Evangélicos todos você dizem que a igreja católica cria ou inventam santos........?

creio que so usando suas inteligência verão que a igreja nunca criou um so santo. somos nos o povo é que criamos todos os santos ate hoje. a igreja so investiga a veracidade desses fatos e se comprovam que essa pessoa fez um milagre em vida ai sim ela o canoniza como santo. E olha que tem investigações que duram anos e mais anos, e se não sabem a igreja católica usa de vários cientistas para ver se não foi so um fenômeno que a ciência pode explicar.

Update:

quais catarina: são pedro, são paulo. agostinho. tomas de aquino. são judas tadeu. bem cite um para me e estarei satisfeito.

Update 3:

quais catarina: são pedro, são paulo. agostinho. tomas de aquino. são judas tadeu. bem cite um para me e estarei satisfeito.

Comments

  • Houveram várias crises iconoclastas dentro da história da Igreja. Pessoas que eram contra e a favor.

    Os evangélicos são muitas vezes desinformados ou ignorantes sobre a história do cristianismo, talvez seja por isso.

    Já estive nos Estados Unidos e na Europa, e nestes paises os protestantes respeitam os católicos e vice-versa. Aqui estamos no meio de gente com mentalidade de um cruzado medieval

  • Bom dia Alaci!

    Discordo de ti, a igreja cria sim e criou muitos santos, no decorrer dos anos ela inventou milhares de santos, eu te diria que a maioria dos santos católicos foram Criados pela igreja, e muitos deles com títulos de nobreza.

    Na século XIV, quase todos os santos da igreja católica foram criados pelos papas juntamente com os reis da França, Italia e Inglaterra, e se tu fores estudar a história desses santos e santas, a maioria deles são reis ou descendentes de reis, portanto meu amigo Alaci, toda essa história de santos era para a igreja arrecadar DINHEIRO com as "relíquias" dos tais santos, e dar mais poder para os reis!

    Não sou evangélica como tu sabes, mas nesse sentido eu concordo com eles!!! abraços!

  • Caro Alaci Lacerda, homem nenhum faz milagres.

    Somente Deus faz milagres.

    Estude a Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada.

    "O homem não tem poder nenhum"

  • SABIA QUE APODRECIDA É UM PEDAÇO DE BARRO ACHADO NUM RIO, QUE VOCÊS VENERAM.

    CATOLICISMO É A PIOR SEITA EXISTENTE !

  • Claro Deus usa as pessoas para fazer o milhagre e depois do milhagre vcs glorificam a pessoa que foi usada e nao o proprio Deus........................e se vcs nao leem a biblia ta escrito la...´´Nao adorareis outros deuses`` problema de vcs sao esse nao leem a bilbia.

  • Pra que atacar outra igreja isso é burrice ...

  • Você conhece todos mesmo?

  • A religião não é apenas uma, são centenas.

    A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer, querem ser guiados.

    A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.

    A religião ameaça e amedronta.

    A religião fala de pecado e de culpa.

    A religião reprime tudo, te faz falso.

    A religião inventa.

    A religião não indaga nem questiona.

    A religião é humana, é uma organização com regras.

    A religião é causa de divisões.

    A religião segue os preceitos de um livro que dizem que é sagrado.

    A religião se alimenta do medo.

    A religião faz viver no pensamento.

    A religião nos faz renunciar ao mundo.

    A religião sonha com a glória e com o paraíso.

    A religião vive no passado e no futuro.

    A religião enclausura nossa memória.

    A religião crê na vida eterna.

    A religião promete para depois da morte.

    E por fim a religião pra mim não é nada por isso vivo sem ela

  • kkk então valdomiro vai virar santo,

    sabe por que isso é errado meu amigo, por que os católicos tratam esses santos como se fosse deuses, nem a Deus eles tratam tão bem, e o próprio Deus no seu primeiro mandamento, fala :

    Não terás outros deuses diante de mim.

    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.

    Êxodo 20:1.

  • Leia a seguinte frase:

    CATOLICISMO É TREVAS!!!

    Leu? Então leia de novo:

    CATOLICISMO É TREVAS!!!

Sign In or Register to comment.