O que se tem a fazer quando perdemos a esperança e a vontade de sonhar?

Update:

Pessoal, essa pergunta não tem a ver comigo, aliás, quem me conhece, sabe que sou uma pessoa com muita perseverança.

É que algumas pessoas, com o passar do tempo, perdem a esperança e não tem mais vontade de sonhar, é por isso que estou fazendo essa pergunta.

Obrigada aos que se preocuparam e até mais!

Comments

  • Querida amiga, não poderia ser mesmo com vc. Eu acho que lhe conheço um pouco por suas perguntas. Mas quando isto acontece vc tem que se dar um tempo. Reavaliar os seus valores, pensar se está se preocupando com algo que realmente é importante. E qual é o seu lugar no mundo em que vive. Depois de se situar vc verá que esperança e vontade de sonhar são inerentes a uma vida bem vivida. Não precisa nada de especial. Tem que saber viver a sua vida com a maior verdade e intensidade possiveis. Então tudo se aclara e volta aos eixos. Shalom. Bjus.

  • Ju,

    Algumas pessoas?

    Que bom, achei que fossem todas..

    Em alguns momentos isso pode acontecer com muitas, nem acredito que só com algumas..

    Tem um monte de coisas a fazer, inclusive fazer nada, mas se viver é preciso, sempre se encontra uma saída..

    Ou não!

    Beijos meus

  • Olá

    Quando a vontade de sonhar se vai, é hora de agir...Só a ação pode dar vasão aos sonhos...Nada acontece só por acontecer...é o sonho materializado!

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!®

  • Sabe, existem asilos onde os vovôs e vovós abandonados pelos próprios filhos tem mais vontade de viver que nós, eu presencio isso todas a quinta-feira.

    Na verdade o sofrimento é diferente para cada um , cada um escolhe sofrer mais ou menos, chorar ou lutar, se entregar ou vencer.

    No caso de pessoas que perderam a esperança , eu conheço algumas , elas normalmente se entregam às drogas e bebidas , o que faz com que acabem adoecendo e então seria uma forma de suicídio à longo prazo também.

    Nessas horas ,nada melhor que orar , acredito que somente Deus, pode amparar uma pessoa que esteja se sentindo assim.

    bjs!!!

  • concordo com a renata, se uma pessoa não tem essas coisas, a vida não tem sentido

  • Guarde nos olhos (Ivan Lins e Vitor Martins)

    Guarde nos olhos

    A água mais pura da fonte

    Beba esse horizonte

    Toque nessas manhãs

    Guarde nos olhos

    A gota de orvalho chorado

    Guarde o cheiro do cravo

    Do jasmim, do hortelã

    Guarde o riso

    Como nunca se fez

    Corra os campos

    Pela última vez

    Guarde nos olhos

    A chuva que faz as enchentes

    Vai um pouco com a gente

    Rumo a capital

    Vai dentro da gente

    Vamos pra capital

    Tá nos olhos da gente...

    Pra renovar a esperança e a vontade de sonhar eu ouviria esta música....Um beijo

    http://www.youtube.com/watch?v=_2hf3M6Fnz0

  • aceite Jesus como seu unico e suficiente salvador va a uma igreja mas prosima a sua casa de preferencia evangelica jesus te ama ee eu tbm

  • Perca tudo, menos a esperança, é ela quem nos impulsiona para frente. Se alguém te decepcionou, olhe adiante, o futuro pode te revelar algo muito melhor do que foi perdido...sorte.

  • Que isso menina.... que deprê.... Será que realmente há motivos p vc se sentir assim? Eu acho que ñ....olhe bem a sua volta. Falta dinheiro...isso realmente é um problema sério, mas ñ é tudo,.....falta emprego, eu estou desempregada há 11 meses, e ñ morri de tristeza, é ruim mas....É o namorado, ou ficante ou alguem q goste, menos ainda o motivo de se sentir assim. Sofrer por causa de outras pessoas ñ vale a pena. Olhe bem em sua volta, vc é perfeita aos olhos de Deus, e com certeza aos olhos de quem te ama aqui em baixo. Sonhar faz parte de nossas vidas, temos q tê-los conosco p poder correr atrás do que nos faz melhor, é um sentido de se viver. Procure se distrair mais.... se ame mais. Sonhe mais, e tente realizá-los.... e lembre-se nem tudo na vida é como queremos, então bola p frente....

    Bjs

  • Querida, não se entregue, tente sair, conversar, distrair-se, mas não perca a vontade e a esperança , se você quiser conversar me passe um email q darei pra vc meu msn, ...beijos e siga em frente...boa sorte, fique com Deus e beijos....

Sign In or Register to comment.