to com um micro da semp toshiba e nao consigo formata-lo nem com o wdclear e nem com o cd do win. xp
depois que meu irmao levou ele para um cara dar uma olhada ele funcionou dois dias e depois parou,
quando o programa de instalação do windows vai ate a parte de partições, a partição não aparece como c: e sim como -:
o q eu posso fazer?
Comments
tente levar em tecnico de confiança
Se você for formatar sua máquina com o mesmo sistema operacional deve ser algum problema na hora de formatar, mas se o seu for um antigo e colocar um mais atual tem que ver se sua placa-mãe, processador etc... suporta se não você vai ter que trocar.
Reinicie sua máquina, fique apertando DELETE e vai aparecer várias opções clica na segunda opção e configura para formatar com CD e depois salve as alterações e reinicie logo após reinicie e coloque o cd e siga as etapas.
Qualquer coisa se o problema persistir troque de técnico.
Espero ter ajudado.
Pode ser que não reconheceu o HD.
Se o HD não está reconhecido na BIOS, o programa de instalação do Windows não reconhece nenhum mesmo e apresenta este sintoma.
Vc não tem experiencia para formatar o HD pelo que percebi, então, não aconselho vc abrir a maquina para checar as instalações.
E digo mais, nesta de transportar a maquina para la e pra cá, pode ter danificado o HD... assim, nunca mais, só trocando mesmo.
A partição não precisa ser C:, pode ter o nome que você quiser, O problema não deve ser esse. Em todo caso apaga ela e cria de novo. Depois instala normalmente o CD do xp. Deve funcionar. Depois de instalado você deve mudar a opção do computador de inicializar pelo CD, para evitar problemas. Coloque para inicializar pelo HD e pronto. Se ele não funcionar, o problema deve ser o HD mesmo.
Normalmente pode ser problema fÃsico... tentaarrumar algum software para diagnóstico de HD, Memórias e etc... tentar trocar a mÃdia. Normalmente damos o boot pelo cd de instalação do XP e ele faz o resto sozinho... se não der certo, leva para alguém que tenha o conhecimento técnico para isso! Abraços.
use o fdisk para apagar de vez as partições e construa outras particções e depois disso formate
vc tem alguma experiência em formatar PCs???
Se tiver... tente na hora de reinstalar... apagar primeiro a partição e depois então formatar.
vc vai ter que levar em um tecnico , mas nao no mesmo que vc levou , leve em outro ok