Programa para separar as partes de um filme ???

Convertir um filme para mpeg4 então ele ficou aproximadamente 2 gigas..

sendo que meu cd-rom não lê dvd-r ou dvd-rw então eu so posso usar cd-r ou cd-rw..

Daí gostaria de um programa que fize-se eu separar o filme em duas partes para que eu possa gravar as partes em cds diferentes

obrigado desde já...

Comments

• como não está no formato de dvd, vc pode usar o WinAVI Video Converter para converte-lo em dvd: qd abrir o winAvi, selecione o formato DVD, ai vc abre o arquivo; clique em Advanced: em DVD Encoder configure o Output Setting em "Constant output quality" no campo abaixo jah q vc não quer q fique mt grande pode colocar medium quality mesmo; em Encode mode coloque "By quality" Aspect ratio 4:3; Target Format vc escolhe, eu uso NTSC, em Closed GOP coloque "No" em DVD Authoring Setting ative as duas caixas, em Audio Setting coloque o Bitrate em 192000 e Encode mode AC3 e marque "Enable Direct AC3.

Do lado direito, vá em "Adjustment" e na caixa de Zoom(%) coloque Width para uns 88 e Height em uns 90, isso para que caso exista legenda ela não seja cortada quando vc for assistir na tv.

Feito isso clique em App ToAll dê OK e voltando para a tela inicial escolha onde salvar e de ok novamente para iniciar a compilação.mas ainda assim vai ficar grande,

então sugiro que depois q vc converteu, vc baixe o programa dvd shrink, lá vc pode editar o quanto do filme quer extrair, por exemplo, vc abre a pasta q contem os arquivos no formato vob (feitos pelo winavi), dai vai em reauthor, arrasta o arquivo do filme para a sua direita logo acima da tela onde exibe o filme previo e um pouquinh mais acima tem um botaozinho com uma seta de duas pontas entre duas barras, vc clica lá.

Isso te leva para uma tela onde vc irá escolher o techo q será "capturado" como vc quer gravar em cd não vão ser poucos... então vc seleciona o trecho, sugiro q anote os intervalos.. então de ok e na tela inicial clique em Backup! escolha a pasta em q deseja salvar e mande compilar... feito isso vc pode verificar como ficou assistindo no Windows media player mesmo, e pode gravar pelo Nero nos seus cds... espero ter ajudado =]

• O "Nero".

Boa sorte e até mais...

Sign In or Register to comment.