O que importa realmente saber?

Em termos gerais, o que é fundamental saber nessa vida?

Como viver? Como lidar com os outros? Como morrer? Como se reproduzir?

Qual a sua opinião sobre isso?

Comments

• Fabio,

Sou uma "eterna aprendiz", mas acho que o que vale para mim é tentar viver da melhor maneira possível, dentro das minhas capacidades.

Todos queremos o máximo de prazer e o mínimo de sofrimento, e bem ou mal é isso o que tentamos fazer... mesmo que "bem" e "mal" sejam conceitos relativos.

Beijos

• Como ser feliz sem prejudicar nínguem

Está é a chave de tudo

mais muitas pessoas distorcem isso

=,(

*Bjus*

• Ontem eu estava lendo este livro, talvez nele encontre a resposta :

Tudo que eu devia saber aprendi no Jardim de Infância

Robert Fulghum (adaptado e traduzido por Paulo R. Motta)

A maioria das coisas que eu realmente precisava aprender sobre como viver, fazer e ser, eu aprendi no Jardim de Infância.

Sapiência não se encontrava no topo da montanha das escolas de pós-graduação, mas no pátio do jardim.

Essas são as coisas que aprendi:

- Compartilhar todas as coisas;

- “jogue limpo” e não bata nos colegas;

- Não pegue nada que não seja seu;

- Limpe a bagunça que você fez;

- Coloque tudo de volta nos seus lugares;

- Peça desculpas quando você magoar alguém;

- Sempre dê a descarga e lave as mãos, sobretudo, antes das refeições.

- Viva uma vida equilibrada: além de trabalhar, desenhe, pinte, cante e dance um pouco todos os dias. Lembre-se também de que leite frio e biscoitos fresquinhos podem ser bons para você.

- Tire uma soneca à tarde e, quando sair às ruas, cuidado com o trânsito, dêem as mãos e permaneçam juntos.

- Cultive a imaginação. Lembre-se da semente de feijão que a professora colocava no vaso de água. As raízes cresciam para baixo e as folhas para cima e ninguém sabia explicar por quê. Nós somos parecidos. Os peixinhos do aquário, os passarinhos da gaiola, as sementes do feijão, todos morrem também.