Para cada tópico abaixo: escolha uma letra; justificando; pode ser? Obrigado.?

1) Um amigo telefona; dizendo que; um amigo em comum acaba de falecer; mas você sabia que; há poucos dias, o tal amigo estava ótimo.

a) Desespera-se; buscando detalhes do velório.

b) Acha que; o amigo que ligou estava de gozação, e não dá bola.

c) Busca confirmar a veracidade.

2) Seu médico diz que; você está mal de saúde, e como tem doença séria, poderá falecer; a qualquer momento.

a) Entra em pane, e decide logo cuidar do velório.

b) Não acredita no médico, e segue a Vida normalmente.

c) Busca opinião de outros Médicos.

3) Seu médico diz que; se você não moderar a alimentação, sua saúde pode piorar.

a) Passa a comer menos.

b) Não acredita no médico.

c) Continua a comer normalmente; selecionando melhor o que comer.

4) Seu amigo diz que; outro amigo falou algo desagradável de você.

a) Caça encrenca com o tal.

b) Deixa quieto.

c) Busca esclarecer.

5) Seu amigo briga com você; por um engano bobo.

a) Você se vinga.

b) Esquece tudo.

c) Busca explicar.

Aguardo Respostas!

Comments

• Tentarei então!

1 (c) Nos tempos atuais é bom e fácil buscar mais informações.

2 (c) Com tantos profissionais mal preparados que existem procuro por mais e melhores diagnósticos.

3 (c) Procuro orientação para minha dieta alimentar mas sem passar fome.

4 (c) Prefiro esclarecer os pontos obscuros, mas se a pessoa não demonstrar interesse deixo quieto, esqueço e não guardo rancor.

5 (c) É importante buscar explicação, discutir o engano e procurar um ponto de equilíbrio.

Estou espantado com tantos "Cs", mas respondi do jeito que me parece coreto em todas as questões que vc fez.

Felicidades para você e aos seus!

• olá,

1-letra a.Eu não me desespero mas á primeira vista assim eu vou acreditar e vou logo perguntanto detalhes ...

2-letra c.Vou ficar com medo e até vou acreditar no médico mas é sempre bom ouvir outras opinões...confirmar tudo e com um detalhe ,eu jamais diria o que o primeiro falou para não influenciar o segundo médico.

3-letra c.O médico não teria razões para mentir,então eu acreditaria nele sim.

4-letra b.Aqui é assim, eu primeiro deixaria quieto mas sempre observando os dois "amigos",pelas atitudes, com certeza daria para saber se foi fofoca ou verdade...só então eu buscaria (talvez) esclarecer a situação mas tudo muito em particular.

5-letra c.Se foi um engano bobo, não precisamos "cortar amizade" rsrsrs...basta esclarecer.Mas eu não fico pedindo e pedindo e pedindo e.... Tento esclarecer e pronto ...

até mais,

Pandinha

• Vamos lá.

1-a► eu acredito muito no q as pessoas falam, então ficaria arrasada, ainda mais q as pessoas não morrem so de doença, acidentes acontecem muito.

2-c► É claro q vou procurar a opinião de outros médicos,pois e sempre preciso ter varias opiniões a respeito de diagnosticos... apesar de ficar muito abalada.

3-c► Não vou ser louca de continuar comendo normalmente, sabendo q minha saude esta em risco, é preciso ter consciencia de q cuidar do nossa alimentação é cuidar da preservação da nossa vida.

4-b►Eu deixo quieto, pois se for verdade, ouvirei de outras pessoas e verei no proprio jeito do amigo de falar de outras pessoas, se ele for falso com outras pessoas, provavelmente seria comigo.

5-c►Eu tento explicar pq não gosto de situações mal resolvidas, se a pessoa não quiser me escutar e outra coisa, mas pelo menos vou tentar!

Dei minha contribuição.

bjusssssss

• Oi,

Vamos lá:

#

1) Um amigo telefona; dizendo que; um amigo em comum acaba de falecer; mas você sabia que; há poucos dias, o tal amigo estava ótimo.

a) Desespera-se; buscando detalhes do velório.

b) Acha que; o amigo que ligou estava de gozação, e não dá bola.

c) Busca confirmar a veracidade. (x)

Lógico, busco confirmar a informação, ninguém é perfeito, todo mundo pode se enganar.

*Tempos atrás (foi antes de eu entrar no YR), quando estava de licença prêmio em meu emprego e viajava por quase um mês, ao voltar muita gente foi confirmar se eu estava vivo mesmo!; não sei quem espalhou que eu havia morrido num desastre de carro.*

#

2) Seu médico diz que; você está mal de saúde, e como tem doença séria, poderá falecer; a qualquer momento.

a) Entra em pane, e decide logo cuidar do velório.

b) Não acredita no médico, e segue a Vida normalmente.

c) Busca opinião de outros Médicos. (x)

Ninguém é perfeito, nem os médicos! Portanto, procuro outras opiniões antes de ver como encarar a situação.

