O que importa realmente saber?

Em termos gerais, o que é fundamental saber nessa vida?

Como viver? Como lidar com os outros? Como morrer? Como se reproduzir?

Qual a sua opinião sobre isso?

Comments

• Fabio,

Sou uma "eterna aprendiz", mas acho que o que vale para mim é tentar viver da melhor maneira possível, dentro das minhas capacidades.

Todos queremos o máximo de prazer e o mínimo de sofrimento, e bem ou mal é isso o que tentamos fazer... mesmo que "bem" e "mal" sejam conceitos relativos.

Beijos

• Como ser feliz sem prejudicar nínguem

Está é a chave de tudo

mais muitas pessoas distorcem isso

=,(

*Bjus*

• Ontem eu estava lendo este livro, talvez nele encontre a resposta :

Tudo que eu devia saber aprendi no Jardim de Infância

Robert Fulghum (adaptado e traduzido por Paulo R. Motta)

A maioria das coisas que eu realmente precisava aprender sobre como viver, fazer e ser, eu aprendi no Jardim de Infância.

Sapiência não se encontrava no topo da montanha das escolas de pós-graduação, mas no pátio do jardim.

Essas são as coisas que aprendi:

- Compartilhar todas as coisas;

- “jogue limpo” e não bata nos colegas;

- Não pegue nada que não seja seu;

- Limpe a bagunça que você fez;

- Coloque tudo de volta nos seus lugares;

- Peça desculpas quando você magoar alguém;

- Sempre dê a descarga e lave as mãos, sobretudo, antes das refeições.

- Viva uma vida equilibrada: além de trabalhar, desenhe, pinte, cante e dance um pouco todos os dias. Lembre-se também de que leite frio e biscoitos fresquinhos podem ser bons para você.

- Tire uma soneca à tarde e, quando sair às ruas, cuidado com o trânsito, dêem as mãos e permaneçam juntos.

- Cultive a imaginação. Lembre-se da semente de feijão que a professora colocava no vaso de água. As raízes cresciam para baixo e as folhas para cima e ninguém sabia explicar por quê. Nós somos parecidos. Os peixinhos do aquário, os passarinhos da gaiola, as sementes do feijão, todos morrem também.

- Recorde-se do grande e melhor conselho da época: Olhe! Olhe ao seu redor! Tudo o que você precisa saber está aí a sua volta.

- As regras de ouro: paz, amor, ecologia e uma vida saudável.

- Imagine como o mundo seria melhor se todos tivessem um lanchinho com leite e biscoitos às 3 da tarde e, em seguida tirassem uma soneca.

- Imagine se fosse política nacional que todos os cidadãos tivessem que limpar a sua própria bagunça e colocar as coisas de volta em seus lugares. Imagine se todos dessem as mãos e permanecessem juntos.

Fonte: Tudo que Eu Devia Saber Aprendi no Jardim de infância

Robert Fulghum

• acredito q o fundamental na vida engloba tudo isso, se vc não sabe lidar com as pessoas não sabe viver bem,pois sempre estará se decepcionado como tb estará decepcionando alguém, isso acarrete frustações, q vc não saberá resolver e morrera triste por não ter aprendido a viver.como se reproduzir é algo natural, basta não se empolgarr.

• Isso é quase como perguntar qual o órgão mais importante, o fígado, os pulmões, o coração ou os rins.

Esses ítens são partículas que se inter-dependem e se completam formando um todo que é a sabedoria de viver.

Se algum ítem for insuficiente ou ausente, o todo será deficiente ou não existirá.

.

• Que tudo o que fizer agora vai te afetar amanhã. Ou seja, cuide da sua vida e da sua moradia (seu corpo) pra que quando nascer pra outra vida acabe no céu. Viva a vida com moderação, aprenda tudo que tiver que aprender... erre, mais também se arrependa, chore ria, ria muito. Ame incondicionalmente. Viva intensamente. (nada é mais importante que viver os dias com toda a intensidade, sempre com o objetivo de aprender mais... ser mais, e amar mais. Bjos

• Tudo depende de cada um...

Cada um tem a sua gradação de importancia e, deste ponto de vista, tudo é legítimo mas...

para mim

o que é realmente importante saber diminui à medida que a idade avança

Cada vez acho menos importante saber coisas

talvez porque a vivencia de situações acabou por me moldar

A busca da felicidade é para mim, ou melhor, continua a ser para mim o grande tema da minha vida.

Abraço e boa pergunta!

• Como lidar com os outros é a chave do sucesso.

• Isso é muito relativo.

Depende apenas de como será a sua vida.

Se você se privar apenas a conhecer o fundamental, a cada experiência além do fundamental você se deparará com uma dúvida.

Por isso, procure sempre saber mais que o fundamental.

Aliás, procure obter o máximo de conhecimento durante sua vida.

Conhecimento não faz mal, pelo contrário, liberta a mente e possibilta ver o mundo sempre de um novo ângulo.

• na vida vali tudo aprende como viver como lidar com os outros como morrer como reproduzir e assim que convivemos no dia dia e assim que e viver nesse mundo

Sign In or Register to comment.