Quando uma pessoa se isola socialmente?

Bom ... Como todos dizem, pra se ter amigos, voce precisa fazer amigos e cativar esta amizade, e nao esperar que as pessoas cheguem sempre em voce, certo?

O que fazer entao quando voce é uma pessoa do tipo de personalidade "se voce nao foi falar comigo eu nao falarei contigo"???

Bom ... Sou uma pessoa desse tipo de personalidade, aparenta que sou do tipo metido, mas nao, na verdade sou muito tímido em relacao a puxar conversa com as pessoas, nao consigo chegar pra alguem e comecar a conversar, puxando um assunto.

Bom ... O problema é o seguinte, eu sou desse tipo de personalidade, mas me sinto só, porém nao consigo chegar nas pessoas pra puxar uma conversa, isso ultimamente vem me irritando e muito ...

Vejo que cada vez eu to me isolando mais socialmente, e poderei até me tornar uma pessoa totalmente isolada das outras, e nao é isso que quero.

Como posso superar isso?

Grato, desde já.

Update:

Mari Ana, obrigado pelo conselho também ... Porém eu costumo sair bastante de casa, baladas, cinema, sair com os amigos, porém, sempre que saio, já saio com intencao de distrair e quebrar o sentimento de solidao que eu sinto por ficar só dentro de casa, porém sempre acabo ficando mais irritado e enfurecido quando saio, porque vejo todos conversando e interagindo e eu fico só na minha, contra a minha vontade.

O ponto que quero chegae é o seguinte, dentro de casa me sinto só, e quando saio me sinto irritado, enfurecido.

Comments

  • eu também sou assim

  • Começa por aqui, fale comigo "meu fio"!

    Brincadeira, seja mais vc, e sei que assim sendo alguém vai adorar ser seu amigo, o que não vale é ser um personagem.

    Boa noite.

  • Procure um psicólogo para conversar vc deve ter algum trauma de infância.

  • Situação complicada, mas acho que tu deveria tentar o máximo para sair de casa. Faça cursos de linguas ou/e violão, academia, natação,enfim... Tente sair, ver gente para ficar acostumado com pessoas diferentes em sua volta. Se tu nunca sai de casa como tu vai enfrentar ou se acostumar com o fato de que tu tem que está em volta de pessoas novas?

    Podes até falar que "é facil falar", mas tenha força de vontade. Faça isso que digo, a qualquer hora tu irá encontrar alguém para conversar, ter uma amizade.....

    Boa sorte.

    ---------------------------------------------------------------

    Assim, os lugares que tu sai e teus amigos... Tu só sai com eles porque tu gosta de sair para o lugar mas que os amigos é "melhor do que nada" ou tu sai porque os teus amigos saem e não quer ficar de fora e odeia ir pra balada? Tu se sente um peixe fora dagua porque tu não tem conversa ou assunto com os teus amigos? Se sim, acho que o problema é teus amigos que não combina contigo.

    Sair com amigos é um pouco diferente do que fazer um curso, por exemplo. Porque tu conhece gente nova e irá ter meio que um convívio com as novas pessoas, conhecer as pessoas que tem afinidade contigo.

    Não entra na minha cabeça o fato de tu sair, teus amigos conversarem e tu ficar meio que de fora e tu gostar de está do lado deles... Tu tem que está num grupo que seja mais parecido contigo, falar as coisas que tu gosta, ir em lugares que tu gosta....

    De qualquer forma, boa sorte again....

  • Oi Gian

    Entendo que com sua timidez você não se aproxima das pessoas e também não dá muito papo para elas, no entanto, deve poder explorar o dom de ouvir, que é muito comum em pessoas com as suas caracterísicas. Quando alguma pessoa interessante se aproximar de você, dê apenas a sua atenção a ela, ouvindo o que ela tem a dizer com interesse.

    Na verdade, somos todos muito sozinhos, mesmo aqueles que vivem rodeados de amigos, sentem-se sozinhos muitas vezes. Assim, encontrar alguém que nos ouça sinalizando um real interesse, nos dá uma sensação tão boa que acabamos precisando justamente de um tipo de companhia que você poderá sempre oferecer.

    Pratique que dará certo!

  • Eu tb sou muito timida, mais vc vai ter que enfrentar isso alguma hora na sua vida, parece q td mundo te acha ridiculo quando vc vai falar com as pessoas, mas fala sobre as pessoas, sobre oque elas gostam, tem que enfrentar isso, as vezes as pessoas não pensam tão mal de vc como vc pensa.

  • Procura um psicologo ele irá te ajudar

Sign In or Register to comment.