Um bebê muda muito a vida de um casal? É muito diferente ter um bebê seu mesmo?

Eu já cuidei de muita criança mas ainda não tenho filhos, eu tenho um pouco de medo de alterar muito a minha rotina, tipo passeio, sair pra namorar... Não estou evitando (seja o que Deus quiser, pra mim na hora que vir é isso mesmo), mas fico meio insegura...

Me contem como foi pra vocês e seus respectivos companheiros, o que mudou, pra melhor e pra pior, como foi no início, e agora?

Update:

Um super beijo pra vocês e sejam muito felizes!!!

Comments

• Olha, ter filho é muito bom, a sensação de sentir seu filho mexendo dentro de vc, vê-lo nascer e depois amamentá-lo é uma sensação indescritível, só quem já passou por isso sabe.

É claro que nossa rotina de vida muda sim pq passamos a ser responsáveis diretos por uma vida indefesa, temos que cuidar, educar, enfim, a responsabilidade é grande.

eu tenho dois filhos, um de 13 e outro de 8, não me arrependo em nenhum momento de tê-los tido. Fiz a escolha de ser mãe e por um período abri mão de trabalhar ou estudar p me dedicar somente a eles, o q tam´bém não me arrependo. Pude ver cada evolução deles e afirmo q não tem preço q pague isso. O tempo passa muito rápido, o de 13 anos já começou a dar umas namoradinhas... rsrs Hoje voltei a estudar (estou cursando fonoaudiologia) saio sozinha c meu marido p namorar, enfim, sou muito feliz e grata a Deus por esse privilégio de ser mãe, claro q sempre pude contar c a ajuda e cuplicidade do meu marido, e isso conta demais.

Bom, se pode, se tem um lar estabilizado para dar a uma criança, tenha filhos sim. Dá trabalho, cansa, mas no fim do dia vc se enrroscar debaixo de cobertores c seu filho, ganhar um bj e um abraço apertado, ver admiração nos olhinhos dele e ouvir um "eu te amo mamãe, vc é a melhor mãe do mundo" compensa qualquer privação momentânea.

E que Deus te abençoe!!!

Abraço!

• Porque insegura, querida?

Não fique assim. Eu não tenho filhos, sou noiva, mas acretido que ter filhos mudará a vida de qualquer casal, é muito gostoso dar um abraçadinho no bebênzinho e cuidar, dar banho, pelo visto, você já tem experiência de cuidar, se tiver, eu chamo você para me ensinar, kkkkkkkkkkk, quando o bebê conseguir andar e leva para tomar um sorvete e algum lugar mais calmo para que não atrapalhe, então você vai ser mãe tão brilhante e mais animada, isto é o que importa para você, e acima de tudo, vai vendo com seu marido se está mesmo preparado para ter uns 10 filhos? kkkkkkkkkkk é muito mesmo né dá trabalho... pense nas coisas boas que você têm para aproveitar ao lado do filho!

BOA SORTE!

bjossss

• muda sim amiga um filho requer atençao 24 hrs por dia

• Com certeza muda,pq depois q temos filhos pensamos primeiro no q ira agrada-lo.temos sempre q escolher programas q dar pra ele ir junto.Mas e otimo ser mae e eu nao tenho nada a reclamar.

• Bom depende! se vc ainda penssa em curti mais um pouco a vida gosta de dar um passei no fim de semana... Concerteza vai faser muita diferença!

Sugiro a hora certa de ter um filho quando estiver disposta a viver pra ele. Boa sorte!

• Oi, boa tarde.

Tenho 31 anos e três filhos: de idades: 13 - 10 e 08 anos respectivamente. O que tenho para falar de minha experiência é que: a gente aprende a ser mais independente, o medo a gente supera rapidinho.

A sensação é muito boa, ser mãe é um ato de fé, coragem e muito amor.

É muito bom amamentar, oferecer o colo, carinho, dar um montão de beijinhos e ainda receber um sorrisinho muito meigo como retribuição, é demais.

Só vivenciando a experiência para saber.

O período de adaptação com os horários da criança é que meio difícil, mas sempre tem um jeitinho, hora de mamar, hora de tomar banho, etc... vc já deve saber.

Meu marido sempre foi muito atencioso, principalmente com as crianças e nunca me faltou a compreensão e o carinho dele, é lógico que nem tudo são flores, mas tudo passa e acaba bem.

Tem que haver entendimento e colaboração de ambos.

• Depende muito do relacionamento que vc tem. Se o seu companheiro é "meio desligado", omisso, não ajuda com as tarefas da casa, etc., como a maior parte dos homens, infelizmente, um bebê pode significar o fim. Ele vai se queixar que vc não dá mais atenção a ele, vc vai se queixar que ele não a ajuda, os ressentimentos vão se acumular ... A partir daí, é ladeira abaixo. O relacionamento degringola. Agora, se vc tem sorte e tem um companheiro de verdade, daqueles de dividir tudo na vida, acredito que possa até unir mais o casal.

• Tenho uma filha de 2 anos e 5 meses, e posso dizer que um filho muda mesmo muito a vida da gente... Vai ter horas q vc não vai ter tempo pra nada, nem pra passear, namorar e nem pra cuidar de vc, mais vc vai amar e achar lindo, tudo que seu filho fizer, e vai se perguntar como conseguia viver até então sem aquela fofura...

É sem dúvida algo maravilhoso, que te tira o sono, te dá medo, mas que te faz um bem imenso...

• Olá! Com certeza uma criança muda muito a vida da gente e a rotina tbm. Mas isso não inpede nada que vc saia pra namorar. Um filho é muito bom mas exige reponsabilidade eu tenho uma menina de 5 anos e saio sempre com meu marido pra namorar e faço coisas de casal isso não inpede em nada. S´o que vc tem que fazer isso tudo sempre pensando no seu filho numca esquecendo que seu filho precisa de carinho e atenção e muit amor. Eu sou muito feliz com minha familia.

bjs

• pode ter certeza q depois q vc tiver filhos sua vida vai mudar completamente e não vai ser + a mesma coisa , exemplo , onde vc for vai ter q leva-lo com vc se não tiver com quem deixar , se vc trabalhar vai ser a maior correria pq quando chegar do serviço vai ter q cuidar do baby (nos primeiros meses é uma loucura),sair pra namorar , passear , etc, vai ser dificil pq não é todo lugar q se pode levar um bebe , enfim , tudo vai mudar....mas filho é muito bom e nos dá muita alegria apesar de tudo ...eu tenho os meus e não me arrependo mesmo ter q deixar de lado muitas coisas , afinal eles vão crescer , rsss !

Sign In or Register to comment.