Como você compreende o texto bíblico que diz que O SOL E A LUA PARARAM?
JOSUÉ OROU E O SOL PAROU
"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
E O SOL SE DETEVE, E A LUA PAROU, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, QUASE UM DIA INTEIRO.
E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel."
(Josué 10:12-14)
Comments
Foi um dia longo mais que todos os outros a lua não nasceu, para que a peleja se estendesse por que a Vitória era certa para Israel.
"... E o Sol se deteve, a lua parou... O Sol, pois, se deteve no meio do céu,
e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro...E não houve dia semelhante
a esse, nem antes nem depois dele..." Js 10:13.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos.
Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu,
e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro Josué 10:13.
O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas,
ao resplendor do relâmpago da tua lança. Habacuque 3:11 .
O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas. Jó 9:7.
.
Olha eu não posso falar muita coisa sobre isso por que eu não estava lá para presenciar então meu testemunho não é valido.
Mas eu sei de uma coisa a palavra de Deus é verdadeira se colocaram coisas que não é verdadeiro na bÃblia ai já foi erro humano não divino pois se até Jesus fez seus milhares aqui na terra por que ele não pode fazer no céu também. Esse caso é um dos milagres de Deus mais está perto para selecionar com a vinda de Jesus está perto em Agosto desse ano começa já não precisa ficar assim que tudo vai ser solucionado na parte de Deus por nos.
Obrigado pela pergunta.
mentira bÃblia, para iludir os judeus, onde ja se viu o sol parar.
Se o Senhor pelejava por Israel, Ele seria um Deus injusto. Deus não pode tomar partido por um povo. Se o Sol e a Lua parasse, Deus seria imperfeito a quebrar as Leis que Ele mesmo criou, fora as implicações de que a gravidade seria anulada e todos saÃriam "VOANDO"
Acredito que Josué disse o que viu e a terra parada, a impressão era de que todos as estrelas e satélites também estariam parados...(embora ele não fosse astrônomo ele não mentiu) e mais, Deus pode parar até o universo se achar necessário... mas atendeu pela fé o que um servo seu pediu pela fé...como pode atender à todos...que creem...
E quem é que nota o sol ou a Lua se movimentar?
Mas um "grande feito" do senhor da guerra dos "patriarcas" inventados para provar a "grandeza" dos deus deles.
Nao li inteiro, mais acho que quer dizer que o mundo parou para ver o que estava acontecendo.