Eu tenho fimose e consigo tirar a cabeça do penis agora,antes eu nao conseguia ocasiona algo?
Eu consigo tirar a cabeça do penis agora,antes eu nao conseguia mas ainda a pele cobre o meu penis mesmo algumas pessoas dizendo que nao preciso operar mais o meu medo eh o cancer de penis,no banho eu lavo a pele que cobre e o penis,depois deixo ele seco(enxugo)e apenas isso ajudará?e tambem depois de fazer xixi tambem devo lavar?
Comments
Olá! Se você já consegue livrar a glande do prepúcio é bom sinal, no entanto, isso só é válido se você consegue fazer isso sem esforço, se não não adianta nada, quando você ficar mais velho vai ter dificuldades da mesma forma. Se tirar fácil, deixe a glande sempre exposta, e continue lavando bem o seu pênis e secando, dessa forma você não irá contrair o maldito câncer de pênis. Se tirar com muito esforço é melhor fazer a cirurgia que é super simples e não dói nada. Abraços do Conselheiro!
se estiver dizendo a verdade é bem simples.
1-chame seu pai, irmão ou amigo e peça orientação aos mais velhos.
2-NÃO TENHA VERGONHA. a vida sexual depende da boa performance do seu *****.
3-procure um médico. pegue a sua carteira de convênio e buscque um UROLOGISTA.
não arrume probelma onde não existe. a solução é bem simples.
Cara, a questão do câncer é para parceiras sexuais, até onde eu saiba.
A falta de higiene leva ao acúmulo de esmegma, aquela gosminha fedorenta que junta na cabeça do pênis. Como é constituÃdo de proteÃnas estranhas ao corpo da mulher, pode causar o câncer de colo de útero.
Aconselho procurar um médico para se informar mais sobre possÃvel cirurgia ou tratamento.
Boa sorte!
Caro sasuke,
isto pode acontecer sim, a fimose ceder. à super comum e esperado, quase todos os meninos nascem com um grau de fimose e a tendência é ceder. Os que persistem deveriam fazer a cirurgia.
Em relação ao câncer de pênis...´os circunsisados tem menos riscos sim, mas o risco é grande mesmo naqueles que persistem com fimose, pois o esmegma acumula-se e não dá para lavar.
No seu caso, dá para lavar, mantenha a higiene correta, é o suficiente. Eu particularmente lavo as mãos antes e depois de pegar no pênis, e o lavo sempre que posso após urinar.
Mas a cirurgia tem outras vantagens, que devem ser discutidas com um médico. Consulte um e tire as dúvidas.
Antes de mais nada vc precisa consultar um urologista. Nao fique indo em conversas de leigos que pode complicar. O medico vai avaliar se ha necessidade de uma cirugia ou nao. Qto a fimose se transformar em cancer, nunca ouvi falar em caso semelhante, acho pouco viavel. Se vc tem disponibilidade em lava-lo toda vez que urinar, acho que pior nao fica. Mas o meu conselho e que voce procure um medico UROLOGISTA, ele ira resolver seu problema. Nao se preocupe, se vc for timido, geralmente os medicos desta especialidade sao na maioria homens.
Espero ter ajudado.
Tive o mesmo problema. Com alguns exercÃcios de "estica e puxa" consegui que a cabeça ficasse totalmente exposta, leva alguns dias, se você fizer esses exercÃcios no banho diariamente logo conseguirá.
Não sabia que tinha cabeça de pênis removÃvel...
Fimose em adultos e crianças mais velhas
A fimose em crianças mais velhas e adultos pode variar em severidade, com alguns homens sendo incapazes de retrair o prepúcio parcialmente e outros não o conseguindo retrair nem com o pênis flácido. Quando a fimose desenvolve-se em adulto que não sofreu circuncisão e anteriormente era capaz de retrair o prepúcio, isso quase sempre é devido a causa patológica e tem muito maior probabilidade de desencadear problemas ao homem.
Complicações crônicas decorrentes de fimose patológica (adquirida) podem incluir desconforto ao urinar ou durante o intercurso sexual. O fluido da urina pode ser bloqueado, resultado em gotejamento depois de urinar. A dor ocorre quando o prepúcio parcialmente retrátil recolhe durante o intercurso sexual e estrangula a glande. Um prepúcio totalmente não-retrátil raramente causa dor. Há alguma evidência de que a fimose seja um fator de risco para o câncer de pênis. Uma complicação mais aguda da fimose é a parafimose, um condição de emergência médica na qual a glande fica inchada e dolorida.
Procedimentos cirúrgicos para tratamento da fimose
A circuncisão é a solução cirúrgica tradicional para a fimose patológica, e é eficiente. Complicações sérias decorrentes da circuncisão são raras, e a taxa de complicações menos sérias é entre 0,2 e 0,6% dos casos. Prepucioplastia, procedimento cirúrgico sem a retirada do prepúcio, pode ser uma alternativa eficiente à circuncisão. Ela tem a vantagem de causar dor extremamente limitada e perÃodo de recuperação bem curto.
Procedimentos não-cirúrgicos para tratamento da fimose
Opção para tratamento não-cirúrgico da fimose inclui aplicação tópica de pomada esteróide por 4-6 semanas na parte mais estreita do prepúcio. Esse tratamento é relativamente simples e tem boa taxa de sucesso.
http://www.copacabanarunners.net/fimose.html
http://www.uroped.com.br/tiraduv/fimose.htm