qual a salvaçao para meus cabelos?

meus cabelos de um tempo pra ca(por causa de 6 progressivas),esta mtu resecado e sem vida;{

eu tinha pensado em fazer uma escova definitiva,mas ja tirei essa ideia da minha cabeça

Entao qual seria uma soluçao para que meus cabelos voltassem a serem bonitos,brilhante e deixar de ser resecado?

**obrigada á todos*****

Update:

faço idrataçao em casa mas mesmo assim meus cabelos ficam horriveis ;{

Comments

  • Meu cabelo esteve numa situação crítica...

    além de não gostar de frequentar salão,acho tudo muito caro...

    o que fiz:

    1º Parei de pintar

    2º Fiz um corte em camadas,desfiando pra tirar a parte de cima,

    pois achava que esses fios dificilmente se recuperariam...

    3ºComprei ampolas de vitaminas,queratina,manteiga de karité...e todas que eu achava servir pro meu cabelo,

    4ºmisturava um pouco de cada numa vasilhinha,passava no cabelo e deixava por alguns minutos,depois pegava um creme para hidratação e fazia massagem nos fios separando por mecha(de cima pra baixo como se estivesse puxando e passando rapidamente de uma mão pra outra)colocava uma touca e deixava por um bom tempo.

    Quando enxaguava fica super oleoso...no outro dia lavava normalmente e usava condicionador.

    5º Repetia o processo duas vezes por semana.

    Fiz isso por pouco mais de um mês.

    Continuo fazendo hidratação uma vez por semana, agora sem as vitaminas.

    Hoje fui a uma loja de cosméticos e recebí um elogio aos meus cabelos!

    No meu cabelo isso funcionou...não fiz progressiva,mas eles estavam horríveis!!!

    Bjs e boa sorte!

  • Deixe todas as escovas de lado, e faça hidratação constantemente! se não puder ir sempre ao salão compre um bom creme, lave seu cabelo envolva-o com papel laminado ou use uma tocatérmicaa por pelo menos 20 minuto umas 2 ou 3 vezes por semana, aos poucos seu cabelo vai voltando a ter brilho. Vc pode fazer cremes em casa com abacate e mel, isso tb pode ajudar! abrs

  • Se você fez progressiva de formol, isso acontece muito. O formol encapa o fios impedindo a nutrição dos mesmos. Deve-se fazer um processo de limpeza química para melhorar o aspecto dos fios. Se for a base de amônia, ela alisa muito e desidrata, deixando os cabelos porosos e sem vida. Aconselho fazer uma blindagem de fios. Ela repõe agua e nutrientes nos fios, ajudando na recuperação dos mesmos. Use um anti-resíduo porque ajuda a ir eliminando o efeito dos produtos.

  • DEIXE SEU CABELO NATURAL

    AS ESCOVAS PROGRESSIVAS RESECAM O CABELO

    E UMA HIDRATAÇAO CAI BEM DEIXE O SEU CABELOHIDRATANDO POR 10 MIN. E REPITA ISSO TRES VEZES POR SEMANA ATE VC ACHAR QUE ELE MELHOROU

  • Bom ja passei por isso, e apredi uma receita caseira de passar babosa nos fios ficam fortes e brilhosos, hidratação em casa também e bom, so que vale lembrar, que tem que ser com um creme específico para seu cabelo, frequente salões e observe os produtos que eles utilizam em seu cabelo comesse a procurá-los em lojas de cosmeticos ,e trate em casa mesmo, a e nada de química no cabelo até isso passar nem pensar em pintar tb.

    espero ter ajudado bjo

  • Hidratação em casa é mto fraco, querida.

    Sugiro que vc faça uma queratinização, e depois faça todo mês uma cauterização e após uns 3 meses uma reconstrução térmica.

    E vc pode continuar fazendo hidratação, mas no salão é melhor.

    E não se meta mais em progressivas, principalmente as baratas.

    Beijo e boa sorte com os cabelos!

  • Tente essa hidratação, ai vai:

    Como tratar dos cabelos quebradiços: Hidratação simples, Nutrição capilar, Reconstrução capilar Primeira coisa a se fazer, evitar químicas no cabelo, pintar os cabelos agora nem pensar, seus cabelos estão caminhando para um corte químico, ou seja, micro pontinhas cai todos os dias dos fios, este é o início de que o cabelo não está agüentando coloração.

    O tratamento é feito em três fases, hidratação (reposição hídrica); nutrição, (reposição lipídica), e reconstrução (reposição protéica). O tratamento tem que ser feito nesta ordem, NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja óleos e manteigas, de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

    tratamento de 9 dias: hidratar com creme de massagem capilar simples: exemplos de marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da capicilin, máscaras da careliss( ex: hidratação de açúcar),máscaras de hidratação haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto e deixe 72 horas nos cabelos, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador. Após isto vem a nutrição, cremes a base de manteiga de karitê, e óleos de girassol... Etc.; exemplo: máscaras de hidratação da linha Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf, hidrate e deixe 72 horas tb. Depois sim vem a reconstrução capilar: máscaras anti-age, antiidade, exemplos: máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge kérastase, creme de queratina da bioextratus, o principal é que eles contém em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina, outro bom exemplo também são as máscaras para reposição de massa capilar; RMC da amend, tb faz parte do grupo dos reconstrutores, tb mantenha este tratamento durante 72 horas nos cabelos, após este período volte para os passos de hidratação simples e de nutrição e reconstrução, terminado este ciclo você pode fazer uma cauterização, NUNCA fazê-la logo de cara, pois você corre o risco de enrijecer os fios sem que ele ainda não tenha recebido a reposição hídrica e lipídica necessário, causando assim mais danos do que benefícios. Se preferir tratar os cabelos no salão o processo é mais rápido, os melhores tratamentos são: Five step LANZA, e Extreme up. Após estes você fica liberada para uma cauterização molecular da L’oréal. Evite pentear os cabelos em excesso e evite fontes de calor, neste período. Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=41...

Sign In or Register to comment.