Você sabe guardar segredo ou não resiste e conta logo para seu melhor amigo?

Amigos,

dizem que as três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.

Como você lida com um segredo quando um amigo divide ele com você?

Prefere nem saber ou realmente faz jus à confiança que te foi depositada?

Ou ao se sentir com um peso nas costas logo passa adiante o que lhe foi confidenciado e também pede segredo?

Ou você tem um blog ou um diário onde deposita essas revelações?

E você? Tem algum segredo que não contaria à ninguém?

"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas." (Benjamin Franklin)

Abraços e bjus

sem segredos de meu carinho por vocês!!!

Comments

  • Oi, Jair :)

    Se me pedem e confiam a mim um segredo, eu não conto de forma alguma. Entretanto, se sou eu quem descobre algo de alguém que pode vir a causar problemas sérios a terceiros, eu analiso se posso ou não dividir esse peso com pessoas que eu confio. Tipo, quando eu posso evitar problemas maiores, ou mesmo ajudar, eu falo; agora, falar por falar, eu não faço isso :)

    O peso de um segredo pode variar bastante de pessoa para pessoa. Às vezes, achamos que é um "segredinho de nada", quando para quem pediu que guardássemos tem um significado muito grande.

    Para mim, é normal esperar que assuntos meus, muito particulares, ditos em família ou entre amigos, permaneçam em segredo. Mas, algumas vezes, já fiquei muito desapontado e surpreso por dividirem com parentes ou colegas detalhes tão íntimos da minha vida. Diziam assim, por exemplo: "é meu marido, por isso ele tinha que saber". "Por quê?" - Eu perguntava. Assim, perdi completamente a confiança...

    Há quem não saiba segurar nada, e muitas vezes fala por falar, não porque seja uma pessoa ruim, mas é muito desligada. Sendo assim, a gente precisa tomar muito cuidado, antes de falar nossas intimidades a quem quer que seja.

    ...

    Se tenho meus segredos: hmmm...tenho, sim :) Tenho os meus segredos de cama, os meus segredos culinários, os meus segredos profissionais, os meus segredos do dia-a-dia... Ah...quem é que não tem seus segredos, o que não se deve revelar, nossos "lugares ocultos", nossos mistérios?

    Se fôssemos absolutamente transparentes, não despertaríamos a curiosidade, algo tão essencial e mágico em qualquer relação :))))

    Beijos do Artur :)

  • Amore, penso que existem segredos e segredos. Alguns podem ser facilmente divididos entre pessoas de total confiança, mas outros apenas entre amigos/irmãos. Outros ainda não se pode contar a ninguém porque são tão íntimos que seria como uma traição pra quem nos contou. Acho que entre duas pessoas que se amam não deveriam haver segredos, mas acho também que eles não são revelados de uma hora pra outra, o total conhecimento vem com o tempo, com a convivência. Acredito que todos temos nossos segredos e até acho que alguns nunca serão revelados.

    Beijos

  • Jair, amigo, sei guardar um segredo sim. Se me pedem para não contar a ninguém, eu não conto mesmo e guardo só para mim. E eu não gostaria de contar um segredo meu e o espalhassem por aí.

    Se essa fosse a minha intenção publicaria num Jornal pra todos ficarem sabendo, era mais rápido e eficaz.

    Quanto a segredos, já o revelei há uns anos, quando me assumi para a minha familia.

    Abraços.

  • Depende do segredo (o que muita gente confunde com fofoca) e depende do amigo.

    Se um amigo me confia um segredo eu me sinto feliz em ser digno desse ato.

    Se o peso pra mim é grande e eu sinto que posso confiar em uma pessoa digna de total confiança, com certeza eu divido esse peso com essa pessoa.

    Eu, pela minha profissão, tô acostumado a guardar segredo... faço juramento pra isso, rs.

  • Sou péssimo pra guardar segredos meus e dos outros. Por isso nem deixo que me contem.

    Abraços fraternais!

  • Jair,

    Sou de guardar sim, oq me contam morre comigo, tem coisas que eu sei que, se eu contar seria como jogar uma bomba. Coisas muito serias mesmo.

    E tenho segredos que não conto pra ninguém, nem pro melhor amigo.

    Tem coisas são somente eu e Deus, tenho dificuldade de confiar 100% no ser humano seja ele quem for.

    Bjus

  • Segredo, a palavra já diz né?...Se contar deixa de ser segredo.

    Eu jamais trairia a confiança de um amigo expondo um segredo que me foi confidenciado, acho isso covardia.

    Acredito que todos temos algum segredo que não contamos a ninguém.

    Tenho um blog que escrevo o que sinto, sonhos...coisas minhas.

    Mas esse lance de diário é furada ter, um dia alguém abre e descobre todas as suas revelações, afinal o que é proibido sempre aguça a curiosidade alheia. Fazia isso quando menina , hoje não mais.

    BeijO!

  • Se é segredo não deve ser contado nem a mãe da gente. Uma amiga que raro vem me ver, mas telefona vez em quando, me contou segredos que simplesmente esqueci. Sou assim...Eu não tenho segredos, se tive tb os esqueci...rsrs.

  • Sei guardar muito bem.

    Eu conto algumas coisas aqui no YH.

    Mais vou te contar um dos meus....

    No ano de 2006 um amigo meu morreu de overdose. Depois de eu ter feito uma apresentação em sp(não vou dizer o nome me do lugar) ele estava morto em cima da minha mesa de som. É antes que a policia chegase eu tirei uns 6 comprimidos de extase do bolso dele.

    Ate hoje a familia dele pensa que ele morreu de causas naturais. Ja que o coração do rapaz praticamente explodiu.....

    Mais eu tive que fazer isso ate porque eu e ele combinamos que,se um ou o outro morrer! Tinha que limpar a barra....para nao ser pego com as drogas.....

    Abraçosssssssss meu lindo ate!

  • Olá nobre amigo, tudo bem? Eu guardo segredo sim. Quando a pessoa é muito amiga minha e o assunto não pode ser revelado para ninguém, eu guardo a sete chaves. Mas agora tem assuntos, que todo mundo sabe ou vai saber um dia, então estes aí, não tem como evitar de serem espalhados aos quatro cantos. Mas quando este é segredo, eu o guardo seriamente à sete chaves.

    Um abração meu nobre e tudo de bom pra vc.

Sign In or Register to comment.