Estou com uma duvida referente a cursos de infromatica!!!! estou sendo enganado?

A uns meses começei a fazer curso em uma determinada escola de informatica ( Prepara ) e fechei com eles programaçao, web designer, e designer visual, pois bem, windows basico eu aprendi tudo na marra, sou auto didata em materia de informatica mas pelo certificado resolvi fazer curso de programaçao,

pois bem, de imediato começei com Access que é o inicio de toda programaçao, porem o que eu nao gostei na escola é que eles nao usam professores, fica só um estrutor la e faz ***** nenhuma, um softwares com assistente de voz fica fazendo voce seguir o passo a passo da aula e no final tem uma provinha que pode ser repetido ate 3x com as mesmas perguntas, caso passe voce vai para o proximo passo...

Isso esta certo?

devo continuar com o curso?

Alguem ja fez curso na prepara? é boa?

Aguardo a resposta de voces... vale como melhor resposta.

Comments

• já fez um curso no senai? se não procura alguem que ja fez so pra vc ver. esse negocio de ficar seguindo programinhas não leva ninguem a lugar nenhum baixa boas apostilas e procura alguem pra te dar umas dicas e arroche com uma linguangem de programação. quando tiver dominado ela passe pra outra. se puder fazer um curso numa escola que tenha professores (GENTE) e que tire suas duvidas, crie problemas e ajude vc a resolver ai sim vale a pena correr atraz do certificado. de outra forma imprima um.

• Sai fora. Se você é autodidata, sabe que pode aprender isso e aprender melhor ainda por conta própria. É preferível aprender em casa com bons materiais e tirar dúvidas na internet do que ir pra um curso onde o professor só tá lá pra ver se consegue arranjar uma aluna pra sair a noite.

Não vou generalizar para outros âmbitos, mas no campo da informática ou TI, tecnologia da informação, o que conta mesmo são as CERTIFICAÇÕES que você tem. Não são certificados de curso de informática não, são certificações oficiais.

De uma procurada em algum buscador por CERTIFICAÇÃO JAVA ou CERTIFICAÇÃO EM TI.

• Cara fuja deste golpe! isto é uma maior roubada.

se quer fazer um curso de programaçao procura uma escola especializada no assunto..

• a maioria dos cursos de informática são assim. E os cursos que tem certo nome são os piores! Faculdades então...são piores ainda, tanto particulares quanto federais. Vou te dizer uma coisa, você aprende mais em foruns de discussão em sites do que em escolas e universidades. Porém diplomas são importantes se você vai trabalhar em empresas ou escolas mesmo. O que vai te fazer um perito em informática é muita prática e muita leitura. Esta última então é essencial, e grátis. No entanto alguns diplomas é interessante ter.Conheço caras que tem pós-graduação em informática feita em universidades federais e que não sabem nada e só enrolam, enquanto que tem gurizinhos com o ensino fundamental que sabem muito, através de muitas leituras e prática no pc.

• Já ouvi falar dessa tal de Prepara. Mas não sei dizer a qualidade de ensino, mas, pelo que você diz, a metodologia de ensino é falha. Quando você ensina algo em sala de aula, em minha opinião o mínimo é ter alguem com vasto conhecimento sobre o assunto na sala, para possíveis dúvidas.

Acho que a resposta se deve ou não sair do curso, é só você mesmo que pode saber. Já que você é autodidata, veja se o curso acrescenta alguma coisa no seu conhecimento, mesmo que for pouco, eu acho que vale a pena continuar. Agora se não somar nada, diga o pq da sua saida pra diretoria do curso e procure outro melhor.

Paulo

www.prgestudio.com.br

Estudio Design Grafico Campinas

Sign In or Register to comment.