Eu acho que as decorações de natal estão cada vez mais místico e você o que acha?

Depois que me converti, e sabendo que é um costume pagão, perdi o gosto por tais praticas.Esses dias fui a um Shopping, e lá estava a decoração de natal, e sabe o que eu NÃO encontrei lá?Não encontrei o presépio, que representa o nascimento de Jesus, e querendo ou não faz com que muitos adultos pelo menos nesse momento, se lembrem de Jesus e principalmente as crianças.Você não vai nem acreditar, sabe o que enfeitava aquela decoração natalina?DUENDES E RATOS, isso mesmo duendes nas árvores e ratos no chão e dentro das caixas de presente.Em vez de representar o nascimento de Jesus, representava o nascimento de uma Nova Era, uma era mística.Como podemos ver a operação do erro descrita na bíblia, já opera e aqueles que não se firmarem na palavra de Deus serão enganados.

Comments

• não existe embasamento bíblico para o Natal. A páscoa representa muito mais.

O Natal representa o nascimento do comércio.

• Vc não entendeu,o natal tem sua origem em épocas anteriores a do cristianismo,antes de haver cristianismo,por isso que alguns fazem decoração de natal com duendes e ratos;já que os costumes de ter uma árvore de natal vem da cultura celta e a guirlanda representa algumas épocas de colheita que aquele antigo povo reverenciava.E ''pagão'' quer dizer habitante do campo e não quem não é cristão como se pensa ainda hj,acredite em mim.

• você é o que é, o que usa, o que come e por que não o que mostra?

• Para os cristãos o natal representa uma coisa, mas para o resto do mundo representa outra muito diferente, e como voce já pôde perceber, sempre foi assim, desde antes do nascimento de Cristo, quando se celebrava 25 de dezembro como o Dia do Sol, o marco da entrada do solstício de verão, o dia em que o Sol brilha por mais tempo... exatamente por esse motivo que os cristãos resolveram aceitar esse dia para comemorar o nascimento de Jesus, mas tambem houve muito sincretismo religioso misturado nisso... O Natal sempre foi místico para o resto do mundo, somos nós cristãos que não vemos assim, e isso não vai mudar, estamos no Fim dos Tempos meu caro...

Fique na Paz de Cristo

• É para você vê, esse foi o jeito que o cristianismo usou para angariar fiéis, há muitos anos atrás. Se não fosse esse tipo de procedimento que usou o cristianismo, era bem capaz de hoje ele não ter esse crédito todo. E ainda digo que, até mesmo a "Santa Inquisição", e todos os concílios sempre o ajudaram muito. E Lutero também já foi fruto do cristianismo, que só sobreviveu devido as coisas que escrevi acima. Inclusive a Bíblia só conseguiu chegar ao hoje com toda essa credibilidade dos cristãos, devido aos mesmos terem incorporado aos seus costumes os costumes pagãos. Então creio que ninguém realmente seguiu Jesus Cristo, mas sim, lutaram para adaptar o cristianismo de qualquer forma na sociedade, no mundo, em nome de angariar fiéis, para se ter poder, domínio. Todos os que são cristãos e crêem em dogmas, deveriam ver como o cristianismo conseguiu sobreviver até hoje.

Quanto a decoração sempre foi mística, até o nascimento de Jesus foi místico. Estrela, Reis Magos, Anjo revelando, e etc... Agora o pior não é o misticismo, mas sim o preconceito. O que deveríamos fazer realmente, é "amar ao próximo como a nós mesmos".

Um grande abraço iluminado!

Luz____________________________________________________

• essas épocas de natal são muito chatas...o natal vem de origens pagãs.fica esse nhenhenhe todo mas depois volta td ao noramal.

nessa época só se fala do povo fica gastando dinheiro e se endividando.esse negocio de "nascimento de Jesus"é só uma desculpa...

eu acho isso td ridículo e mt chato.

• Nossa,isso é a mais pura verdade,as pessoas nao se ligam mais no sentido real do espirito do Natal,embora o Natal nao seja mesmo em Dezembro,e sim uma comemoração,as pessoas sao induzidas ao grande erro do misticismo.

Que triste é ver as nossas crianças nao saber direito do Natal.

^^

é isso ai,viajei!

ahsuahs

Sign In or Register to comment.