Qual a origem da mútua implicação entre Ser e princípio?
Seria o Ser o que reúne e guarda aquilo de que brota o reunido e se ajunta ao estado de nascimento e ocultamento?
Update:Qual seria o segredo e destino em questão?
Update 3:Ronis, sendo assim, Ser e fundamento se implicam, dizem a mesma coisa, mesmo não sendo iguais, ou seja: Ser é essencialmente fundamento?
Comments
Fundamento é essencialmente ser, mas ser não é essencialmente fundamento. Pois ser está ligado a tudo, inclusive ao fundamento.
O ser é o recipiente e a experiência adquirida com a evolução dos pensamentos origina os princÃpios, princÃpios equivalentes a exposição cultural e absorção de informações do meio, princÃpios éticos e morais.
O ocultamento vem do comodismo em aceitar um destino inquestionável, por tanto não vale muito acumular o que não se põem em uso e se mantém inexplorado em seus benefÃcios.
O segredo é questionar os princÃpios, afim de ir além da origem.
Boa tarde, Malignant!
Meu querido,eu realmente não saberia responder de forma a satisfazê-lo!
Não sou boa o suficiente.
Pera aà Malignant, ainda tô raciocinando a pergunta ...
Tô tentando captar a essência da indagação ...
...
...
...
Depois de raciocinar bastante, descobri que essa pergunta é muito elevada para meu nÃvel de compreensão intelectual.
Pleno sabadão ... o Tico tá de folga, hoje só quem trabalha é o Teco.
Deixo essa pro amigo Russo ou qualquer outro apto à responder, risos.
Um abraço.
Vixe!!!!!!!!!
à quase impossÃvel responder a sua pergunta sem saber o contexto da sua idéia.²
Eric......desculpe mas, neste exato momento me sinto um Hamlet. rsrs
====================
Voltei para dizer que isso me fez procurar por Kant. Estaria equivocada ?? rs
bjs...rsrs
Você já tem sua resposta!
Beijos.
Vixi!!! ³
Tô com o mesmo pensamento do Ãguia, mas olhando as respostas, acho que o Yudi chegou perto e a Shaiya complementou, o Ronis e o Annihilator complicaram, mas o Ãguia que tem razão e a Lúzia também, e os outros que não entenderam também. Entendeu?
Quem?
????