Problemas psicológicos (Déficit de ateção e etc).... (tenho 15 anos) 5 Estrelas!!!!?
Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês... Desde 2012 minhas notas (principalmente em exatas) começaram a despencar (muuuuito mesmo), e devido a isso quase peguei recuperação em várias matérias nos anos seguintes a esse... A partir desse ano percebi que além das minhas notas minha concentração caiu também muito e comecei a ficar meio depressivo e etc (Lembrando que estou estudando no CEFET-MG e não posso perder essa oportunidade)... Atualmente tenho os mesmos problemas: Não consigo me concentrar em nada, muitas vezes fico hiperativo (pernas ficam se mexendo constantemente), outras vezes depressivo ( a ponto de pensar constantemente em suicídio), minha memória ficou horrível (esqueço constantemente palavras e o que eu vou falar)... Pesquisando pela internet percebi que pode se tratar de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e fiquei preocupado em resolver logo, pois estou no final do ano e quase pegando recuperação em matemática, porque simplesmente posso até entender a matéria mas não consigo resolver exercícios (problemas com raciocínio) e logo esqueço tudo que aprendi e acabo ficando estressado....
Alguém por favor poderia me dar uma direção do que fazer?!?!?
PS: Tive problemas até mesmo para fazer esse texto porque simplesmente esquecia o que ia escrever......
AJUDA POR FAVOR....
Comments
Acho que o seu problema é ansiedade e não deficit de atenção. A sociedade exige muito de nós e entramos em conflito interior. Aconselho um psicologo e ponderar psiquiatria para tratar essa ansiedade .
procure apoio numa igreja pentecostal, tudo vai se resolver
Você tem que procurar um psiquiatra. Isso não é normal! Procure ajuda logo antes que vire algo pior.