Como seria o dialogo de Jesus e um espírita?

O que você acha que Jesus diria sobre essa crença?

Update:

Didimo: eu pensei nessa passagem de nicodemos quando fiz a pergunta. Jesus falou e deixou tudo muito claro, essa passagem ao contrario de provar a reencarnação como querem fazer crer os espiritas, ela é a que mais refuta o espiritismo em toda a Biblia, ela fala sobre o nosso nascimento espiritual(vida eterna), está na ressurreição de Cristo e os espiritas ainda assim não querem entender e aceitar as palavras de Jesus, preferem ouvir palavras de homem(kardec), e de vozes do desconhecido, do que ouvir o que falou o Verbo encarnado, os espiritas não quiseram o conhece-Lo.

"Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu."

João 1:10

Update 3:

morango: o caminho estreito é pra todos! Jesus é esse caminho estreito! Deus quer que todos os homens se salvem! Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13..é isso que disse Jesus, e eu não vou me acovardar diante dela. o caminho é estreito mais aberto para quem quiser entrar! A porta não fechou para ninguém!

Comments

• Cara Efésios

Venho, como outrora aos transviados filhos de Israel, trazer-vos a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como o fez antigamente a minha palavra, tem de lembrar aos incrédulos que acima deles reina a imutável verdade: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinem as plantas e se levantem as ondas. Revelei a doutrina divinal.

Como um ceifeiro, reuni em feixes o bem esparso no seio da Humanidade e disse: “Vinde a mim, todos vós que sofreis."

Mas, ingratos, os homens afastaram-se do caminho reto e largo que conduz ao reino de meu Pai e enveredaram pelas ásperas sendas da impiedade. Meu Pai não quer aniquilar a raça humana; quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, isto é, mortos segundo a carne, porquanto não existe a morte, vos socorrais mutuamente, e que se faça ouvir não mais a voz dos profetas e dos apóstolos, mas a dos que já não vivem na Terra, a clamar: Orai e crede! pois que a morte é a ressurreição, sendo a vida a prova buscada e durante a qual as virtudes que houverdes cultivado crescerão e se desenvolverão como o cedro.

Homens fracos, que compreendeis as trevas das vossas inteligências, não afasteis o facho que a clemência divina vos coloca nas mãos para vos clarear o caminho e reconduzir-vos, filhos perdidos, ao regaço de vosso Pai.

Sinto-me por demais tomado de compaixão pelas vossas misérias, pela vossa fraqueza imensa, para deixar de estender mão socorredora aos infelizes transviados que, vendo o céu, caem nos abismos do erro. Crede, amai, meditai sobre as coisas que vos são reveladas; não mistureis o joio com a boa semente, as utopias com as verdades.

Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos clamam: "Irmãos! Nada perece. Jesus-Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade." - O Espírito de Verdade. (Paris, 1860.)

Fique em paz, amiga

========================================================================

O caminho reto é o mais curto, o mais eficiente, e largo porque é para todos, sem discriminações religiosas ou qualquer outra, nada tem a ver com a porta estreita, isto é qualquer um pode trilhá-lo, mas como ele disse, os homens se afastaram dele.

É só questão de ler sem preconceito e com a mente aberta

• Cheguei só para parabenizar o amigo Morango por ter postado essa bela mensagem.

• Jesus pediria para termos mais "amor pelos Evangélicos", eu já não falei que não devemos jogar pérolas aos porcos?

Um abraço meu amigo.

• 3 Bem-aventurados os humildes espíritas, porque deles é o reino dos céus.

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, e citando bíblias e evangelhos e disserem todo mal contra vós espíritas por minha causa.

12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso prêmio nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

amai uns aos outros como eu vos tenho amado.

• não sei. mais se algum dia souber me conta.rs

• Seria uma troca de elogios e conhecimentos sem fim. :)

• JESUS_ Porque ó espirita você tem dificuldade em me conhecer?

ESPIRITA_ Mas eu conheço Você, grande mestre, grande guia, o maior méduim de todos os tempos.

JESUS_ Mas eu não sou nada disso.

ESPIRITA_Como não? Nosso grande sábio Allan Kardec e os nossos espiritos todos afirmam isso.

Temos até um evangélho só nosso. Até temos a reencarnação para nos evoluir tudo de

acordo com um Deus justo e conforme seus ensinamentos

JESUS_Mas não é isso que Eu ensinei. Eu disse e mostrei que o homem é purificado, salva-se, é

redimido pela MINHA ENCARNAÇÃO, Vida, Paixão, Morte e Ressureição. Essa é a

verdade essencial. Você está negando o valor da Minha redenção. Não é através de

uma reecarnação que vai-se salvar. O preço da redenção foi com minha

morte e ressureição. O que Eu desejo é uma resposta de Fé, uma vida de fé

tornando-se responsável por sua livre escolha.

ESPIRITA_Mas nós seguimos Seu caminho, Suas idéias....

JESUS_ Você ainda não me conhece. Eu não apontei um caminho, uma idéia. EU SOU O

CAMINHO, EU SOU A VERDADE, E EU SOU A VIDA. E isso você não intendeu.

• Não querendo entrar em polêmicas e críticas religiosas mas creio que Jesus, desejando agradar o Pai acima de tudo, lembraria de regras que foi citado antes por Deus como a de não consultar os mortos e invocar os espíritos e que a redenção de uma pessoa se dá por seguir as Seus ensinamentos, não a de reencarnar. Não é por mérito próprio que alguém se salva, mas sim pela Misericórdia Divina e a pessoa precisa se unir humildemente a Deus.

• Jesus diria o mesmo que disse ao fariseu Nicodemos

" Necessário vos é nascer de novo "

E ele não entenderia

• Ele iria falar que nem o Apostolo Paulo

"Está decretado que o homem morra uma só vez, e depois disto é o julgamento" (Hb 9, 27)

Sign In or Register to comment.