O que é melhor um computador domestico ou um notebook??

galera to fazendo essa enquete no intuito de vcs mi dá uma luz, sobre o qual é melhor, pq estou em duvida do qual eu devo comprar!!!!! e ai o q vcs acham?? notebook ou pc domestico?? e pq? agradeço a todos, desde já abraçoss.....

Comments

  • Bom, vai depender do uso principal. Se for para acessar a internet, ouvir música, assistir filme e usar programas comuns como editores, planilhas, Power Point, etc. o notebook leva vantagem pela praticidade, pois ocupa pouco espaço e pode levar para qualquer lugar. Além disso, não faz barulho. Já os itens para uma futura expansão (memória, HD) são caros e limitados. Requer mochila apropriada para transporte e uma garantia adicional no momento da compra é recomendada.

    Agora, se além dessas atividades, o uso também incluir jogar games mais pesados (GTA, Need for Speed, Counter Strike, etc) ai o desktop pode levar vantagem. Porque? Bem, para rodar jogos decentemente, você vai precisar de uma boa placa de vídeo dedicada (off-board) para processamento 3D. Esqueça as placas on-boards que vem nesses pcs de supermercado! As placas de vídeo 3D dedicadas são comuns para desktop e por uns R$ 200 você já consegue comprar uma que roda a maioria dos jogos de forma satisfatória. As principais marcas de placas de vídeo são nVidea (pronuncia-se "enevídea") e ATI.

    As vantagens do desktop são, portanto, maior capacidade de expansão e itens mais baratos do que os de notebook.

    Mas você pode estar se perguntando? Não tem placa de vídeo dedicada para notebook? Ter, até tem, mas não é comum e é bem cara. Você pode encontrá-la como item opcional nos modelos mais top de linha de grandes fabricantes, como DELL por exemplo. Ou seja, você já vai estar pagando mais caro por ser notebook e este opcional ainda vai encarecê-lo mais ainda, uns R$ 400 no mínimo.

    Por isso saber a finalidade de uso que o computador terá é importante. Afinal, ninguém quer gastar uma quantia razoável e depois ficar decepcionado ou gastar uma fortuna desnecessariamente, não é? Espero ter ajudado.

  • O Notebook não substitui o Desktop, o que Ricardo escreveu ai em cima está certo, é bom para quem ja tem Desktop mas quer algo que lhe permita agilidade como ver seu e-mail e controlar finanças em qualquer lugar, ou quando viaja, o Desktop é mais robusto, principalmente quando precisa digitar muito, os dados de um pode passar para outro, eu tenho um Desktop de última geração que uso para atualizar meus sites e blogs, e um Note mais simples pra tarefas em movimento.

  • Notebook, pela agilidade de locomoçao e praticamente a mesma capacidade do desktop (domestico)

  • Olha o notebook é muito mais vantajoso, mas se vc tiver condições de adquirir os 2 não perca esta oportunidade. Vc pode instalar um no quarto (doméstico), e outro vc pode carregar pra onde vc desejar sem deixar a sua casa sem nenhuma máquina.

    Boa aquisição!!!!!!!

  • Com certeza o note, tem tudo o que o outro tem, sem aquele monte de fios, ocupa menos espaço e pode ser levado pra qualquer lugar.

  • Depende, o notebook é mais prático mais dá mais problemas,já o doméstico é mais para quem faz uso só em casa ou no trabalho.

    Se você precisa usar o computador no serviço,em casa e as vezes em algum outro local como por exemplo shopping,faculdade... seria melhor o notebook.

    Abraços !

  • notebook

Sign In or Register to comment.