Você também fortaleceu seu ateísmo depois que conheceu essa comunidade no YAHOO?

Discutir religião com ateus experientes e religiosos fanáticos ajudou a aumentar seu ateísmo e mudar os resquícios de crenças religiosas plantadas na sua mente quando criança?

Essa comunidade é ponto forte para aumentar o ateísmo dos que ainda não sabem ou não estão seguros do seu ateísmo?

Os fanáticos religiosos dessa comunidade ajudam a fortalecer o seu ateísmo?

Os pontos de vistas dos religiosos aqui no YAHOO serviram de escada para eu aperfeiçoar meu ateísmo. É de grande valia esse contato para a evolução do ateu e aumentar a descrença em Deus.

Comments

  • Evoluí muito depois do Y!R...

    pena que vc não entrou antes p/ conhecer o alfredo bernacchi, aquele foi o cara, A LENDA dos ateus no y!r! Os crentes preferiam dar um beijo no diabo do que argumentar com o cara (rsrsrs).. Aprendi muitas coisas com ele... Ele tem uns 4 livros de ateísmo muito bons!.

    Se quiser manda um e-mail pedindo os livros, ele responde todo mundo

    http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=AiDAGa...

    ============-=============

    mas essa comunidade e show de bola, .. Pode parecer ixagero, mas mudou minha vida!... é muito bom dizer-mos o que pensamos!...

  • Daniel..........tenho 45 anos.

    Mais jovens, geralmente, acham que isso não é merd@ nenhuma, mas para alguns é alguma experiência. (eu sempre gostei de ouvir pessoas mais velhas, quando inteligentes, claro!)

    Minha maior intenção ao ingressar aqui, era poder passar um pouco de minha experiência pessoal, como ateu e discutir refletir sobre assuntos vistos sob diferentes óticas religiosas e filosóficas.

    Tem muita gente boa e inteligente aqui: Sei que vou esquecer muita gente, mas alguns, só para ex, Kefren, Irapoã (um humor inteligente), Kanastra, Winter, Kitalamyn, Da Terra, Kouklara, Zeca, Shaya, etc.

    Eles não reforçaram meu ateísmo, mas mostram linhas de pensamentos diferentes e inteligentes. São idéis agregadoras e não tenho a miníma vergonha de inclui-las em minha lógica.

    Mas, tome cuidado! Têm muito moleque que se diz ateu, pq acha que é uma forma de afrontar, de rebeldia. Gente que nem sabe o que é ateísmo e vem aqui só para zoar os religiosos, sem argumentação.

    Na dúvida, quando se impressionar com uma resposta, não tenha preguiça de investigar se o que o cara falou têm fundamento. Vc verá que têm caras muito bons aqui, incluindo os que têm religião.

  • Daniel,

    Sou Cristã, e graças a Deus vc não foi convencido por ninguém da existência de Deus. Se vc dissesse que de alguma forma foi convencido, eu não acreditaria, fé não é para ser convencido, crer em Deus não pode ser por convencimento, isso é experiência própria entre vc e o Criador.

    Ninguém pode te convencer, somente o E.S !!!! E isso é para quem quer.

  • Pra falar a verdade não conheço nenhum ateu pessoalmente, só aqui e em algumas comunidades no orkut.Uso esse espaço para levantar discussões relevantes sem ofenças aos crentes, pois a intolerância é um mal que combatemos e não a propagamos.Leia "Carta a uma nação cristã" de San Harris.

  • Realmente acho que o fanatismo afasta qualquer um do Criador.

    Mas, a Fé é uma questão individual, penso. Não deve andar ao sabor dos ventos, antes se tempera com eles.

    Tenho conhecidos "ateus" muito mais proximos de Deus do que provávelmente eu mesmo.

    Parece-me que a proximidade com o Criador, a nossa identificação com Ele nada tem a ver com o grau de conhecimentos que temos ou com o volume da nossa voz ou a facilidade da nossa pena.

    Abraço

    Muita Paz

  • Eu já era ateu convicto antes de entrar aqui , mas quem não é concerteza fica com tamanha as bobagens que eles falam aqui que eles falam aqui

  • Sem dúvida , me fortaleceu bastante e espero cada vez mais poder compartilhar com pessoa que me acrescentem coisas boas através de seus conhecimento e experiência .

    Bjs

  • Concerteza, embora eu ja fosse ateu quando conheci o Y!R, eu aprendi muito com os ateus daqui e também aprendi muito com os crentes bitolados como eles são ignorantes, e fico muito feliz por ser bem diferente deles.

  • Sinceramente? Nunca me senti tão encorajado a ser ateu e continuar firme no evolucionismo. Seja pelos argumentos deles contra ambos, ou pelas tentativas deles de desacreditar.

  • É isso mesmo cara tô contigo

    Esses crentes idiotas aí com tanto sermão, tanta história ridículo sobre bíblia etc. Fortalecem mesmo, querendo ou não querendo.

    Vou até colocar uma estrelinha na sua pergunta

Sign In or Register to comment.