pode se vender parte de uma herança que ainda nem foi inventariado?

vou explicar ..e um imovel e dentro dele tem uma casa e 4 lojas no mesmo lote sendo q a casa esta de acordo com a planta ,mais as lojas foram feitas e nunca foram regularizadas na prefeitura...sao 3 herdeiro como dividimos entre nos por boca fiquei eu com a casa e um irmao com 3 lojas o mais novo ficou so comuma e toda a laje das 4 juntas e ja esta construindo nelas...so que o irmao das3lojas esta vendendo uma loja por contrato de gaveta...faz 7 anos da morte do pai e 5 da mae e nem inventario tem....pela justiça o comprador tem aluma segurança??? e se meu irmao morrer..como fica aparte dele e sta loja q ele ta vendendo? ele tem 2 filhos...e se os compradores morrerem ele tem uma filha como fica assegurada as partes....eu e o outro irmao podemos ser prejudicado com a esta negociação deste irmao descabeciado? me ajudem por favor

Comments

• Enquanto o processo não for concluído, vcs não são dono de nada.

• Enquanto o inventário não for concluído, ninguém é dono de nada. Assim que o inventário for concluído, vocês vão ter cada um a sua escritura publica registrada. Vale lembrar que contrato de gaveta não tem valor perante a lei.

• Não poderia vender pelo simples fato que ainda esta em nome dos seus pais e se o comprador for burro o suficiente para aceitar isso com certeza no futuro se der problema ele pode processar vcs todos por venderem algo sem escritura e sem inventario

• Tallys Nascimento, O correto é ser feito o inventário, pois tem que haver a legalização da casa e das lojas junto a prefeitura, e mesmo a construção que está sendo feita na laje das lojas.... Pois haverá mais segurança para você e a pessoa que está comprando e até no futuro para os seus filhos e dos seus irmãos. Hoje em dia é pratico, até no Cartório pode ser feito o inventário nós dias de hoje, já condicionando a cada um o que é de direito. Pois mesmo a pessoa que está comprando está loja do seu irmão qual a segurança que e poderá ter com um contrato de gaveta em um futuro o correto é ter a Escritura Definitiva do imóvel que ele está comprando

• Olha, a melhor solução é você ir em um advogado e tirar dúvidas com ele. Pq pelo o que eu saiba não pode vender nada sem escritura.

• me processar?? mais eu nao vou assinar nada so o meu irmao e q ta fazendo isto......ja falei iso com o comprador ....mais parece cabeça dura tambem..........infelizmente meu irmao coloca uma viseira de burro e so ve o q ele quer dinhero......nao quero ter problema com ninguem ...quero e nao me envolver nisto tudo....me falei isto com o cara nao bater na minha porta quando der problema

• É melhor você contratar um Advogado pois com herança não se deve (eu acho que pode) É pode ou não pode

Sign In or Register to comment.