Como seria o dialogo de Jesus e um espírita?
O que você acha que Jesus diria sobre essa crença?
Update:Didimo: eu pensei nessa passagem de nicodemos quando fiz a pergunta. Jesus falou e deixou tudo muito claro, essa passagem ao contrario de provar a reencarnação como querem fazer crer os espiritas, ela é a que mais refuta o espiritismo em toda a Biblia, ela fala sobre o nosso nascimento espiritual(vida eterna), está na ressurreição de Cristo e os espiritas ainda assim não querem entender e aceitar as palavras de Jesus, preferem ouvir palavras de homem(kardec), e de vozes do desconhecido, do que ouvir o que falou o Verbo encarnado, os espiritas não quiseram o conhece-Lo.
"Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu."
João 1:10
Update 3:morango: o caminho estreito é pra todos! Jesus é esse caminho estreito! Deus quer que todos os homens se salvem! Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13..é isso que disse Jesus, e eu não vou me acovardar diante dela. o caminho é estreito mais aberto para quem quiser entrar! A porta não fechou para ninguém!
Comments
Cara Efésios
Venho, como outrora aos transviados filhos de Israel, trazer-vos a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como o fez antigamente a minha palavra, tem de lembrar aos incrédulos que acima deles reina a imutável verdade: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinem as plantas e se levantem as ondas. Revelei a doutrina divinal.
Como um ceifeiro, reuni em feixes o bem esparso no seio da Humanidade e disse: “Vinde a mim, todos vós que sofreis."
Mas, ingratos, os homens afastaram-se do caminho reto e largo que conduz ao reino de meu Pai e enveredaram pelas ásperas sendas da impiedade. Meu Pai não quer aniquilar a raça humana; quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, isto é, mortos segundo a carne, porquanto não existe a morte, vos socorrais mutuamente, e que se faça ouvir não mais a voz dos profetas e dos apóstolos, mas a dos que já não vivem na Terra, a clamar: Orai e crede! pois que a morte é a ressurreição, sendo a vida a prova buscada e durante a qual as virtudes que houverdes cultivado crescerão e se desenvolverão como o cedro.
Homens fracos, que compreendeis as trevas das vossas inteligências, não afasteis o facho que a clemência divina vos coloca nas mãos para vos clarear o caminho e reconduzir-vos, filhos perdidos, ao regaço de vosso Pai.
Sinto-me por demais tomado de compaixão pelas vossas misérias, pela vossa fraqueza imensa, para deixar de estender mão socorredora aos infelizes transviados que, vendo o céu, caem nos abismos do erro. Crede, amai, meditai sobre as coisas que vos são reveladas; não mistureis o joio com a boa semente, as utopias com as verdades.
Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos clamam: "Irmãos! Nada perece. Jesus-Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade." - O Espírito de Verdade. (Paris, 1860.)
Fique em paz, amiga
========================================================================
O caminho reto é o mais curto, o mais eficiente, e largo porque é para todos, sem discriminações religiosas ou qualquer outra, nada tem a ver com a porta estreita, isto é qualquer um pode trilhá-lo, mas como ele disse, os homens se afastaram dele.
É só questão de ler sem preconceito e com a mente aberta
Cheguei só para parabenizar o amigo Morango por ter postado essa bela mensagem.
Jesus pediria para termos mais "amor pelos Evangélicos", eu já não falei que não devemos jogar pérolas aos porcos?
Um abraço meu amigo.
3 Bem-aventurados os humildes espÃritas, porque deles é o reino dos céus.
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, e citando bÃblias e evangelhos e disserem todo mal contra vós espÃritas por minha causa.
12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso prêmio nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
amai uns aos outros como eu vos tenho amado.
não sei. mais se algum dia souber me conta.rs
Seria uma troca de elogios e conhecimentos sem fim.
JESUS_ Porque ó espirita você tem dificuldade em me conhecer?
ESPIRITA_ Mas eu conheço Você, grande mestre, grande guia, o maior méduim de todos os tempos.
JESUS_ Mas eu não sou nada disso.
ESPIRITA_Como não? Nosso grande sábio Allan Kardec e os nossos espiritos todos afirmam isso.
Temos até um evangélho só nosso. Até temos a reencarnação para nos evoluir tudo de
acordo com um Deus justo e conforme seus ensinamentos
JESUS_Mas não é isso que Eu ensinei. Eu disse e mostrei que o homem é purificado, salva-se, é
redimido pela MINHA ENCARNAÃÃO, Vida, Paixão, Morte e Ressureição. Essa é a
verdade essencial. Você está negando o valor da Minha redenção. Não é através de
uma reecarnação que vai-se salvar. O preço da redenção foi com minha
morte e ressureição. O que Eu desejo é uma resposta de Fé, uma vida de fé
tornando-se responsável por sua livre escolha.
ESPIRITA_Mas nós seguimos Seu caminho, Suas idéias....
JESUS_ Você ainda não me conhece. Eu não apontei um caminho, uma idéia. EU SOU O
CAMINHO, EU SOU A VERDADE, E EU SOU A VIDA. E isso você não intendeu.
Não querendo entrar em polêmicas e crÃticas religiosas mas creio que Jesus, desejando agradar o Pai acima de tudo, lembraria de regras que foi citado antes por Deus como a de não consultar os mortos e invocar os espÃritos e que a redenção de uma pessoa se dá por seguir as Seus ensinamentos, não a de reencarnar. Não é por mérito próprio que alguém se salva, mas sim pela Misericórdia Divina e a pessoa precisa se unir humildemente a Deus.
Jesus diria o mesmo que disse ao fariseu Nicodemos
" Necessário vos é nascer de novo "
E ele não entenderia
Ele iria falar que nem o Apostolo Paulo
"Está decretado que o homem morra uma só vez, e depois disto é o julgamento" (Hb 9, 27)