Ensina a Bíblia que o Soberano Senhor do universo é anônimo?

Ensina ela que ele é um só Deus? ou três pessoas num só Deus? ou muitos deuses?

Examine os seguintes textos: Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:4-6;

Comments

• 1° d tudo a biblia chama jesus é o primogênito d toda a criação...então ele foi criado....a biblia tambm chama-o d mastre d obras, então ele foin ajundante d jeova durant o tmpo criativo, e uma d suas orações como em mateus como em joão, jesus pede p/ q o nome d seu pai seja glorificado e q a verdadeira vida, podemos tr c absorvermos o conhecimento existent d duas pessoas jeova e jesus junto com ações, pois a fe sm obras sta morta...e na ocasião do batismo d jesus os ceus se abriram e jeova passou a dizer: este é meu filho amado aqm tenho aprovado, c jesus fosse jeova sera q ele precsaria dizr q aprovaria ele msmo, c jesus tava na terra, e seu pai no ceu??? e em joão 3:16- dis q deus amou tanto o mundo q deu seu filho em prol da humanidade...

em salmos 83:18 e 100:1-3- vm dizendo q o nome d deus é jeova...

• O Renato G respondeu o que eu queria ter respondido.

• Como poderia o Criador de todas as coisas nao ter nome...

Indicando a importância do nome dele, Jeová (trad. para o português), na Bíblia consta mais de 7 mil vezes, muito mais do que qualquer outro. O anonimato patrocinado por muitas religiões é uma estratégia do iníquo para impedir que as pessoas o conheçam, assim como também o é a doutrina falsa da Trindade.

P.S.: Quanto aos apóstatas e zombadores que fazem plantão aqui, a melhor resposta para eles é o silêncio, já que o objetivo deles é sempre tumultuar e confundir, e os meios usados são sempre a agressão e a calúnia.

Nunca conseguiram nem vão conseguir influenciar pessoas sinceras que buscam a verdade e muito menos impedir que se cumpra o propósito de Deus.

"Os cães ladram e a caravana passa."

• Para que as pessoas SAIBAM que tu cujo nome é JEOVÁ, somente tu és o altissímo sobre toda terra. É isso o que a bíblia diz em salmos 83:18.

Agora a trindade nem é mensionada na bíblia, e nem dá entender que ela exista. São meras cogitações teológicas e filosóficas, que muitos líderes religiosos se estribam. " Ou seja se estribam na sua própria compreensão".

• Ele é supremo, imutável, e existe desde SEMPRE. Ou seja, como ele SEMPRE EXISTIU, nunca existiu um SER anterior para lhe dar um NOME. Por isso no velho testamento seu nome é IMPRONUNCIAVEL, ou seja, inguem tem o direito de pronunciar. Escrevia-se JAVÉ somente com as letras YHWH, sem vogais, pra nao se pronunciar. O significao é SEMPRE EXISTIU.

• "Não terás outros deuses diante de mim"

Com relação ao shemá (Deut 6:4) dizem que elohim é uma palavra plural mas não conseguem explicar o primeiro mandamento.

Acerca do shemá (elohim) a esplicação está descrita em 1Cor 8:5, um entre os outros "que se dizem deuses".

Os neos-católicos...digo, evangélicos, copiaram o que acharam certo que a ICAR mudou (Domingo, Páscoa, Trindade.....) e outras coisa não (Maria, Santos....) só pra dizer que era a mesma coisa.

"Fala...mais fala diferente"

Muitos não lembram disso.

Gilberto

• A bíblia ensina que devemos matar todos aqueles que não acreditarem em Deus

A bíblia ensina que devemos ter várias esposas como vários profetas tiveram

A bíblia ensina que devemos odiar as pessoas que cometeram um erro. por exemplo: Tem uma religião, as TJ's (acho que vc conhece,rsrs) que se o cara errar, os "amorosos" anciãos, OBRIGAM as pessoas a nem cumprimenta-la.

A bíblia ensina que devemos encher o saco todos os dias visitando os não crentes para vomitar para eles trechos da bíblia....

sem mais

• Não, somente Deus reina soberano em todo o universo.

• Graça e Paz meu irmão.

Deuteronômio 6.4.

A palavra Deus e usada nesta passagem em sua forma plural no texto hebraico, sendo assim meu irmão, nosso Deus e o único Senhor, que provavelmente enfatize a doutrina crista da trindade, três pessoas distintas, mais com as mesmas essências Divinas, ou seja com a mesma substancia em uma única Divindade; esta compreenção meu irmão, entretanto não teria sido aparente ou ainda compreendida no Antigo Testamento.

1 Coríntios 8.4-6.

Embora meu irmão, o ídolo e nada mais que uma criação humana, há também alguns que se chamam "deuses", seres demoníacos que operam em meio a adoração de ídolos ( Dt 32.17; Sl 106.37 ).

Paulo enfatiza que para esses ídolos, não há lugar para eles na vida de um crente; ( Dt 10.20; Gl 4.9; Ef 4.27 ).

Paz do Senhor.

Sign In or Register to comment.