Tenho um imóvel de herança junto com outro irmão, posso vender minha parte sem o consentimento dele?
Tenho um imóvel herdado por morte de meus pais, e tenho também um irmão que não tem grana pra comprar minha parte mas não quer vender, posso vender minha parte para outra pessoa e esta fica "sócia" dele sem o consentimento do mesmo? isto é legal? posso fazer um contrato registrado em cartório ou coisa parecida?
Comments
o problema é vc encontrar o doido que entra nessa fria
Oi!! Acredito que não. E por se tratar do seu imão, converse com ele antes de movimentar qualquer coisa. Mas você pretente fazer o que com o imóvel, alugar? Porque dependendo do local, caso for em uma capital, existe uma boa imobiliária no RJ ( http://imovelvip.com.br/ ) que pode ser útil para você. Fica a dica.
Espero ter ajudado, bjos! ^^
primeiro faça a oferta a ele por escrito registrado e com documentos do correio,dando um prazo para ele se manifestar. Mas vc vai ter que dar a este comprador garantia de que entregará o documento em ordem...para isso o inventário já ajuda e muito e no final a partilha já sai no nome do novo propietario.
Pirmieor..faça Um sessão de Direitos com recolhimentos de impostos no cartório, aà o propeitario terá um documento legal, abrir o inventário...nem precisa mais de vc...no final já sai no nome dele