Se você admite um unico preceito religioso de uma crença então você admite a santidade nesta crença?

Exemplo Hipotético:

José (Evangélico) recusa-se a relacionar-se com Talita (Hindú) que está casada com Jairo (Hindú) sob as bençãos de Shiva!!!

Então José (Evangélico) admite validade no casamento de Talita e Jairo certo?

Se não admitir, ele (José - Evangélico) poderia muito bem tentar uma aventura com Talita (Hindú). Pois não sendo válido a crença em Shiva, torna inválido o casamento de Talita e Jairo?

Update:

Aslan - kkkkkkkkkk - Você pegou pesado agora! kkkk

Comments

  • Hum....

    Conheço algumas pessoas, que mesmo sendo "evangélicas" investiriam na conquista da Talita.

    Para essas pessoas, nenhum ponto sequer da crença alheia é válido ou digno de ser respeitado.

    Outro dia, assistia na TV o tesmunho de uma pseudo "evangélica".

    Ela era casada com um católico.

    Depois que se "converteu" resolveu se separar.

    Incompatibilidade religiosa.

    Tudo bem, cada um sabe o que faz de sua vida.

    Mas o interessante vem agora.

    A tal Igreja não admitia divórcio, entretanto, como ela se casou antes de "aceitar Jesus" (leia-se: qdo. era católica) ela poderia se divorciar, pois com Jesus todas as coisas se tornam novas, e o passado é apagado.

    Em resumo, ela se divorciou com as bençãos da nova igreja (que não aceitava divórcio) e logo depois casou com o pastor.

    Eu sou evangélico, mas essa história foi de "quebrar".

    Creio que o casamento é uma instituição sagrada, independentemente de ter sido feito com as Bençãos de Shiva, Allá ou Iaweh.

    Muito mais que uma religião, há um pacto entre duas pessoas, e os pactos, na minha convicção, por si só são sagrados e devem ser respeitados por terceiros.

    Por isso, mesmo que se fosse solteiro e me apaixonasse por Talita(Hindú), não me aproximaria dela em respeito ao pacto feito, embora eu não creia em Shiva.

    Um abraço Or.

    Kol tov.

  • Peter Pan de verdade nao tem medo de Captiao Gancho!

  • Or, geralmente as religiões restringem os casamentos de seus membros a pessoas de dentro do grupo para que não haja risco dos indivíduos abandonarem-nas para se aderir à religião do (a) parceiro (a). No meio evangélico (pelo qual eu posso responder) é a mesma coisa; o que não quer dizer que eu não posso me casar com uma judia se eu quiser. O mesmo acontece com os judeus, membros que se casam com os chamados gentios são, de certa forma, mal vistos (eu já ouvi relatos reais). É só uma questão criada por homens para fazer com que suas religiões, seitas e etc. continuem ploriferando. Agora, José admite validade no casamento de Jairo e Talita tanto quanto poderia SIM ter um relacionamento normal com Talita, SE ELA FOSSE SOLTEIRA. Se ela é casada, seja em cartório civil ou em cerimônia religiosa, querendo José ou não ela já tem dono. O jeito é partir pra outra. É a minha opinião.

  • Isso seria possível em um acrença absulutamente exclusivista onde se ve a legitimidade apenas em sua crença.

    Desrespeitando conotações sociais e morais, por convicção religiosa.

    Este é apenas um exemplo ilustrativo amigo, mas define bem o que pode nos ser tido como legitimo dentro de uma crença religiosa recheada de preconceito e acumulada de pseudocertezas.

    Fique em Paz.

  • Put.aria com respaldo religioso.

    Esse é ótima,kkk, mas sim é verdade sua opinião.

  • pau que dá em zé, dá em josé, se eu sou um jairo da vida resolvo logo na peixeira, pego a capitu, quer dizer a talita, dou-lhe uma sova também, resolvido, viro ateu e saio sem culpa nenhuma com a bebel

  • Crença religiosa é chamada de delírio, na Ciência.

    Toda religião é, basicamente, acreditar em fantasmas (ou "espíritos") com base em episódios de mal funcionamento cerebral (interpretados como "fenômenos religiosos").

    Hoje existem bons remédios anti-psicóticos para tratar a religião.

  • Se josé é evangélico não vai ficar com Talita por causa do Deus que rege a vida dele e ele sabe que isso é adulterio,agora se Ele for um desconvertido fica sim até com tu ele fica..

  • Olha, não sei que dúvida está te atormentando tanto acerca do casamento e do adultério, mas, veja bem (no exemplo). Independente da denominação religiosa de José, se ele crê em Shiva ou em Deus (único e verdadeiro), o casamento não é válido para Talita? Ela é hindú, o marido também, se casou nessa denominação, portanto, se ela trair o marido, independente com quem seja, estará em adultério! Já José, sabendo disso, e que ela É REALMENTE casada, terá que respeitar! Me parece que vc está pensando em algo, hein?? kkkkk, brincadeira. Abços.

  • Do meu ponto de vista e do ponto de vista da lei dos homens, Jairo e Talita estão sim casados. Mas será que estão vivendo no centro da vontade de Deus?

    Creio que não!

    Diante disso se eu fosse José (suposto servo de Deus), não me casaria com Talita sem antes tê-la do meu lado como cristã! Com isso creio que já respondi não é?!

Sign In or Register to comment.