Porque algumas religiões recusam qualquer tipo de imagem?

Existe alguma forma de algo negativo em torno de uma imagem mesmo sendo de Jesus?

Comments

  • Com certeza não existe nada de negativo. E depois, não se adora a imagem e sim a pessoa que ela representa, Jesus. A imagem nada mais é como uma foto. Quem não tem albuns com fotos? por acaso vcs adoram as pessoas ou coisas dessas fotos? com certeza não assim como nós católicos , não adoramos imagem alguma. Nada mais é como imagem mesmo.

    E nós cremos em um só Deus, que é Javé, e em seu Filho Jesus Cristo... Sabemos assim como todos que há um só Deus. As imagens que tem na nossa Igreja não são deuses, e nós não as adoramos! Não entendo porque insistem em afirmar que o temos como deuses. Não os temos como deuses, e não há ninguem melhor para afirmar isso alguem que vive a nossa fé.

  • negativo e quando se troca o representado pela imagem.

    adorar uma imagem ou odiar uma imagem tudo é fanatismo.

  • Recusão por causa de trechos da bíblia:

    (Salmos 115:3-8) “. . .Mas o nosso Deus está nos céus; Fez tudo o que se agradou [em fazer]. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, Trabalho das mãos do homem terreno. 5 Têm boca, mas não podem falar; Têm olhos, mas não podem ver; 6 Têm orelhas, mas não podem ouvir. Têm nariz, mas não podem cheirar. 7 As mãos são deles, mas não podem apalpar. Os pés são deles, mas não podem andar; Não proferem som algum com a sua garganta. 8 Iguais a eles se tornarão os que os fazem, Todos os que neles confiam.”

    "Quanto as imagens,são como espantalhos na plantação de pepinos.Tem olhos e não veêm,tem pernas e não andam.Não tenham medo, pois não fazem o mal.Também não fazem o bem".

  • NOSFERATU 19/4/2012, depende do deus que determinado grupo religioso segue. Por exemplo, temos o deus=demiurgo Javé, que em Êxodo 20, proíbe até mesmo o trabalho de qualquer artífice, pois proíbe a fabricacão de esculturas, seja de que forma fôr. Póíbe adorar ídolos, ou qualquer outra coisa além dêle, em virtude de que, naquela época, os judeus estarem rodeados por outros povos que não adoravam êste tal de Javé. No entanto, em Mateus 19 e 22, temos outro Deus, o VERDADEIRO, que NÃO proíbe, em seus Mandamentos o que êste tal de Javé proibiu, e seu nome é JESUS CRISTO e todo aquêle que se diz CRISTÃO, deve seguir os Mandamentos de Jesus Cristo e não de Javé[Mt19 e 22]. Assim, pelo Mundo, temos várias religiões e cada uma tem suas tolerâncias e proibicões. Uma das maiores, o Hinduísmo, aceita imagens de animais irracionais, como deuses, a vaca, o rato, o macaco, a serpente, o elefante, dentre outros. Obrigado e felicidades!!!

  • LEIA E CONFIRA NA SUA BIBLIA: EXODO 20 - 1, 2 ,3 ,4 ,5

    1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

    2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

    3 Não terás outros deuses diante de mim.

    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    AINDA TEM GENTE QUE QUESTIONA.....

  • ·DEUTERONÔMIO (cap. 7)·

    25 As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus.

    ·LEVÍTICO (cap. 26)·

    1 Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.

    ·ÊXODO (cap. 20)·

    4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

  • Bom dia. porque é bíblico.

    E o Senhor Jesus temos que ter ele no coração e não pendurado na pescoço.

    Deus abomina qualquer tipo de idolatria.

  • Porque são cristãos, lêem e crêem na Palavra de Deus! Imagem de Jesus, ninguém tem! Jesus é Deus, é Espírito e ninguém pode ver ou sentir espíritos! Imagens de satanás, basta olhar para um retrato do lula filho do barril e você verá.

  • Por que Deus pediu que não o representassem com imagens e por que entendem que Deus é tão inefável que não pode ser representado por nada que é visível. Quando usamos estatuas ou desenhos para representar Deus, estamos diminuindo a sua grandeza à uma mera representação cultural e cognitiva.

  • Deus e contra imagens jesus fala ninguem vem ao pai se nao for por mim

Sign In or Register to comment.