Sexualidade é a expressão do desejo?

Você concorda que a melhor ajuda para a sexualidade dos filhos é uma boa conversa? comente.

Comments

• Sexualidade leva à expressão do desejo penso eu, o que faz isso é a libido, mas sexualidade é tudo, eu sou mulher, sou mãe, sou profissional e dentro desse contexto sou definida com particularidades de minha sexualidade, a de ser feminina. Inclusa está minha maternidade, minha forma peculiar de agir como uma mulher, com delicadeza, com suavidade, com parceria, como auxiliadora o que não me desmerece nem me tira qualidades como a de conquistar, liderar e delimitar ( algo que é tido como masculino a primeira vista).

A melhor ajuda é a compreensão, e isso vem pelo diálogo e dentro de um comportamento proativo no sentido de incentivar, limitar, educar e orientar.

Beijão!

• Concordo sim, e como poderia não concordar?

Sou um bom exemplo disso, minha vida quase desanda, só pq não tive orientação deles, tive que aprender sozinha e com a vida. Aí como foi duro!

• Olá meu querido!

Sim,eles estão ligados.E em relação aos filhos é muito importante

os pais terem uma conversa aberta sobre esse assunto.

É na adolescência que eles descobrem a sua sexualidade definitiva,

e vão aprender a lidar com seus desejos,afinal seus corpos estão

passando por milhares de transformações e seus hormônios estão

a mil por hora.

Bjs querido...

• Com certeza pois este diálogo claro mostra além de um bom entendimento com os filhos os alerta para os perigos que a vida vai mostrar

• Uma boa conversa com uma linguagem clara e direta pra depois não falarem que não entenderam....Ah....que boa mãe o mundo está perdendo....kkkkkkkk

• Sim ,conserteza... através de uma boa conversa eles podem acabar se abrindo e talves relatando fatos que vc desconhece; o bom de ter uma conversa aberta com os filhos é que eles pecebem que além dos pais so quererem ajuda los eles percebem que fez um novo amigo e assim toda vez que eles tiverem uma duvida ou afim de bate um papo com alguém experiente eles recorrerão a vc; bom isso neh.

Boa sorte... beijinhos.

• sim, concordo. A melhor educação sexual é aquela dada pelos pais, conversando, alertando, passando uma visão que sexo é uma satisfação sadia, preventiva, etc...pra mim sem desejo, sem sexo.

• Não !A sexualidade da criança é formada no dia dia desde que nasce !Suas atitudes e de sua esposa, é que vão influencias as vida sexual dos seus filhos !!

• sim uma conversa madura e adulta coisa de PAI PRA FILHO uma conversa totalmente aberta os pais tem que estar muito presente hoje em dia nisso porque os adolescentes de hoje tem muito mas conversado isso com os amigos do que com os proprios pais

no caso eles se sentem mas avontade conversando com um amigo do que com os pais

a melhor maneira para resolver isso e por na cabeça dos adolescentes meus pais sao meus pais mas tbm sao meus amigos

beijos

• Sim, mesmo não chegando ao "extremo"..

E.. concordo sim, deve conversar. Apesar de eu nunca ter falado nada sobre com meus pais e acho que assim foi melhor. Vergonha lógico. É muito gostoso vc ir aprendendo aos pouquinhos com a pessoa que ama. Mesmo sem os pais saberem.. rs

beijos e Boi Noite

Sign In or Register to comment.