LAVANDA:como plantar,cultivar,é depois retirar as sementes da plantà??????????
Eu gostaria de plantar lavanda em Recife,como jardim mesmo,mais eu gostaria de saber como plantar,é depois de plantar como tirar as sementes da planta"Lavanda"?É como armasenar minhas sementes,quem puder me ajudar muito obrigado!!!!!!!!!!
Comments
Edgard
Em Recife eu não sei se vai ser o clima ideal para cultivar Lavanda.
Mas ela gosta de terra argilosa e clima temperado.
Pois na Europa é cultivada para perfume na região de Provance, que para a França é quente temperado. Da também em outras regiões, mas é mais ornamental.
Como guardar as sementes; Corte os cachos antes de madurarem completamente, Sempre pela manhã antes do sol esquentar, para que não perca o aroma. Deixe secar na sobra em um lugar arejado e seco. Virando de de vez em quando. Depois pode fazer saches com os cachos e colocar no guarda-roupa para perfumar ou nas gavetas. Inclusive ela é anti-mite. Taça que cortam as roupas. E tem a propriedade de ser calmante e tirar enxaqueca.
Se for para destilar o perfume é outro processo. Mas acho que os sache já e muito bom.
Boa sorte.
Tenho uma planta de Lavanda na minha janela, e no verão acordo com a brisa , que sopra seu perfume no meu quarto.
Boa sorte!
Hi naum sei naum, voce precisa ir na floricultura
ihhh sei não, mas torço para aparecer alguém que te explique.
naum faço ideia,mas vou te dar estrelinha para ver se te ajudo tabom?bjo