fola pessoal tenho 15 anos e ao meus 13 anos comecei a me masturbar mais a minha pergunta e o seguinte..se eu me masturbar varias vezes e todos os dias pode ocorrer problema no fturo
Não tem problema nenhum meu brother! Os médicos e sexologos dizem que masturbação é saúde! É um modo de você se conhecer, saber como chegar mais rapido ou retardar o orgasmo. A quantidade diária de masturbação também não tem nenhum problema, existem pessoas que se masturbam uma, duas, três até cinco vezes por dia! He he he, pois eh existe sim. Pode acontecer de você começar a ejacular menos por causa do pouco espaço de tempo entre as masturbações, mas isso tabém é normal. Pode ficar com a conciencia tranquila. Isso é completamente normal. O desejo pela masturbação é normal nessa idade, é quando começamos a descobrir esses prazeres, mas esse desejo pode diminuir com o tempo ou com a chegada de uma parceira.
Tem homens que nunca se masturbaram na adolescência e depois de casados se masturbam, outros abandonam completamente a masturbação, e por aà vai... mas fique em paz, não tem nenhum problema grave que pode ser causado pela prática de masturbação na vida adulta não.
NÃO HA PROBLEMA ALGUM SE MASTURBAR, NA SUA IDADE E SUPER NORMAL, O UNICO PROBLEMA SERIA SE VOCE EM SUA FASE ADULTA PREFERIR CONTINUAR SE MASTURBANDO A PROCURAR TER UMA RELAÃÃO SEXUAL.
MAS ATE O MOMENTO PELA SUA IDADE, ESTA TUDO OK, NÃO REPRIMA SEUS EXTINTOS POR TABUS QUE SÃ SERVEM PARA CRIAR CONFUSÃO NAS NOSSAS MENTES.
A MASTURBAÃÃO FAZ PARTE DA VIDA, NÃO E SOMENTE NA ADOLECENCIA QUE A PESSOA PRATICA, NA FASE ADULTA MUITAS VEZES E UM OTIMO RECURSO, ATE PARA APRENDER A SE CONHECER.
Comments
Não tem problema nenhum meu brother! Os médicos e sexologos dizem que masturbação é saúde! É um modo de você se conhecer, saber como chegar mais rapido ou retardar o orgasmo. A quantidade diária de masturbação também não tem nenhum problema, existem pessoas que se masturbam uma, duas, três até cinco vezes por dia! He he he, pois eh existe sim. Pode acontecer de você começar a ejacular menos por causa do pouco espaço de tempo entre as masturbações, mas isso tabém é normal. Pode ficar com a conciencia tranquila. Isso é completamente normal. O desejo pela masturbação é normal nessa idade, é quando começamos a descobrir esses prazeres, mas esse desejo pode diminuir com o tempo ou com a chegada de uma parceira.
Não tem nenhum problema ou contraindicação.
Acho que não !
=]
Falam um monte de coisa por aÃ, mas pode ficar tranqüilo, nada foi provado com certeza até o momento.
Apesar disso, existem alguns riscos pequenos, desde se machucar durante uma masturbação mais vigorosa, até traumas no tecido muscular do pênis, mas isso pode ser evitado controlando a quantidade de vezes que você se masturba, é simples.
Existem muitos estudos que associam a Ejaculação Precoce com a masturbação, outros associam essa prática à causas psicológicas, como o Uninvited disse aà em cima, porém um dos tratamentos para a Ejaculação Precoce consiste em se masturbar até quase e ejacular e parar... ou seja, é tudo confuso na verdade.
Tem homens que nunca se masturbaram na adolescência e depois de casados se masturbam, outros abandonam completamente a masturbação, e por aà vai... mas fique em paz, não tem nenhum problema grave que pode ser causado pela prática de masturbação na vida adulta não.
Abraços
pode. você se apaixonar pela sua mão.
Caro Alex,
apesar da masturbação não ter efeitos colaterais fisiológicos, há um risco de dependência psicológica. Como geralmente nos masturbamos com certa velocidade podemos condicionar o pênis a reagir a estÃmulos mais bruscos e rápidos, coisa que uma relação sexual nunca terá a pressão que sua mão faz. Também, alguns estudos falam sobre condicionar a o pênis a ejacular logo com poucos estÃmulos, podendo surgir Ejaculação Precoce, mas outros negam esta influ/~encia.
cara isso é super normal eu começei com 12 anos e continuo me masturbando já tenho 17 mas não com tanta freqüência quando eu era mais novo isso não leva proble ma alguma pelo menos nunk soube, que pode acontecer é você ejacular com demora quando for tranzar. mas isso não nada de mais e as mulheres adoram um sexo demorado
NÃO HA PROBLEMA ALGUM SE MASTURBAR, NA SUA IDADE E SUPER NORMAL, O UNICO PROBLEMA SERIA SE VOCE EM SUA FASE ADULTA PREFERIR CONTINUAR SE MASTURBANDO A PROCURAR TER UMA RELAÃÃO SEXUAL.
MAS ATE O MOMENTO PELA SUA IDADE, ESTA TUDO OK, NÃO REPRIMA SEUS EXTINTOS POR TABUS QUE SÃ SERVEM PARA CRIAR CONFUSÃO NAS NOSSAS MENTES.
A MASTURBAÃÃO FAZ PARTE DA VIDA, NÃO E SOMENTE NA ADOLECENCIA QUE A PESSOA PRATICA, NA FASE ADULTA MUITAS VEZES E UM OTIMO RECURSO, ATE PARA APRENDER A SE CONHECER.
cara, na real, tem o risco de vc quebrar o punho se naum dominar a tecnica de forma apurada.. mas caso isso ocorra.. dai vc aprende a fazer com a outra mão, com o pé.. etc.. heheheh
Problema, você vai ter, se sair transando e engravidando qualquer garota por aÃ.