o que aconselharia para quem tomou rivotril mais fluoxetina e parou por conta propia, e agora ta mal

por que o medico relatou que o meu tratamento seria de 1 ano e meio , para depressao com sindrome do panico . parei co 6 meses, agora depois de 2 meses estou sentido coisas terriveis , sera que errei de ter parado, algumas perssoas aconselham para e voce fica confusa

Update:

meu tratamento foi de 1 ano e meio , parei com 6 meses , me sentindo melhor e por varios conselhos de parar, as pessoas tem muito peconceito com medicaçoes taxa preta

Comments

• O que temos aqui como caso?

Um médico e possivelmente psiquiatra, que é a área da especialidade, não daria receita para um ano e meio de tratamento, nem poderia. Se o médico avaliou o tratamento para um primeiro estágio em um ano e meio, é apenas uma avaliação de momento.

Afinal, ele acompanharia o caso e, toda vez que o remédio terminasse, precisaria de uma nova consulta para obter um receituário para a aquisição dos medicamentos.

A decisão de parar com os medicamentos deveria ter sido com a anuência do médico, que por certo, pelas condições apresentadas, poderia indicar a diminuição gradativa da dependência do medicamento já estabelecida, visto que ao parar de repente, o corpo sentiu a falta.

Deste modo, com indicação de seu médico, por que não continuou a medicação ou foi fazer uma consulta?

Não confia em seu médico?

Por outro lado, a medicação não é para curar, mas para controlar o corpo dos efeitos da mente.

Dizer que os profissionais da saúde mental que não se alinham com medicamentos, mas com terapia de cura sejam leigos é mesmo um ataque a estes profissionais sem justa causa.

Se a pessoa deseja controlar, estar sujeita aos efeitos colaterais e não poderá mais parar com a medicação, é uma decisão dela.

Da mesma forma profissionais respeitarem outras tecnologias também é desejado.

Afinal, existe cura e mais do que comprovado cientificamente para as doenças psicossomáticas, e no Brasil, as novidades estão chegando e sendo utilizadas também por Psicólogos e Psiquiatras que desejam fazer uso de tecnologia sem medicamentos e para curar.

É estranho a reação de profissionais da área em não desejarem avanços na saúde mental e de pessoas 'entendidas' que não se alinham às tecnologias funcionais da busca pela causa da doença para obter a cura.

E saber que depressão ou qualquer fobia, síndromes etc... Podem ser curadas de modo rápido e eficaz, resultaria no mínimo em interesse dos profissionais em saber mais a respeito e não se colocarem contra o que de fato desconhecem.

Uma coisa é lidar com o corpo - Isto é para médicos.

Outra coisa é lidar com a mente!

Volte ao seu médico e tomem responsabilidades juntos sobre seu caso e seu tratamento interrompido.

E a mente sã, o corpo estará sadio.

.

• O tempo certo é mais ou menos dois anos...volte ao médico...

bjks ♥

• vc deve cnsultar o seu medico, nao ir parando de tomar esses remedios fortes assim do nada , fale com ele e ele sabera o melhor pra vc fazer.

bjs

• É claro que vc errou, tratamento médico é tratamento não pode ser interrompido. Agora corra no médico e diga pra ele o que está acontecendo pra ver se tem jeito. Boa sorte!

• você errou e muito em ter parado volte imediatamente ao medico e converse com ele as pessoas metem o pau nos remedios, mas não fizeram medicina eu ja tomei rivotril e parei quando o medico mandou não tenho mais nada, e não uso medicação nenhuma e assim tem uma senhora que faz uso continuo de rivotril se ela não toma não dorme, ai ela quis parar, parou e não dormiu ela foi ao medico e conversou com ele sobre esta questão do preconceito das pessoas que o remedio faz mal e tal o medico ,disse pra ela no caso dela ela nunca vai poder parar não por causa do remedio, por causa da doença mesmo que não tem cura só tem tratamento e o tratamento é com este medicamento, o medico disse a ela olha ficar sem dormir faz mais mal do que tomar remedio ai senhora vai ter que escolher, agora no seu caso é só por um tempo obedece o médico faz o tratamento serio e se cura e não fica contando pra todo mundo que você ta tomando remedio não confia em Deus e no médico ele estudou pra isso a minha prima teve depressão e começou tomando 3 tipos de medicação os 3 de faixa preta depois de 2 anos o medico trocou um medicamento por outro mais leve tirou 1 e foi diminuido no fim de 3 anos ela estava sem remedios e bem agora ela vai ao medico de 6 em 6 meses pra ele ver se esta tudo bem e tem estado tudo bem com ela, se você começa o tratamento e para por sua conta vai ser dificil você se curar porque os sintomas desaparecem ai você melhora e acha que se curou mas a doença esta la ai ela volta e ainda corre o risco de o corpo acostumar com o remedio nesse vai e volta então faz o tratamento certo porque ai você se cura se fosse pra ficar indo pela opiniao das pessoas não precisava de medico e um ano e meio você não fez nem a metade do tratamento e abandonou, volta la rapido.

• Esse tipo de medicamento destroui os neoronios., faça uma terapia é mais saudavél, e tome florais de bach.

qqer duv. entre em contato

www.crisreiki2003.xpg.com.br

• Minha Santa, recomece o tratamento. Daqui a alguns dias vc estará boa.Eu sei porque não consigo viver sem o rivotril, mas já me livrei da fluoxetina. Vc tem de ir diminuindo aos poucos, mas sempre com acompanhamento médico. Cuide-se querida, beijos e luz na sua vida!

• Se quando você parou você estava se sentindo bem é muito simples:

você tem que começar tudo de novo e só parar quando o médico dizer que está na hora.

Para parar tem que ser muito devagar. Diminuindo as doses a cada semana até não ter mais que tomar nenhum remédio.

• Você foi medicada e por conta propria parou a medicação?

Chato isso.Mas não é a primeira e nem a única pessoa que faz isso

O correto você já sabe.Volta lá no médico e fala a verdade.

Não doi nada.

Um beijo...me escreve se fizer o que eu falei...fico preocupado de verdade...

• Mandou mal.

Fala com seu médico. Talvez tenha uma nova abordagem, talvez tenha que começar de novo o mesmo tratamento. FALE ISSO TUDO PARA SEU MÉDICO!!!

Meu conselho:

Você está com uma doença, não é vergonha nenhuma. Vergonha é você procurar um profissional que irá te tratar, começa corretamente o tratamento e depois pq leigo fica colocando abobrinha na tua cabeça sem nem saber o que estam falando e você vai nessa onda. Não o suficiente, vc ainda quer pedir ajuda no YR ao invés de procurar seu médico. Errou duas vezes.

Mas tem jeito.

Não estava segura sobre o tratamento e remédios? Procure uma segunda opinião, mas com um MÉDICO (psiquiatra, neurologista, sei lá!)!!!

Sign In or Register to comment.