naum é por causa q um ser é surdo q ele nao fala

né é obviu

• Qual é a raça dele?

Para descobrir se é surdo : chame-o quando ele lhe der as costas ,não precisa falar alto por que estará próximo a ele e observe sua reação.Depois nos conte.

• talvez ele esteja sentindo dor no ouvido.busque uma visita urgente com o veterinário.

mas é claro que cães surdos latem, bethoven fez musica surdo

• Sim.Existem alguns testes que podem ser realizados em casa pra saber se seu bicho de estimação é realmente surdo. Um exercício simples é tocar um apito toda a vez que for alimentá-lo. Um dia qualquer, quando ele estiver distante, toque o apito. Se o cachorro não for surdo, já terá associado o som à hora de comer e virá ao seu encontro. Agora, se ele não se aproximar, pode ser um indício de que você tem um amigo com deficiência auditiva.

Mais se vc preferir leve-o ao veterinário

Espero ter ajudado!

Bj!

Sign In or Register to comment.