O que voce acha da criação da CSS (antiga CPMF)?
O governo está fechando a compra de submarinos e aviões franceses. O avião que o Lula comprou também é francês (coincidência???)
Agora o governo quer recriar a CSS - Contribuição dos Super Submarinos e diz que o dinheiro é necessário para combater a gripe suína.
Voce acha que o governo deve criar mais outro imposto ou deveria gastar menos?
Quando seu salário acaba, o seu chefe dá aumento ou voce tem que se virar com seu salário?
Comments
Acho que é mais uma forma de tirar dinheiro do povo, para dar para a "cumpanheirada", pois parece que já rasparam o cofre.
com tanta gente passando fome o governo gasta bilhões com armamento. Cria impostos para aumentar gastos, ao invés de contê-los entra governo sai governo e nós sempre somos prejudicados.
à só mais dinheiro nos cofres trilionários do Sr. Lula.
Também quero deixar uma correção para quem diz que a CPMF serve para fiscalizar. Em nenhum paÃs do mundo (nenhum mesmo) se tira dinheiro da conta do povo alegando que irão fiscalizar a movimentação. Se é para isso, basta enviar uma emenda constitucional para que os bancos passem a informar à Receita o valor de 0,1%, ou seja, não precisa descontar do contribuinte.
Temos dinheiro para mensalão, compra de aviões e submarinos, aumentos para o funcionalismo, contratação de milhares de funcionários públicos, viagens presidenciais diariamente, mas não temos dinheiro para a saúde? E se esses milhões de propaganda da Petrobrás fossem para a saúde? E se os mais de cem milhões que as centrais sindicais passaram a receber neste governo fossem para a saúde? E se o dinheiro da operação tapa buraco tivesse ido para a saúde? E se aquela fortuna dos cartões corporativos tivessem ido para a saúde? E se o empréstimo que o Brasil fez ao FMI fosse para a saúde?
Oi Pedro,
Apesar dos politicos não estarem nem aà para o opinião pública eu ainda acho que esta CSS não vai passar...o "cara" vai ficar frustrado novamente pois o povo não quer colaborar mais com a saúde financeira do pt...porque é para isto que serviu a CPMF e agora eles vem com CSS...e esta desculpa esfarrapada de gripe suina...
ninguém merece!!!!
um abraço,
Pedro, eu estaria disposta a pagar os impostos que o governo inventar, se eu visse essa grana sendo utilizada na minha cidade.
Como eu posso concordar com a criação desse imposto, se as ruas estão esburacadas, as escolas e hospitais falidos, a segunraça pública inexistente, e o desemprego geral?
Já tem imposto que chega.
Acho mais um dos inacreditáveis absurdos desse DESGOVERNO DE LULA E DO PT. A arrecadação tributária subiu muitÃssimo durante o governo de Lula e se ele nem assim investiu em saúde, não será com CSS que investirá. O que ele quer é mais $$$ na mão do Governo no ano das eleições para fazer demagogia e se perpetuar no poder.
Gritemos um firme e sonoro FORA! para essa gentalha perniciosa que se alojou em todos os escaninhos da máquina pública e da vida nacional, tal qual um câncer minando um organismo saudável paulatinamente, até matá-lo, finalmente.
à um absurdo. O governo deve reduzir os seus custos e administrar melhor o seu dinheiro.
Ainda mais o governo do PT que fez uma gritaria danada contra a criação da CPMF.
Müller, você também está mal informado ou então age de má fé. O atual governo gasta muito e gasta mal o nosso dinheiro. Em vez de ficar dando aumento de forma irresponsável para os funcionários públicos o governo deveria gastar este dinheiro na saúde e na educação.
Você não acha que o PT mentiu para o povo? Quando era oposição era contra os aumentos de impostos e depois que virou situação cria impostos a torto e a direito.
Em qualquer paÃs onde não houvessem tantos analfabetos polÃticos como no Brasil este governo jamais seria reeleito. Ele mente descaradamente e o pior é que o populacho, a plebe ignara ainda acha que polÃtico pode mentir.
Acho que é mais uma forma de roubar dos cidadãos que trabalham para sustentar esse bando de "mamadores" das tetas do Governo.
Eu sou totalmente favorável a criação do CSS por dois motivos.
Primeiro que será um poderoso instrumento de fiscalização de movimentação de dinheiro ilegal pelo Sistema Financeiro (sonegação fiscal, tráfico de drogas, corrupção, etc). Esse foi o verdadeiro motivo da campanha contra a CPMF, que hoje se sabe foi patrocinada pela FIESP e pelos Bancos, junto aos polÃticos e a grande MÃdia.
Em segundo lugar o projeto obriga que o dinheiro seja destinado somente a Saúde Pública.
Se a CPMF tinha uma alÃquota alta, 0,38% (Originalmente era de 0,20%, mas um projeto do ACM aumentou mais 0,18%). Como não tinha uma destinação rÃgida, acabou sendo desviada para outras coisas.
A CSS tem uma alÃquota de 0,1%, portanto quase simbólica, para um salário de 5 mil reais, vai representar apenas 5 reais/mês, mas em termos de fiscalização, vai representar muito para a Receita Federal.
Atualmente a Receita só sabe o saldo das contas em 31 de dezembro pelo Imposto de Renda, mas se a pessoa sacar dias antes do final do ano e voltar a depositar no inÃcio do ano seguinte (expediente que muitos usam) a Receita nunca irá saber, qualquer um pode movimentar milhões de dinheiro ilegal, que não vai aparecer em lugar nenhum.
Por isso eu sou a favor da CSS, desde que mantenham a alÃquota de 0,1%.
Espero que reflita bem, antes de se posicionar contra, já que a queda da CPMF não representou nenhuma redução de preços.
Um abraço!!!