Eu acredito em Deus, mas tem muitas coisas que não consigo entender?
Eu acredito na bíblia, em Jesus, mas não sigo nenhuma religião. Cada uma entende diferente da outra e ninguém sabe porque Deus permite o mal. Dizem quue foi a humanidade que escolheu, mas eu não consigo entender porque o diabo existe, não depende de Deus? Mas se Deus é todo poderoso?
Update:Tudo bem que satanás se rebelou contra Deus, mas o que temos a ver com isso? Se ele sabia que nós somos fracos, porque nos deixou ser tentados?
Comments
Se eu te disser q tbm n sigo nenhuma religiao
com uma diferença..sou cetica n creio em nd..apenas em deus..
em jesus..e pouco me importa o resto ^^
Creio eu q em partes..foi deus q criou o mal..
talvez n faça sentido mas pare pra ver as crenças ocidentais
de q há um mal em cada coisa boa..e uma coisa boa em cada coisa ruim...
Td nessa vida tem seus opostos..e acredito
q cada um necessite do outro pra existir..
O povo diz q qm criou o mal foi o diabo..mas se deus criou criaturas
perfeitas elas deveriam ser incorruptiveis e isso n faz sentido algum ^^
N sei pq ele permitiria coisas assim..
no fundo talvez ele ache divertido jogar conosco ou sla =ss
Dizem tbm q deus nos deu o direito de escolha
mas se ele sabia oq o ser humano ia escolher
pq diabos ele nos deu essa opção???
Sla..Talvez no fundo as coisas fossem pra ser assim..
De fato nunca saberemos..creio
q as verdades do mundo sao tao crueis..q nenhum ser humano aguentaria ^^
N temos certeza de nd nessa vida..alem de nossa morte ^^
Acreditamos no q qrtms..a maioria se sente superior aos outros com suas verdades..
mas mal sabe.. q no fundo..nada sabe ^^
Quem entende diferente é o protestantismo, que é formado pelo conjunto de varias seitas cada qual interpretando as Escrituras do seu modo.
Bom, vamos por partes. Estudar é a melhor coisa no teu caso. Estude o que é religião. Não é para estudar nenhuma religião em particular não. Estude um pouco de teologia, historia da humanidade. Mitos, ufologia, as guerras. E procure algo sobre civilizações na terra. De tudo um pouquinho. Dai você terá um pouquinho da humanidade para julgar. Então poderá conhecer algumas religiões e dai, tirar sua conclusão.
Olá!!
Me identifiquei muito com a sua pergunta.
Cheguei a seguinte conclusão: Nós só sabemos o que é luz porque existe o escuro.
Se só existisse a luz ...como poderiamos fazer a escolha???
Então penso que DEUS por amor quiz que conhecessemos os dois lado para escolher .
DEUS nos deu o livre arbÃtrio, porém só podemos fazer escolhas quando temos duas opções.
Frequento a igreja católica , porém o espiritismo me ensinou que Allan Kardec , chegou á "verdade " que JESUS nos deixou.
Li em ISAIS onde DEUS diz que é o bem e o mal, faça uma pesquisa .
Olá!
O mal é permitido pelo o Eterno somente por um determinado tempo. Para que o mal possa deixar claro... ...demonstrar universo.
O Eterno esta permitindo o direito de defesa, ao Anjo negro, o Anjo Samma'el ao demonstrar seus planos.
Para depois o aniquilar para sempre do universo, não permitindo mais nenhum resquÃcio do mal no universo.
O aniquilamento do Anjo negro será em breve.
Após isso não haverá mais inúmeras religiões enganando as pessoas por todo os lugares.
Portanto se você tem um coração sincero com o Eterno ele vai lhe enviar sinais de onde esta a verdade sobre o D'us único. Concerteza não esta onde você pensa que esta.
Nunca esqueça de que a raiz é original.
Até a proxima.
estude a doutrina espÃrita que vc vai entender
o mal é necessário para a existência do sofrimento, o sofrimento é necessário para lapidar nosso ego, e lapidar o ego é necessário para a manifestação do eu-superior
por isso existe o mal, compreendes? qualquer duvida a mais posta ai nos detalhes adicionais que eu respondo
______
só pq a bÃblia tem contradições, a pessoa vira ateu? tem muitas mais opções mais saudáveis do que o ateÃsmo como o espiritismo, o esoterismo ou o agnoticismo.
o ateÃsmo é tão radical quanto os evangélicos
Satanás era um anjo de Deus que se rebelou ele queria ser igual a Deus por isso ele questionou Adão e Eva se por acaso Deus seria realmente bom para governar sobre as pessoas é por isso que pelo menos por enquanto ele não esta fazendo nada contra o Diabo, ele esta dando um tempo para que todos se certifiquem que realmente sem Deus não somos nada foi por causa desta dúvida que satanás lançou que estamos sofrendo deste jeito
Quando começas a ver e aceitar estas e outras milhares de contradições e incongruências bÃblicas, começas a dar os primeiros passos em direção do ateÃsmo.
Deus não criou o mal, qem criou foi o diabo
Deus eh amor claro, mas ele tbm eh justo, se vc fez algo vai ter qe pagar por aqilo
Você está na metade do caminho. Quando amadurecer mais, vai chegar à conclusão óbvia: deus não existe.