Por que o tecido muscular cardíaco não tem cãimbra ?

Update:

gente, por favor, sem gracinhas na resposta, eu preciso MESMO saber disso.

Comments

• Músculo estriado cardíaco

Um coração humano onde existem fibras musculares diferenciadasVer artigo principal: Músculo estriado cardíaco

É o mais nobre de todos os músculos, se analisado histologicamente tem característica de músculo esquelético, mas funcionalmente tem característica de músculo liso assim como o esquelético, apresenta fibrocélulas bastante compridas. É também chamado de miocárdio, é o que constitui a parede do coração. Apesar de ser estriado,possui movimentos involuntários. Este músculo se contrai e relaxa sem parar. Entretanto, elas são mononucleadas ou binucleadas, com núcleos localizados mais para o centro da célula. Também possuem discos intercalares, que são linhas de junção entre uma célula e outra, que aparecem mais coradas que as estrias transversais. No tecido cardíaco, têm bastante importância as fibras de Purkinje, células responsáveis pela distribuição do impulso elétrico que gera a contração muscular às diversas fibrocélulas cardíacas.

Ele é formado de um tipo específico de fibras musculares, as estriadas cardíacas, q nao têm cãimbra. Vale lembrar q todas as vísceras do corpo são músculo (fibras musculares lisas)! E também nao têm cãimbra.

"Os únicos músculos do corpo que fadigam e têm cãimbra são os estriados esqueléticos, como todos os dos braços, pernas, rosto, etc. Vale ressaltar q, dentro destes, a única excessão, q nunca se fadiga, é a língua. "

Fonte proprio Yahoo respostas rsrs

• Querida, desculpe, eu não sei....

Jennys, acho q ela colocou a pergunta porque não tinha uma resposta certa para o q ela estava procurando aqui no yahoo. A sua resposta também não explica a pergunta da lilly;

• sei n viu !!!

• falta de banana..

Sign In or Register to comment.