Comecei a trabalhar em uma empresa,eles estao com a minha carteira de trabalho?

disseram q estou em experiencia por 3 meses,mas nao estou gostando mais,eu nao assinei nada,nenhum contrato,sera q só a carteira conta como contrato??

Comments

• O contrato de trabalho é valido a partir do primeiro dia de trabalho, embora você não tenha assinado nada, mesmo assim seus direitos trabalhistas são garantidos por Lei.

Experiência é uma coisa, assinar carteira é outra... A carteira de trabalho deve ser retido no prazo de 48 horas para registro e atualizações.

Fique atento, normalmente empresas costumam assinar erradamente a carteira somente a contar do 3º mês.

Você tem direito de saber qual é o prazo de experiência que deve ser anotada na carteira, procure saber junto a empresa! Ai então peça para sair dentro do prazo de experiência não precisando pagar nenhuma indenização. Veja se o prazo é 45 + 45 ou 90 dias direto.

E exija a carteira assinada desde o primeiro dia trabalhado.

Espero ter ajudado.

• Algumas empresas fazem este tipo de coisa e só assinam a ctps depois do contrato de experiencia de 3 meses. Outras simplesmente usam desta forma para ter funcionários frios e sem direito aos beneficios de um trabalhador.

Sign In or Register to comment.