Aqui no YR as águas são "rasas", não são???

Não há profundidade, pensamento, interesse no saber, compartilhamento de opiniões contrárias e alheias, etc.

Agora eu pergunto: é o formato do forum ou é a superficialidade dos seres humanos atrás dos avatares? Sempre tentei (eu e outros) criar espaços de discussão séria e aprofundamento na Sessão Religião, pois estou fazendo um mestrado em filosofia e abordo essa área. Mas eu e outros simplesmente cansamos de tantas exclusões e respostas hipócritas e patéticas (de ateus e religiosos); algumas tão imbecis que custa acreditar que não são uma brincadeira...

Águas profundas para mergulhar em saberes parece que está tão longe daqui quanto a aceitação de visões opostas das coisas. Parece que o destino aqui é meter a cabeça nas pedras das poças rasas onde se tenta mergulhar, e todo mundo continua pulando (inclusive eu).

Abraços em todos os "cerebrados"

Comments

  • Aqui realmente a cultura é muito superficial, me pergunto se o nome "sociedade e cultura" é apropriado, deveria ser "misticismos e intolerâncias".

  • Caro Claudinho :

    Aqui existem cabeças pensantes sim.

    Mas o mundo virtual não difere muito do real. Encontrarás aqui uma diversidade enorme de personalidades.

    Aqui existem pessoas que tem realmente algo para dizer e também os descerebrados.

    Abs

  • Cláudio,

    não perca as esperanças de encontrar águas profundas... mas, sinceramente, não acho que deveria apostar neste espaço como um espaço para uma discussão séria e profunda, amigo!

    Duc in alto!

    Abraço

  • Creio que vc tem razão com relação a maioria daqui, mas é preciso entender que esse tipo de discussão profunda pressupõe a pessoa inicialmente se libertar de todos os dogmas e crenças enraizadas, coisa que seria mais viável acontecer com pesquisadores sérios desvinculados com qualquer igreja e com o próprio ateísmo. O que se vê no dia-a-dia são pessoas se aprofundando na sua crença e não em uma verdade.

  • amigo está certissimo,as aguas daqui são muito rasas,nem mergulho,tem muito é peixe pedra,peixe espinho e para variar tem um pouco de piranha.nem pensar em mergulhar.

    kkkkkkkkkkk (só para descontrair)o clima aqui é meio tenso!

    mas aqui também tem pessoas muito boas,q realmente quer ajudar a tornar o yahoo um lugar melhor e é por essas pessoas q estou aqui.(vc é uma desssas pessoas)

    ao contrario,nem responderia.

    fik com DEUS.

  • Se você é sensato em suas opiniões, você é ridicularizado, perseguido e combatido.É um abismo sem lógica.Estão todos "afundados" em suas crenças e opiniões.Não consegem contestar ou aprender um pouco mais.Querer um mundo pacífico e sem guerras, infelizmente, ainda é uma utopia.Mas quem sabe, né?Talvez eles não se afoguem mais em tanta ignorância e saibam ver que o mundo é diverso.

    Falou...

  • Depende do mar onde você navega.

    Aqui existem pessoas sim que provocam questionamentos sérios, que demandam pesquisas, reflexões, ponderações.

    E existem pessoas que ficam no raso da intolerância e da ignorância programada para fins proselitistas.

    A profundidade da água dependerá muito mais da intenção de cada coração do que a aparência indica.

    O Senhor Jesus nos convida a todos a irmos para aguas mais profundas, onde a pesca da sabedoria é mais abundante, bem longe das margens rasas da maledicência , da intriga, da fofoca e do prazer de vilipendiar valores e crenças dos outros.

    Uns ficam nas margens e pescam bagres, outros vão para as aguas mais profundas onde a sabedoria é abundante.

    Paz e Bem

  • Concordo plenamente!!

  • COncordo com o pagan e vou além, as pessoas que aqui estão, a grande maioria delas não estão preocupadas em pensar e discutir, estão mais interessadas em ganhar pontos e as vezes até zuar o barraco de várias formas como falar inverdades ou hipocrisias ou coisas que não tem nada haver com o assunto em questão.

    só sei que é complicado, algumas pessoas sabem aproveitar o que o YR tem a oferecer para o engrandecimento cultural e social, porém muitas pessoas vêem isto como uma simples brincadeira que não acrescentará nada a elas, pois hj o que manda é o capital.

    responde a minha pergunta aí amigão é sobre fisiologia.

    abraços valeu

  • Tem muita gente boa atrás do avatares.

    Alguns se aproveitam do anonimato para ameaçar com seu fanatismo.

    Outros se encastelam em seus poucos conhecimentos e usam de forma orgulhosa sem ouvirem a voz da razão.

    O importante é seguir a máxima de Jesus continuar semeando mas ciente que as boas sementes não germinam no deserto.

Sign In or Register to comment.