Você conhece católicos que adorem outros deuses.?
Só perdendo para inquisição a maior postagem aki contra os católicos é a calunia de que católico adora ídolos.
Eu Como católico acredito que quando morremos não ficamos dormindo, vamos para determinados lugares conforme nossos merecimentos è uma forma de pagarmos os erros cometidos nesta vida tão curta. (Creio no juízo final e na ressurreição da carne).
Pessoas que tudo fizeram por Jesus e foram Quase santas aki na terra, certamente estão ao lado de Jesus e podem interceder por nós.
Não conheço nenhum católico que adore imagens e que não sabe que o único é santíssima trindade, (Que não é compreendida por nós), três pessoas em uma só. Sao os mistérios da fé,
È certo que deve existir “católicos” que adorem imagens, mais certamente estão em extinção, pois são presas fáceis para lobos vestidos de pa$tores.
Certamente que eu sei que existe igrejas Protestantes que merecem nosso respeito, mais as igrejas que me refiro, tenho certeza que todos sabem quais são
Comments
Caro amigo, Paz em Cristo
Você colocou muito bem... Quase não existem católicos que adorem imagens... Isso acontece muitas vezes por pessoas que nem católicas são...vivem em condições de ignorância tremenda e se apegam em qualquer coisa, e olha que nem precisa ser imagem de santos, pode ser imagem de qualquer coisa. É quase impossível um católico praticante adorar imagens.
Só que esses "lobos vestidos de pa$tores" cegam a mente dos incaltos para eles acreditarem que a idolatria está apenas em usar imagens.
Idolatria de imagens foi em outra época, deslocada em outro eixo do tempo aonde o povo vivia em meio a várias imagens de deuses.
Na verdade esses "lobos vestidos de pa$tores" colocam o povo para praticar a verdadeira idolatria dos tempo de hoje: que é a idolatria às "ideologias". Te faço uma pergunta:
Você tem alguma dúvida que as pessoas se tornam escravas das ideologias impostas como verdades a elas? eu não tenho! Essa sim prende a mente das pessoas. Quando um protestante acusa um católico de idolatria, mesmo esse dizendo que só adora a Deus, ele está idolatrando a ideologia de que os católicos adoram imagens e pronto!
Repito, como católicos cremos no Deus Tri-uno. Único em essência e três em pessoas (realmente um mistério). Aliás a a palavra idolatria se tornou um termo pejorativo no meio protestante. O que realmente é idolatria parece que é esquecido por eles.
Que Deus tenha misericórdia!
Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae, Amen!
Exatamente essa é a questão caro amigo Carlos.
A proibição bÃblica à confecção de imagens se restringe à confecção de Ãdolos, e isso certamente, os santos não são.
Nossos santos são os nossos modelos de Fé, seguir seus passos é nada mais que seguir os passos de Cristo Jesus.
E mais: as imagens no passado tiveram grande peso na evangelização, e ainda hoje o tem, afinal uma imagem vale mais que mil palavras, além do mais do ano de criação da nossa Igreja (ano 0) até por volta de 1500 não havia livros em abundância, pois o sistema de prensa não havia sido criado.
As imagens das igrejas instruÃam o povo, e os ensinava as verdades da fé.
Fique em paz caro amigo Carlos, e que possamos continuar no "Caminho" adorando somente a Deus, e imitando os santos chegar a glória de Deus um dia.
Fique em paz!!!
Essa questão sobre a idolatria nunca vai acabar. Porque infelizmente é uma das questões mais usadas para amedrontar aqueles que se dizem católicos mas não conhecem a Igreja Católica, então esses indivÃduos temendo estarem fazendo algo errado viram evangélicos e começam a repetir a mesma bobagem.
Eu tenho várias imagens de santos em minha casa, e nenhuma delas tem um EspÃrito aprisionado que esteja ali para fazer as minhas vontades, mas são objetos abençoados. E eu prefiro ter coisas abençoadas em casa do que coisas que eu nem conheço que origem tem.
E digo mais, se Deus quiser utilizar de qualquer objeto para demonstrar um milagre, ele simplesmente utiliza, pois tudo que existe Ele mesmo criou. Da mesma forma que Deus se utilizou da imagem de uma serpente em cima de uma estaca, para curar os israelitas. Ele pode usar daquilo que Ele bem entender. E veja bem que a Serpente é o sÃmbolo do mal, e nem assim Deus deixou de utilizar. Isso deve nos dar bem a noção de que tudo que esta na natureza pertence a Deus. Ou será que o diabo foi capaz de criar alguma coisa? Nos não temos medo de utilizar imagens porque sabemos o que é idolatria, aqueles que não sabem praticam e nem sequer se dão conta disso.
Olha, eu ainda nao vi catolicos assim...
Nao vi catolicos que adoram Buda, o Rio Ganges,etc...
Conheço muitos dos integrantes dessa 35 mil seitas protestantes que adoram o pastor, repetem suas asneiras como se fosse a verdade divina, rasgam a bÃblia a torto e a direito, e se julgam salvos, sábios, filhos de Deus e condenam orgulhosamente o resto da humanidade ao inferno, a não ser que procurem um pastor de um desses de botequins falidos, aà sim, irão para o céu.
Quando somos servos de Deus , fazemos as coisas de Deus e obedecemos tudo o que Deus manda.
Não se serve dois deuses, ou ama a um e aborrece ao outro.
Deus é onipotente e oniciente, Ele não divide a glória dele com ninguém.
Portanto,Deus abomina imagens, desde que vc. tenha uma imagem dentro de casa vc. está adorando, imagem, sejam as marias, os joãos, beneditos, é tudo maldição, e isso acaba tornando um mal que tem afetado muitos, é uma artimanha que o diabo arranjou para tornar vcs. escravos dele.
