Você concorda com a atitude de Robin Hood?

Roubar dos ricos para dar aos pobres? Os ricos, mesmo que não tenham nem se mexido, trabalharam para isso, não concordam?

Comments

  • Na verdade o Robin Hood foi um personagem criado para criticar a corrupção, o desvio ou uso inadequado do dinheiro por parte do governo. Ou seja, o governo vai gastando desnecessariamente enquanto o povo precisa de ajuda. O Robin Hood nada mais é que um justiceiro, que sabe que o único jeito de combater os corruptos é agindo por conta, já que ninguém dá ouvidos aos pobres.

    Os ricos da história do Robin Hood não são parte da população, são os reis e presidentes, essas "coisas". Por isso ele se acha no direito (e com razão) de tirar-lhes a verba.

  • É uma atitude Equivocada sim, mas necessaria. Se eu estive no lugar dele faria a mesma coisa, pois estas pessoas pobres são as grandes vitimas do Capitalismo, a destribuição no mundo é desigual, sendo este fator mais errado ainda.

  • Eu concordo com vc, as pessoas ficam ricas devido a seu esforço no trabalho, elas nao ficam ricas do nada. E só ao fato de ter roubado dos ricos e ter dado aos pobres, isso já está completamente errado, pq como ja disseram, roubar é crime!

  • pra falar a verdade o que mais acontece no brasil é justamente o contrário, os ricos roubam dos pobres e pior em beneficio próprio e eles nuuuuunca são punidos por isso, pq n seria justo roubar dos ricos, tendo tão bom argumento e tão boa intenção???

  • Nessa época não sei, porem acho que agora todo mundo tem capacidade suficiente pra vencer na vida. O governo dá chances de bolsas de estudo para que todas as pessoas de todas as raças e classes sociais tenham um futuro digno.. Só é pobre aquela pessoa que não corre atrás, aqueles covardes e pessoas que desistam dos seus sonhos.

Sign In or Register to comment.