Eu acredito em Deus, mas tem muitas coisas que não consigo entender?

Eu acredito na bíblia, em Jesus, mas não sigo nenhuma religião. Cada uma entende diferente da outra e ninguém sabe porque Deus permite o mal. Dizem quue foi a humanidade que escolheu, mas eu não consigo entender porque o diabo existe, não depende de Deus? Mas se Deus é todo poderoso?

Update:

Tudo bem que satanás se rebelou contra Deus, mas o que temos a ver com isso? Se ele sabia que nós somos fracos, porque nos deixou ser tentados?

Comments

  • Se eu te disser q tbm n sigo nenhuma religiao

    com uma diferença..sou cetica n creio em nd..apenas em deus..

    em jesus..e pouco me importa o resto ^^

    Creio eu q em partes..foi deus q criou o mal..

    talvez n faça sentido mas pare pra ver as crenças ocidentais

    de q há um mal em cada coisa boa..e uma coisa boa em cada coisa ruim...

    Td nessa vida tem seus opostos..e acredito

    q cada um necessite do outro pra existir..

    O povo diz q qm criou o mal foi o diabo..mas se deus criou criaturas

    perfeitas elas deveriam ser incorruptiveis e isso n faz sentido algum ^^

    N sei pq ele permitiria coisas assim..

    no fundo talvez ele ache divertido jogar conosco ou sla =ss

    Dizem tbm q deus nos deu o direito de escolha

    mas se ele sabia oq o ser humano ia escolher

    pq diabos ele nos deu essa opção???

    Sla..Talvez no fundo as coisas fossem pra ser assim..

    De fato nunca saberemos..creio

    q as verdades do mundo sao tao crueis..q nenhum ser humano aguentaria ^^

    N temos certeza de nd nessa vida..alem de nossa morte ^^

    Acreditamos no q qrtms..a maioria se sente superior aos outros com suas verdades..

    mas mal sabe.. q no fundo..nada sabe ^^

  • Quem entende diferente é o protestantismo, que é formado pelo conjunto de varias seitas cada qual interpretando as Escrituras do seu modo.

  • Bom, vamos por partes. Estudar é a melhor coisa no teu caso. Estude o que é religião. Não é para estudar nenhuma religião em particular não. Estude um pouco de teologia, historia da humanidade. Mitos, ufologia, as guerras. E procure algo sobre civilizações na terra. De tudo um pouquinho. Dai você terá um pouquinho da humanidade para julgar. Então poderá conhecer algumas religiões e dai, tirar sua conclusão.

  • Olá!!

    Me identifiquei muito com a sua pergunta.

    Cheguei a seguinte conclusão: Nós só sabemos o que é luz porque existe o escuro.

    Se só existisse a luz ...como poderiamos fazer a escolha???

    Então penso que DEUS por amor quiz que conhecessemos os dois lado para escolher .

    DEUS nos deu o livre arbítrio, porém só podemos fazer escolhas quando temos duas opções.

    Frequento a igreja católica , porém o espiritismo me ensinou que Allan Kardec , chegou á "verdade " que JESUS nos deixou.

    Li em ISAIS onde DEUS diz que é o bem e o mal, faça uma pesquisa .

  • Olá!

    O mal é permitido pelo o Eterno somente por um determinado tempo. Para que o mal possa deixar claro... ...demonstrar universo.

    O Eterno esta permitindo o direito de defesa, ao Anjo negro, o Anjo Samma'el ao demonstrar seus planos.

    Para depois o aniquilar para sempre do universo, não permitindo mais nenhum resquício do mal no universo.

    O aniquilamento do Anjo negro será em breve.

    Após isso não haverá mais inúmeras religiões enganando as pessoas por todo os lugares.

    Portanto se você tem um coração sincero com o Eterno ele vai lhe enviar sinais de onde esta a verdade sobre o D'us único. Concerteza não esta onde você pensa que esta.

    Nunca esqueça de que a raiz é original.

    Até a proxima.

  • estude a doutrina espírita que vc vai entender

    o mal é necessário para a existência do sofrimento, o sofrimento é necessário para lapidar nosso ego, e lapidar o ego é necessário para a manifestação do eu-superior

    por isso existe o mal, compreendes? qualquer duvida a mais posta ai nos detalhes adicionais que eu respondo

    ______

    só pq a bíblia tem contradições, a pessoa vira ateu? tem muitas mais opções mais saudáveis do que o ateísmo como o espiritismo, o esoterismo ou o agnoticismo.

    o ateísmo é tão radical quanto os evangélicos

  • Satanás era um anjo de Deus que se rebelou ele queria ser igual a Deus por isso ele questionou Adão e Eva se por acaso Deus seria realmente bom para governar sobre as pessoas é por isso que pelo menos por enquanto ele não esta fazendo nada contra o Diabo, ele esta dando um tempo para que todos se certifiquem que realmente sem Deus não somos nada foi por causa desta dúvida que satanás lançou que estamos sofrendo deste jeito

  • Quando começas a ver e aceitar estas e outras milhares de contradições e incongruências bíblicas, começas a dar os primeiros passos em direção do ateísmo.

  • Deus não criou o mal, qem criou foi o diabo

    Deus eh amor claro, mas ele tbm eh justo, se vc fez algo vai ter qe pagar por aqilo

  • Você está na metade do caminho. Quando amadurecer mais, vai chegar à conclusão óbvia: deus não existe.

Sign In or Register to comment.