Leia salmos 115 que diz:
3- Mas, o nosso Deus está nos céus , faz tudo o que lhe apraz;
4- os Ãdolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5- Tem boca , mas não falam; tem olhos mas não vêem;
6- Tem ouvidos , mas não ouvem; nariz tem , mas não cheiram.
7- tem mãos mas não apalpam; tem pés mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8- Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem , e todos os que nele confiam.
9- Confia à Israel , no Senhor; ele é seu auxÃlio , e seu escudo.
16- Os céus são os céus do Senhor , mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens.
17- Os mortos não louvam ao Senhor , nem os que descem ao silêncio.
Portanto o católico é contra os preceitos de Deus, são desobedientes, e impede de Deus trabalhar por falta de conhecimento.A verdade está na bÃblia, e todas falam a mesma coisa, devemos obedecer a Deus.
Jesus morreu na cruz para que tivéssemos direito a salvação, Ele derrotou o diabo para que tivéssemos autoridade sobre o mal, o diabo não tem poder sobre nossas vidas, só se permitirmos.
Como que vc. vai morar no reino de Deus, se não anda na vontade dele?para morar no reino tem que buscar santidade, obediência, e suportar as lutas sem murmurar, como jesus fez, somos semelhança dele, jesus pregou contra o pecado, foi humilhado por amor do evangelho, vc. tem que fazer o que Deus manda não o que vc. quer.Quem passa a responder por vc. é jesus.
ser humilde a esperar a vontade de Deus.
Se vc. serve a Deus não pode estar fazendo a vontade do mundo, é preciso rejeitar. ser servo de Deus é desafio, não é pra qualquer um, não é pra fraco.por isso vc. tem que fazer o melhor aqui na terra, imagine jesus o que passou, somos nós que devemos fazer.o conserto é aqui enquanto está em vida, depois, só o julgamento, Jesus vai voltar para nos julgar conforme as nossas obras, ele não vem pra cosertar ele vem pra nos julgar.
~Pra Deus não existe quase santo, é ou não é, e não tem ninguém intercedendo por nós, só quem intercede por nós é Jesus tudo pra honra de Deus, este povo que morreu estão esperando também pelo julgamento e ninguém está do lado de jesus, pq, Jesus está entre nós , e Jesus não está morto como este povo.
O católico adora imagem, só estar dentro das casas já é adorar e impede de deus agir, devemos nos prostar só a Deus, santo não ajuda ninguém e nem vai ajudar, o diabo que se disfarça deles, te enganado pq, ele também te conhece.Tanto que quando uma pessoa passa a ser servo de Deus, (evangélico), o diabo começa a mostrar a cara, pq, enquanto vc. faz a vontade dele, ele te leva em banho maria, mas, quando vc. conhece a verdade, aà que a guerra começa, mas, quando somos fiel, Deus nos orienta, passamos prova mas, vencemos todas, pq, agrada a Deus. Vc. deve conhecer pessoas evangélicas, que renunciaram seus pecados e tem uma nova vida e a maioria passa prova, esses agradam a Deus, pois, anadam no querer dele, e recebem a vitória,Agora que te falei a verdade, ouça novamente o testemunho de Lázaro, é prova de um servo de Deus.
O servo de Deus não vive de psicologia, vive experiência com Deus é maravilhoso.
O adorador de imagem não está em extinção, eles são exemplo vivo, tendo-os dentro de suas casas.
E nunca coloque culpa em Pastores, devemos é fazer a nossa parte, que como já te falei, Deus vem para julgar a todos, basta procurar uma igreja que tenha compromisso com a palavra, só a palavra liberta, vc. tem que praticar o que está na bÃblia, e vai ver o poder de Deus, e não há outro caminho para ser salvo, tem que passar pela moenda de jesus.Fica na paz, espero que não se zangue, pq, já fui católica e levei 12 anos infeliz no meu casamento, hoje tenho 5 anos na presença de deus, e antes de conhecer o poder de Deus passei pela moenda, hoje digo que o meu casamento é uma bênção pois, passei a obedecer os propósitos de deus em minha vida, hoje, pra honra e glória de Deus, sou da assembléia de Deus, faço a obra, saio pregando a palavra, pois, o mundo perece, e busco pela minha salvação, pq, eu não quero ir pro inferno, o povo pensa que servir a Deus é estar dentro da igreja, assiste o culto ou a missa e pronto fiz a minha parte, estão enganados.pensam que é ter bens materiais outro engano.pensam que é também ajudar o próximo, deus nem olha para esses pq, é nossa obigação ajudar o próximo.
Visite uma Assembléia Pentecostal aquelas que vc. pensa MEU DEUS AQUI só tem maluco, é desses que Deus age.Fica na paz.
Eu não conheço.
Isto é intriga da "oposição".
Sabe eu fico com o que esta escrito na biblia, somente isto!!
Vocês não entendem sobre a Trindade Divina?
Deus condena a adoração a outros santos, você não tem uma santinha ou algo assim? Porque o catolicismo tem isso de adorar imagens (até onde eu sei).
Eu também imagino que a bÃblia católica seja diferente da evangélica, pois está escrito em muitos livros da bÃblia sobre adoração a idolos, e até onde eu sei, adora-los faz parte da fé católica.
PS: Eu sou evangélico.
Na verdade sua pergunta ficaria melhor se tivesse dito:
Você conhece algum católico que não adora deuses?
Se quizer entre em contato comigo pra eu te explicar porq falei isso!
Xauuuuuuuuuuuuuuuuu!