Mas é preciso exercitar o perdão. Não podemos ficar remoendo mágoas e ressentimentos , pois isso nos adoece e nos prejudica. Quando temos qualquer decepção, devemos nos colocar no lugar da pessoa que nos ofendeu, será que agiríamos de forma diferente ????? A melhor coisa do mundo , é quando conseguimos tirar essas mágoas de dentro de nós. Ficamos mais leves. Sei que perdoar um amigo é diferente de um inimigo (no bom sentido), mas devemos nos esforçar para estar de bem com todos , não importa o que tenham feito. A vida é curta e devemos aprovetá-la , nos amando, nos perdoando, nos tolerando. Muita paz!!!!!! Aproveite e perdoe.!!!!!!
Comments
Mas é preciso exercitar o perdão. Não podemos ficar remoendo mágoas e ressentimentos , pois isso nos adoece e nos prejudica. Quando temos qualquer decepção, devemos nos colocar no lugar da pessoa que nos ofendeu, será que agiríamos de forma diferente ????? A melhor coisa do mundo , é quando conseguimos tirar essas mágoas de dentro de nós. Ficamos mais leves. Sei que perdoar um amigo é diferente de um inimigo (no bom sentido), mas devemos nos esforçar para estar de bem com todos , não importa o que tenham feito. A vida é curta e devemos aprovetá-la , nos amando, nos perdoando, nos tolerando. Muita paz!!!!!! Aproveite e perdoe.!!!!!!
o perdão é algo divino!
dificil é perdoar né!
Não deveria ser assim, não é verdade?
Na verdade dependendo do que aconteceu perdoar é mais fácil do que você e eu imaginamos!
A confiança talvez nunca mais seja a mesma. Mas o importante é não fazer sempre o papel de vitima e tentar viver bem com todos.
Não é fácil, quando se é ofendido abre-se uma ferida n´alma e se não estamos com o espÃrito fortalecido essa ferida demora pra fechar. Enquanto não se está curado fica a dificuldade de se perdoar. Não é fácil, mas é uma das coisas mais dignas que se pode fazer: perdoar.
Pela mágoa momentânea, mas se fosse nós no lugar da pessoa agente ia querer ser perdoados né? Então temos que tentar esquecer afinal errar é humano ninguém é perfeito, ninguém está acima do bem e do mal.
Bom Dia Prixx.
Depende.
Perdoar é o nosso coração que perdoa. As circunstâncias, as vezes, não nos permite demonstrar, em outras tantas vezes, lá no fundo não temos certeza de que dizer "Eu te perdoo" será bom para ambos, ou se calar e deixar que o perdoado se vá, seja a opção mais sábia.
Sou franca a dizer que tem pessoas que eu posso até perdoar, no decorrer dos anos, mas que jamais direi "está perdoado"... porque não quero perto de mim, nunca mais.
Confiar em alguém é difÃcil, a confiança é algo conquistado a duras penas, e não existe confiar mais o menos, ou se confia ou não. E só quem vc confiar pode de trair, você está preparado para os golpes dos inimigos mas não está para os golpes dos amigos e derrepente a traição te pega vulnerável e despreparado. Na verdade é difÃcil porque nos parece fraqueza saber que confiamos em quem não devia.
porque agente fica magoado com tal situação, perdoar sempre foi dificil e nao sao todas as vezes a depender dos casos que a pessoa merece o perdao, isso é bastante relativo e vaira de situação pra situação.
Porque realmente não estamos colocando em prática o maior legado que Deus nos deixou: "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei".
Talvez quando isso acontecer, seremos pessoas mais felizes e resignadas.
Não sei, mas é mt dificiil!!!!!!!!