Duvida sobre entrega dos Correios , ME AJUDEM!?

Fiz uma compra e não entendo pq foi pra RFB e logo depois não apareceu LIBERADO PELA ALFANDEGA, olhem meu rastreamento

09/05/2012 10:10 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP

08/05/2012 09:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

08/05/2012 09:18 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido

Recebido/Brasil

29/04/2012 11:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

29/04/2012 11:32 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

26/04/2012 11:37 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Minha duvida é se não apareceu liberado corro risco de ser taxada ainda ?

Ou foi erro dos correios e já está a caminho?

obrigada!

Comments

  • Taxada vc será de qualquer jeito, exceto, se o valor da sua compra com o frete não exceder os US$ 50,00.

    O Correio não entrega na sua casa, vc receberá notificação para retirá-lo no Correio e lá no ato, pagar os impostos se vc for taxada.

    Vc poderá ter uma ideia de valores acessando site abaixo, selecionando o tipo de frete que escolheu, em que Estado vc está, deverá inserir o valor da mercadoria ou bem, tb o quanto pagou de frete, então, vc verá o valor total.

    Abraço, espero ter lhe ajudado!

  • Caro colega

    O pagamento da tributação de produtos importados se faz no momento da retirada da mercadoria na agência dos correios, no qual, já constará o valor calculado para você recolher. O agente do correio não leva e não cobra o valor da tributação. Você receberá uma carta da agência para a retirada do produto e pagamento.

    Caso na compra do produto você solicitou empresa particular para entregar a mercadoria até a porta da sua casa, esta empresa fica responsável pelo recolhimento da tributação brasileira. Neste caso, a empresa cobrará de você o ressarcimento de tal despesa, no qual, será pago na entrega do produto.

    Em ambos os casos, a tributação é de 60% sobre o "valor final" da operação, ou seja, inclui o valor do produto, o valor do transporte, o valor da postagem, o valor de seguro, etc. Tudo isto será incluído, caso, você tenha requerido e pago no ato da transação.

  • Colega. O que vai acontecer provavelmente, 90% de chance é que vão entregar o produto na porta da sua casa com um boleto da Receita Federal. Ou você paga no ato do recebimento ou não pode ficar com o produto. O valor pago vai depender e muito da boa vontade do inspetor que avaliou seu produto.

    O que quero dizer é que não adianta por exemplo te enviarem um Iphone com valor declarado de U$190,00 pois eles sabem quanto custa um fora do Brasil e vão lhe taxar pelo valor deles. É muito complicado. Eu por exemplo já comprei Leggings para minha esposa em uma loja australiana, as duas primeiras vezes não veio taxado, lá por 2009. De lá pra cá pago uma media de 70/80 reais por cada calça sendo que elas custam 120 dólares australianos.

    Boa sorte! E quero lembrar também que você teve muita sorte pois ficou pouco tempo no Tratamento Internacional. Certa vez comprei um boné na China e o mesmo levou 4 meses para ser expedido no T.I.

  • Bom miga se seu produto foi liberado então isso significa que você não será mais taxada. Espere alguns dias e se caso sua mercadoria não chegar entra em contato com os correios para verificar sua situação. Continuar rastreando é fundamental! Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.