*Na gravidez do meu primeiro filho (tenho dois: um rapaz do primeiro casamento e uma menina do segundo), o médico disse que a minha ex-mulher corria sérios riscos, que o melhor seria o aborto. Entramos em comum acordo que não faríamos isto, trocamos de médico e seguimos adiante; hoje o Philip tem 23 anos, 1,88m, joga basquete e é apaixonado pela vida!*

#

3) Seu médico diz que; se você não moderar a alimentação, sua saúde pode piorar.

a) Passa a comer menos.

b) Não acredita no médico.

c) Continua a comer normalmente; selecionando melhor o que comer. (x)

Lógico, o corpo humano é uma "máquina" de carne e ossos (basicamente, sem entrar em detalhes), portanto, há de se ter o devido cuidado com o corpo que nos carrega em nossa caminhada pela vida. Principalmente aos mais antigos nesta caminhada, aos que têm problemas de saúde e os com o peso acima do normal; uma dieta equilibrada é mais do que necessário.

*Eu já estive em uma época da minha vida com mais de 10 quilos acima do peso, depois que comecei (há uns 15 anos atrás) a manter uma dieta equilibrada e fazer as minhas corridas (três vezes, no mínimo, por semana), mantenho os mesmos 70 a 72kg em meus 1,75m de estatura.*

#

4) Seu amigo diz que; outro amigo falou algo desagradável de você.

a) Caça encrenca com o tal.

b) Deixa quieto. (x)

c) Busca esclarecer.

Deixo quieto e deixo o tempo esclarecer! Este negócio de procurar esclarecer de imediato, na prática, nem sempre funciona direito. É melhor esperar o momento propício e tudo será esclarecido. Porque a verdade é a VERDADE, meu amigo.

*Não vou dar exemplos sobre o assunto, embora tenha vários; alguns positivos e outros negativos. Mas posso garantir que a maioria dos negativos, foi por eu ter ido de imediato tentar "esclarecer" a coisa.*

#

5) Seu amigo briga com você; por um engano bobo.

a) Você se vinga.

b) Esquece tudo. (x)

c) Busca explicar.

"Esqueço" tudo, se ele é meu amigo a coisa se resolve sem polêmicas e sem dramas. Coloquei esqueço entre aspas porque ninguém esquece nada nesta vida, mas um amigo sempre releva os furos do outro, certo? Depois, quando a coisa esfriar, e dependendo da gravidade do engano (não da briga!), a gente esclarece numa boa, se for o caso e se o amigo (se for amigo ele permitirá) nos der a chance do esclarecimento.

#

Certo? Você é danado, heim? Respondendo as suas perguntas, de forma sincera, você passa a conhecer a gente.

Agora, faço um desafio: responda você também estas suas questões, para que a gente também possa conhecê-lo um pouco mais e melhor, falou?

Gosto das suas perguntas criativas e/ou provocativas!

É isso aí!

• 1)C;sou meio desconfiada,mas ficaria na dúvida,então caso pensasse q fosse brincadeira e deixasse pra lá,pode ser q depois ficasse com aquilo na mente remoendo:"Nossa e se fosse realmente verdade?",então na dúvida q na hora eu teria,iria logo investigar isso e verificar se era verdade.

2)C;Dizem q se deve pelo menos buscar a opinião de 3 médicos diferentes e eu realmente acredito q nisso,porq infelizmente apesar de alguns médicos terem anos de estudos,tornou-se bastante comum o tal "erro médico" e alguns vão errar tbm em diagnóstico,medicação,enfim....sem contar q infelizmente tem médicos quer dizer,alguns,mas ñ se pode deixar pra lá,q usam o tal do "diploma falso" portanto,ñ confiaria tanto na palavra de apenas 1.

3)A;Acredito se tenho uma alimentação irregular,então deveria sim melhorar,deixa-la de 1 jeito q venha a ser + saudável,com saúde ñ dá pra brincar,então essa parte d alimentação tbm é algo q vem a ser muito arriscado,nesse caso,ia pegar + leve.

4)C;Isso já me aconteceu,como ñ gosto de confussão e até tento fugir delas,buscaria esclarecer,algumas vezes tem sempre aquele amigo q quer causar desunião,q tem uma tal inveja entre vc e outra pessoa e pode inventar isso só pra te v longe do amigo,então fico com o pé atrás mesmo.

5)C;Sim,eu tento explikr,falo uma ou 2 vezes,agora se depois disso a pessoa realmente ñ se convencer q cometeu 1 engano em relação a mim,deixo pra lá

• 1- c

2- c

3- c

4- c

5- c

• 1-c

2-c

3-c

4-b

5-b

• Respondendo:

1 - c) vou confirmar se a informação é verídica. Pode haver algum engano quanto a pessoa que faleceu, principalmente por saber que o amigo não estava doente.

2 - c) O médico pode errar no diagnóstico.

3 - c) procuro uma alimentação mais leve e saudável.

4 - b) não vale a pena entrar em atrito com alguém que demonstrou não ser meu amigo, simplesmente me afasto dele. Se ele fosse amigo teria falado diretamente e a mim.

5 - c) através do diálogo podemos solucionar o engano e continuar com a amizade.

Megabjs

• 1 C

2 C

3 A

4 C

5 B

• Oi, boa tarde!

Bem, vamos lá:

1) c) As pessoas às vezes inventam as coisas; ou mesmo se enganam.

2) c) É sempre bom ter mais de uma opinião.

3) c) É muito importante controlar alimentação; comendo normalmente.

4) c) É sempre bom confirmar se; o que estão falando sobre a gente é verdade ou não; e inclusive se; a pessoa falou por engano ou por ruindade.

5) c) O correto é: buscar resolver os maus-entendidos; até para não haverem maiores problemas depois; sabe?

Sign In or Register to comment.