O Pai é o Deus de Jesus, por isso o Pai é maior do que Jesus?

Em João 20:28 Tomé chamou Jesus de “Senhor meu e Deus meu!”

Lógico que Tomé está reconhecendo a superioridade de Jesus! Neste versículo todos concordam que Tomé ao chamar Jesus de “Senhor meu e Deus meu!” está reconhecendo a superioridade de Jesus sobre ele.

Em João 20:17 Jesus diz:“ Meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”,

Em Apocalipse 3:12, Jesus diz: “ A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,... meu Deus...meu Deus...meu Deus...”

Lógico que Jesus está reconhecendo a superioridade do Pai sobre ele! Note que nestes versículos afirmam que o Pai é o Deus de Jesus, por isso que o próprio Jesus afirma que o Pai é maior do que ele em João 14:28.

Você concorda com estes textos bíblicos onde afirmam que o Pai é o Deus de Jesus e que o Pai é maior?

Comments

  • E S T U D O S

    Jesus é o Filho de Deus

    Mt 16:13-17 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?

    14 E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas.

    15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

    16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

    17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

    Lc 1:30-32 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus,

    31 E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

    32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai,

    Lc 4:41 E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.

    O Verdadeiro Deus

    João 17:3 E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    1 Coríntios 8:6 todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    Anticristo nega a humanidade de Jesus

    1 João 4:2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

    1 João 4:3 e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.

    2 João 1:7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

    Jesus Se esvaziou da Sua divindade

    Filipenses 2:5-10 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

    6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;

    7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,

    8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

    9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

    10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,

    11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

    Vencendo a morte, Jesus é exaltado pelo Pai

    João 17:5 E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

    Atos 2:36 Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

    1 Pedro 3:22 o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.

    Efésios 4:5, 6 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.

    Jesus é menor que o Pai e lhe é submisso

    João 14:28 Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.1 Coríntios 15:24-28 E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. 25 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte. 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. 28 Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

    Deus é Deus e Pai de Jesus

    Mateus 27:46 E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

    Marcos 15:34 E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lemá sabactâni? Isso, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

    Apocalipse 3:12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    João 20:17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

  • Concordo sim. Parabéns pelo seu ponto de vista.

  • .

    ...RAPAZ NAO TE METE EM ONDA DE PEIXE GRANDE....

    ... OU SERÁS DEVORADO...

    .

  • Jesus muitas vezes orou a Deus. Mas se jesus fosse Deus, por que ele oraria para ele mesmo?

    Por exemplo: em Filipenses 2:9 o apóstolo Paulo, um dos primeiros seguidores de Jesus, conta o que Deus fez depois da morte e da ressureição de Jesus: "Deus o enalteceu [Jesus] a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome".

    Bom o texto diz que Deus enalteceu a Jesus a uma posição superior. Mas se Jesus fosse igual a Deus antes de morrer e Deus mais tarde o enaltecesse a uma posição superior, isso não colocaria Jesus acima de Deus? Como alguém poderia ser superior a Deus?

    Contate uma testemunha de Jeová e ela terá todo prazer em lhe explicar usando a bíblia.

  • Quando você olha a cruz não sabe que a ponta de cima representa o céu, o Pai , e a ponta para baixo a terra o filho.Feito do Barro mas com o Espírito que vai ao céu.O leste e o oeste representam o feminino que é o caminho entre os dois .O Pai , o Espirito é maior que o filho que é a terra..

  • PAI,FILHO E O ESPIRITO SANTO SÃO A MESMA PESSOA

    EX:ESPIRITO,ALMA E CORPO

    a bibli fala que no inicio,o espirito de Deus pairava sobre as águas

    que Jesus sempre existiu no seio de Deus

  • S2 coraçãozinho............. só passei pra ganhar 2 pontos bye baixinho...

Sign In or Register to comment.