O que fazer contra o medo de dirigir?
Tenho carta a 2 anos e tenho medo de dirigir, mesmo fazendo aulas numa escola de treinamento para habilitados sinto-me insegura. É normal esse medo todo? Meu instrutor diz que estou indo muito bem, mas essa insegurança me faz procurar aquelas horas e lugares mais tranquilos, fora do horário de saída ou volta do trabalho, por exemplo. Já fui ao mercado num domingo de manhã, voltei da faculdade às 9 da noite... mas nas horas de movimento, me estresso e nem tento. O que fazer, é normal essa insegurança?
Comments
Essa insegurança é normal, passei por isso também. Acho que tem muito haver com ansiedade, perceba que quando você chega em casa dá uma sensação de alívio.
Primeiro tive medo de dirigir, depois passei a guiar com um motorista ao lado, e depois passei a andar sozinho. Pra mim isso só passou com a prática, se está conduzindo o carro sozinha (sem outro motorista ao lado) já está muito bem, as situações adversas que lhe deixam nervosa vão aos poucos se tornar comuns, só não pode deixar de enfrenta-las. Ainda hoje, quando vou há algum lugar desconhecido, sinto essa ansiedade, mas é só manter a calma, guiar com segurança que essa ansiedade vai passando.
Boa sorte.
insegurança é normal, mas se isto te impede de dirigir talvez vc precise de terapia.
já vi casos assim e só acabou com terapia.
O que fazer?
Não ter medo oras. Quanto mais medo você tiver, pior você vai ficar, mais você vai errar e fazer coisas erradas.
Se errar, e daí? Se dar má nota, e daí? Se deixar o carro morrer, e daí? se arranhar a marcha, e daí? Se atropelar alguém, aí fod.eu.rsrsrsrs...