Por que só tem gente hipocrita e despreparadas para fazerem entrevistas de emprego ???

Nós gastamos tempo e dinheiro indo até lá para as psicologas e selecionadores humilharem todos nós fazendo perguntas bobas sem logica, sem perceberem que vam pro mesmo buraco que todos, e tambem perguntando se temos experiência, por que essa gente retardada nos chamam entam ? Será que não querem ter o trabalho de ler nosso curriculo antes ??? E destroem todo ele o rabiscando escrevendo um monte de bobagens e rasgando aquela folha que é o teu súor o teu trabalho, e não tendo o minimo de respeito depois, quando não retornam para ninguem, por isso que só tem gente incompetente na maioria do mercado de trabalho que nem sabem o que vendem nas lojas levando o trabalha mas pro lado da brincadeira. Hoje eles e elas estam do lado de lá mas amanhã estaram do mesmo lado que o entrevistado. " Entrevistas de emprego se tornou hoje hipocrisia ? " Opinem.

Update:

Será lançada uma lei por palamentares em brasilia neste ano de 2008, que acaba de vez com essas entrevistas ou dinamicas que desrespeitam o cidadão.

Comments

• Sem dúvida uma entrevista de emprego é importante, tanto para o candidato quanto para a empresa. É na entrevista que o aspirante a determinado cargo terá a oportunidade de mostrar suas qualidades e conhecer o propósito da empresa. Mas inegavelmente os métodos de muitos selecionadores estão ultrapassados, e precisam de reformulação. Existe sim, uma grande hipocrisia velada nos métodos de seleção. Eu pergunto a você amiga Ká? Será que os selecionadores ao se submeterem aos testes de raciocínio lógico responderiam sem pestanejar? E aquelas perguntas pessoais, do tipo, tem namorado? Já usou drogas? Ainda sim as dinâmicas são muito vagas, e esse filtro de seleção desperdiça muitos talentos. Só na prática a empresa saberá se contratou um bom funcionário, ou não. Se você enviou o curriculum e te convidarão para participar da seleção é porque você tem o perfil. Obviamente não tem vaga para todos. Mas a questão é - como dispensar os outros candidatos sem fazer com que se sintam rebaixados? Talvez nosso colega tenha passado por uma experiência ruim, e tenha sido tratado como não merecia. Se a pessoa é mais sensível, pode afetar sua auto-estima. Tudo é uma questão de saber falar, isso se chama ética.

• Olha só Robert, concordo com vc qdo diz que essas entrevistas são extremamente estressante, pois geralmente são pessoas despreparadas que as realizam.

Eu tbém sofri muito até encontrar esse emprego, pois sempre que saía de uma dessas é que me tocava de como deveria ter me comportado ou falado. Acho que o negócio é vc estudar um pouco sobre a empresa, tipow o que ela preza em um funcionário, quais são seus objetivos etc...porque as vezes uma palavrinha errada que vc disser acaba com tua imagem e vc sabe que concorrência é o que ñ falta...

Infelizmente aqui na minha cidade ainda tem o problema de ser muito pqna e ter muita gente sem emprego, então qdo abre uma vaga, sobra candidatos e ainda por cima sempre tem um parente ou conhecido do empregador precisando e aí complica msm.

Fazer o que né cara, como já disseram, essa fase tem que existir se não como vão descobrir que vc tem qualidade? Um currículo espetacular é a coisa mais fácil de se montar, precisam tirar a prova.

Mas vai tentando e se prepare antes como se fosse msm ser contratado e soubesse de ante-mão o que deve ser feito, uma hora dessa alguém nota seu potencial...não desista, pq como dizem, " o que é seu tá guardado", só não vale esperar sentado!

Boa sorte e abraços!

• A Ká tem razão. Embora existam, sim, pessoas despreparadas fazendo seleção, as críticas normalmente não têm fundamento e são lançadas pelas pessoas frustradas que não são aprovadas. Tente ir com mais calma nas próximas seleções.

• Robert, se você não gosta das entrevistas, sugiro você tentar entrar em um emprego público. Se você passar no concurso eles têm que te engolir, hehehe. Só toma o cuidado de controlar seu temperamento no dia do psicotécnico. hehe

• Claro que entrevistas de emprego NÃO são bobagens. Se você vai contratar alguém para trabalhar em sua casa, você pega o primeiro candidato que aparece? Ou será que vai investigar quem é a pessoa que, para você, é a mais preparada para executar os serviços? Gostaria de ter "qualquer um" trabalhando com você ou para você? Só pessoas loucas e irresponsáveis agiriam assim.

Antes de criticar as pessoas e procedimentos, você deveria cuidar um pouquinho melhor da imagem que transmite. Você não escreve corretamente e isso passa uma péssima imagem ao selecionador. Esse jeito "revoltado" também não agrada... Um pouco mais de humildade contaria a seu favor.

Ah, e quando o selecionador pergunta se você tem experiência, não é porque não sabe ler, é porque quer saber mais do que o que está no currículo. Ele quer que você conte um pouco sobre seu desenvolvimento profissional, a fim de conhecê-lo melhor e poder lhe fazer outras perguntas depois. Não somente o que você responde é relevante, mas também, "como" você responde. Se já vai sendo antipático, é fracasso na certa.

Quanto às perguntas bobas, são bobas para quem? Você sabe o que ele quer avaliar com essas questões?

Com a postura que você tem, acho difícil que seja selecionado... Seja um pouco mais cordial e simpático.

Lembre-se de que os selecionadores já estiveram do outro lado. Eles também foram selecionados para suas vagas, também tiveram de participar de entrevistas e atividades de dinâmica de grupo, também tiveram de se submeter a testes...

Boa sorte!

• Meu caro... Também acho que há meios subjetivos para selecionar as pesssoas para um emprego, ou seja, pessoas despreparadas fazendo entrevistas e aplicando testes. E não concordo de forma nenhuma com Dinâmicas de Grupo que fazem apenas humilham o candidato e fazem dele "papel de palhaço" e são tudo um joguinho de cartas marcadas...

Mas devo salientar que somente a entrevista feita através do que está no seu currículo é absolutamente normal e o entrevistador tem todo o direito de perguntar sobre seu conteúdo. Tem muito aventureiro no mercado que coloca coisas no currículo e não sabe fazer nem metade do que escreveu... É uma forma de garantia. Acredito que deve também ser passados testes sobre os conhecimentos da vaga para saber se o candidato sabe mesmo, fazer as tarefas daquele cargo que almeja.

Boa sorte!!!

• Estou de acordo. Atualmente o candidato tem que enfrentar uma série de barreiras para entrar numa empresa e o que é pior nem sempre os entrevistadores contratam aqueles que realmente são os mais indicados aos cargos,,,

Uma coisa que notei...Se for uma entrevistadora, o candidato deve ser do tipo galã, a mulher deve ficar "apaixonada" por ele, porem se o coitado foi feio, baixinho e barrigudo, ta ferrado, já a mulher deve ser uma freira, que mulher nenhuma gosta de concorrecia,,,

Sign In or Register to comment.