Alguém me dá a receita de um patê de sardinha?

Pessoal, amanhã a minha filhota completa 1 aninho de vida! =D

Vou fazer uma pequena reunião pra ela e gostaria de fazer daquele patê de sardinha... É um que só vai maionese, sardinha, cheiro verde, acho que só, é bem simples (eu quero da receita mais simples que tiver). Alguém poderia me ajudar?

Beijos!

Comments

• Essa receita eu sempre faço e fica bem gostoso.

Você pode substituir a sardinha por atum, também fica muito bom.

PATÊ DE SARDINHA

Ingredientes:

-1 lata de sadinha

-1/2 cebola ralada

-1 cenoura grande ralada bem fina

-um pouco de salsa e cebolinha cortada bem pequeno

-1 caixinha de creme de leite

-1/2 xícara de maionese

Modo de Preparo

Limpe as sardinhas coloque em um recepiente de vidro amasse bem e acrescente a cebola, cenoura, salsa e cebolinha.

Misture bem e acrescente aos poucos um pouco de creme de leite e maionese, até ficar da textura desejada.

Sirva com torradas

• Jéssica,

Odeio sardinha, mas patê é a coisa mais simples do mundo.

Use maionese ou queijo cremoso como base e vá criando.

Acredito que o de sardinha e de atum ficam bem com maionese.

Esmague a sardinha com o garfo e vá acrescentando a maionese. Acrescente o cheiro verde, finamente picado.

Uma sugestão: Misture à maionese a yogurte natural desnatado (a seu critério, costumo colocar em partes iguais), fica mais suave e menos calórico em patês e saladas..

Um fio de azeite de oliva virgem é um adicional bem interessante em patês de peixe.

Você pode fazer mais de um patê e servir com biscuit e pães, integral, de forma, frânces, em pequenos potes, para que as pessoas se sirvam.

Experimente o de presunto ou salsicha (bata com maionese no liquidificador, tempere a gosto com cheiro verde, e/ou pimenta..

Azeitona preta com ricota, também batido no liquidificador.

Prove o sal.

Beijos meus

• Com este pessoal todo não sobrou nada para mim.Manda ao menos um pouco para mim.E os 10 pontos poderiam ser para mim pois fiquei sem sardinha elas levaram todas.

• a receita num dor naum mar quando tiver pronto se oce me convida eu vor na sua casa pra nóis cumer uai, pra mode de ver se ficor baum menmo trem de doido sor

• JESSICA.

INFELISMENTE NÃO TENHO RECEITAS. NÃO É MEU HOBBY.

COMO FORA TODOS OS DIAS.

MAS...ENTREI PRA TE DAR UMA ESTRELINHA E DESEJAR À SUA FILHOTINHA, UMA VIDA CHEIA DE LUZ E BRILHO, COM TODOS OS ANJINHOS ILUMINANDO-A.

BACCIO.

• * Ingredientes

* 1 lata de sadinha

* 1/2 cebola ralada

* 1 cenoura grande ralada bem fina

* um pouco de salsa e cebolinha cortada bem pequeno

* 1 caixinha de creme de leite

* meia xícara de maionese

* Tabela de conversão de medidasImprimir lista de compras

* Modo de Preparo

1. Limpe as sardinhas coloque em um recepiente de vidro amasse bem e acrescente a cebola, cenoura, salsa e cebolinha

2. Misture bem e acrescente aos poucos um pouco de creme de leite e maionese, até ficar da textura desejada

3. Sirva com torradas

• Coloque no liquidificador:

1 lata de sardinha ,sem molho.

a mesma medida de maionese

1 colher de catchup

Cheiro verde, cebola picadinha

Bater servir.

A mesma receita pode ser feita com atum.

Fica muito gostoso

• Parabéns pelo 1º aninho de sua boneca.

Qual o nome dela?

Parece com você?

Me diga depois!

Ingredientes

1 lata de sardinha de boa qualidade.

200 gramas de manteiga ou margarina

2 pacotes de gelatina sem sabor

1 Colher de sopa de salsinha,

1 Colher de sopa bem cheia de cebola.

Preparo

Prepare a gelatina segundo as instruções da embalagem. Despeje-a numa fôrma de bolo inglês (lisa ou canelada) e leve-a ao refrigerador.

Passe a sardinha no liquidificador, com a cebola e 1/2 colher de salsinha.

Derreta a manteiga ou margarina no fogo. Assim que derreter, retire e deixe esfriar, sem mexer.

Despeje o atum numa tigela e acrescente aos poucos a manteiga derretida. Ao acrescentar a manteiga ao atum, mexa continuamente com uma colher de pau, até que

a mistura fique macia e espumosa. Acrescente depois o resto da salsinha.

Prove e adicione sal a gosto.

Verifique regularmente a gelatina que está no refrigerador. Quando as beiradas e o fundo começarem a endurecer, retire e incline ligeiramente sobre uma panela, despejando

a parte interna da gelatina que ainda está sem congelar. Não coloque as partes da gelatina que já estiverem congeladas. Dissolva a gelatina em banho-maria e em seguida a despeje na travessa na qual o patê será servido. Leve a travessa ao refrigerador.

Coloque a mistura de atum dentro da fôrma que estava com a gelatina no congelador (não raspe as bordas que congelaram). Leve de novo ao refrigerador por algumas horas.

Para facilitar, no momento de servir, mergulhe a fôrma por um instante em água fervente.

Desenforme na travessa em que está o resto da gelatina e sirva imediatamente.

É um paté genial.

Depois,.............me chame para comer com você.

LUZ!

• Vai lá:

- uma lata de sardinha triturada e sem espinhos

- maionese

- cebola raladinha

- salsinha picadinha

Mais simples que isso não sei não...

Bjs

• ingredientes

1 lata de sardinha

1 cenoura media ralada fina

coentro a vontade

maionese

1 sazon de peixe

bata a sardinha, o coentro, osazon e a maionese no liquidificador depois misture a cenoura

Sign In or Register to comment.