Quem é Cristo para vc? (leia os detalhes antes de responder)?
Quem seria o Cristo para vc? Seria a africa com fome de atenção, seriam os desabrigados de nosso país que precisam de todo tipo de auxílio?
Seria o Judeu de 2000 anos atrás?
Ou seria a população indigente que habita os pontilhões de nossas grandes capitais vendo por ali passar carrões e gente suntuosa que os olbserva como se não os visse?
Adianta estarmos no ponto de ficar debatendo que fé é certa, que o tipo de batismo é correto, que forma de culto é santa ou profana, e esquecemos que Cristo é mais que os evangelhos, é mais que dizer "Jesus te ama", é mais que gritar pelas ruas pregações e converções, é mais que toda forma de culto aberta ou velada, é a forma que temos de nos vermos como irmãos verdadeiros se sinceros em todos os sentidos de nossas vidas.
Quem é o Cristo para vc?
Fiquem em Paz e até amanhã.
Update:Juninho... Colou?
Não estou colando nada na idéia de ninguém amigo, estou falando de uma legião de santos de pau oco que dizem aleluia por aí aforas e nada fazem de concreto ou verdadeiro pelos que realmente precisam, garanto que seu pastor vive melhor que vc e sua familia e ta se lixando pra desabrigados e carentes.
Não adianta estar em uma igreja se gabanda das supostas graças que vc coleciona e nada fazer por pessoas reais que seriam alvos reais do auxílio do Cristo vivo, caçar capeta é fácil e ilude bem a mente pobre de gente como vc enraizada em cliches e uma fé cega que nada ve alem de sua pequena razão que está sempre ao seu lado.
Fé e crença precisam ser meios produtivos as pessoas e não formas de combate.
Desculpe se fui duro demais contigo mas foi um desabafo sincero.
Comments
Sua pergunta veio a calhar, com um acontecimento ontem na minha vida!
Fiquei revoltada, ao ver a simplicidade da pergunta de uma senhora, em relação as riquezas que nos cercam ,e a necessidade que alguns passam !
Jesus ,com certeza absoluta ,se encontra entre os pobres, pois Ele mesmo nos advertiu que : Quando baterem a nossa porta, tenhamos o cuidado de receber muito bem, pois muitos sem saberem hospedaram anjos!
Beijos, e parabéns, pela bela pergunta!
Surpreendo-me que alguns alheiem Cristo dos pobres e dos famintos, mais ainda se dizem que devem preocupar-se apenas com o espirito e não com o corpo daqueles que sofrem. Pois, em agindo assim, esquecem-se da propria palavra, dita, por ninguem menos do que o proprio Cristo. E ele, bom, ele nao falou de evangelização, conversão nada disso. A benfeitoria citada eh uma bem mais carnal, e bem mais pratica:
«O Rei dirá, então, aos da direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e deste-me de comer, tive sede e deste-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e deste-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo’.
Então os justos lhe responderão, dizendo Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Quando te vimos com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro e te hospedamos ou nu e te vestimos? E quando te vimos nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te?
E respondendo o Rei dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Em seguida dirá aos da esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, que está preparado para o diabo e para os seus anjos! Porque tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, era peregrino e não me recolhestes, estava nu e não me vestistes, doente e na prisão e não fostes visitar-me’. (...)
Estes irão para o suplÃcio eterno, e os justos, para a vida eterna.» (Mt. 25,34 à 25,46)
Excelente pergunta!
Cristo quer dizer "Iluminado", e suas palavras se postas em práticas evitariam tudo isto que você criticou.
Lembre-se que o Povo elege pessoas que tem a obrigação de cuidar desses mendigos e desabrigados ou africanos que seja.
Também temos que levar em conta que falta de ajuda não é, muito optam por uma vida miserável por uma serie de fatores que não vamos mencionar aqui.
Cristo mesmo disse que não veio trazer paz a este mundo e sim divisão."Quem não deixar pai e mãe pora amor a mim não é digno de mim." Paz mesmo, só no mundo vindouro que todos aqueles que vencer por fé herdarão na volta de Cristo.
Cristo pra mim é AMOR. o que se passa no mundo é obra de destruição da mão humana.
Jesus é um espÃrito puro, divino, que veio para nos ensinar. Agora cabe a nós entendermos e aplicarmos o que ele nos ensinou.
Um grande abraço iluminado!
Luz_______________________________________________________
Ouvi alguma coisa sensata hoje, a questão de debater a fé, a forma de adoração é justa meu amigo, quanto a isso tenho que discordar, porém, os fatos que vc sucitou realmente merecem uma atenção maior, o interessante é que algumas pessoas usam passagens biblicas pra dizer que o interesse principal de cristo não era multiplicar pães, mas pregar o reino de Deus, mas deixam passar o fato de que muitas vezes ele multiplicava pães e peixes com pena daquela multidão que o seguia incançavelmente e muitos desfaleciam no caminho por não ter o que comer ou beber na maioria das vezes..é triste ver pessoas falando de amor ao próximo, mas não dão a atenção que esse próximo que parece estar tão longe merece. Tudo de bom...ótima pergunta.
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque havera homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural,irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mas amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparencia de piedade, mas negando a eficácia dela.
Destes afasta-te!"
II Timóteo 3: 1 a 5
Não colou essa pergunta irmão.
Quem é Cristo?? Cristo pra mim é aquele que morreu por nós um dia na cruz. Hoje o que ocorre no mundo são açôes dos nossos próprios pecados e descuidos. Placa de igreja não leva ninguém ao céu. Prefiro seguir os mandamentos de Deus e viver a minha vida conforme a BÃlbia nos traz. Até...