Qual a sensação de confiar e crer numa pessoa, sem medo de ser um engano?

Tu já tiveste essa entrega em tua vida? Conte para nós!

Update:

Oi, Mari!

Nossa, lamento caso tenhas sido infeliz numa entrega, fazer o que, não?

Eu não falo especificamente da relação entre enamorados. Também não quero pregar a cegueira coletiva para pessoas serem felizes por pouco tempo.

O sentimento que tenho em minha vida, há muitos anos, é o de ser alguém assim para meu semelhante, justamente por conta do descrédito que facilmente se espalha entre os corações quando algo dá errado.

Se encontraremos alguém assim, para vivermos essa entrega, que é, sim, olhar para o lado e constatar que:

* Fizemos a coisa certa e vivemos bem;

* A pessoa que acolheu nossa existência, como Pai/Mãe/amigo(a)/amada(o)/ foi sempre sincera e digna de nossa confiança... esse sentimento de que falo é possível, mas depende de cada um não deixar de ser e acreditar que é assim que temos que ser... obviamente, o número de relações honestas e confiáveis multiplicaria-se.

Comments

  • Oi Anjo, eu não tive essa experiência ainda.

    Posso dizer que com vc, no nosso processo de amizade eu me sinta "em casa" pois vc é uma das raras pessoas que me entende sem eu precisar dizer tudo, e por vezes, até quando fico em silêncio,

    mas até com a gente isso ainda é complexo, pois não estou em um nível tão bem elaborado que é lidar com o virtual, sou uma pessoa de toque, olhar, sentidos, é isso que me faz aprofundar, mas como a vida é um processo de aprendizagem e amadurescimento, é certo que conseguirei chegar a esse nível de maturidade e elaboração.

    Desculpe se não compreendi tua questão no âmago, mas para mim confiar a esse nível é meu maior desafio, e sabe porquê?

    Porque eu ainda não me conheço suficientemente bem, pois meu inconsciente me boicota a todo momento, vc sabe disso, acontecem as fugas, ou a superficialidade como fuga.

    Contudo o que mais quero é poder um dia vivenciar isso, em vários âmbitos vivenciais, pois até com meu filho eu tenho dificuldades na questão do apêgo.

    Bjus lindo!

  • Você se sente nas nuvens. Idealiza demais o outro. Pensa como será a felicidade de vocês dois futuramente, por mais que na realidade seja difícil de acontecer. Você se torna uma pessoa avoada, se pega pensando nela em horas erradas e sorrindo a toa. Por mais que queira uma base sólida, como um casamento, não tem os pés no chão. Dá valor demais a pessoa como prioridade, foge das obrigações e quer estar perto dela pra exteriorizar os sentimentos. Pensa em agrada-lo e faria tudo que estivesse ao seu alcance.

    E quando **** uma decepção, você só pensa nas qualidades do outro, no jeito de ser, você acha inacreditável que aquela pessoa praticamente perfeita tenha feito algo contra você. O despertar é fácil para os espertos que entenderem que caíram numa paixão e precisam de uma libertação. Os que são mais movidos pela intuição, impulsionados pelos sentimentos se dão mal, pois são os que mais fazem sacrifícios, humilhando-se, xingando a índole do outro e vive em pensamentos pessimistas. Se comportam até mesmo de maneiras infantis, não costumam ter noção pra encarar os obstáculos.

    Quer um conselho? Se você quer confiar em alguém, tem que ser com um olho aberto e outro fechado. Se você quer ter um futuro pleno e precisa alimentar expectativas, tenha certeza do tipo de pessoa na qual você esteja se relacionando, o passado dela, os familiares e quem está a volta. (Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!)

    Outra dica, é que a filosofia pode te ajudar muito, para ser guiado pela razão. Mas o mais eficaz é a direção de Deus, pois sem ela, você não consegue a verdadeira libertação.

    _______________________

    Poucos são os que tem essa qualidade de se colocar no lugar do outro e reconhecer seu semelhante. O que você falou, o tipo de relação que o indivíduo teve com os amigos, familiares, que se basearam na sinceridade e na confiança diz quem ele é. Tudo que procuramos em alguém é sinceridade e confiança, pra qualquer relacionamento. Algumas vezes, precisamos ser "como crianças" e acreditar que há um mundo maravilhoso que nos espera. Amigo, eu também sou assim como você. Apesar dessa fase difícil que passei, tive minhas lições, não abalaram minhas estruturas. Lembrando que ao contrário de mim, existem muitas pessoas que arrastam o passado, suas más experiências para o presente e tem lá seus traumas.

    Ajudei??

    Beijo!

  • É viver o momento bom enquanto ele existir dentro da gente e quando acabar ter a certeza de que se não o vivesse, jamais saberia, tirar desse momento o que foi bom e multiplica-lo por toda vida em novos relacionamentos sem tomar o que viveu como único. O segredo de cada entrega é jamais se esquecer de si próprio.

  • Olá!

    A sensação de confiar e crer numa pessoa, sem medo de ser um engano deve ser muito boa, mas a experiência que vivi foi do nascimento ao começo da escolaridade, por isso, confesso, não me lembro.

    Até...

  • A sensação eh de confiança e de se sentir seguro para abrir o seu coração sem medo de se magoar. . .

  • Na verdade é muito difícil ter essa sensação. Sempre nos vemos numa situação de desconfiança. não se pode confiar mais nas pessoas, mesmo naquelas que você considera ser confiável.

  • Sensação de liberdade. Vc pode ser vc mesma, pode dizer tudo e confiar qualquer coisa pq sabe que a pessoa nunca vai trair vc. Sei o que é essa sensação.

  • MALDITO É O HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM !

  • muito facil vc primeiro fais o seguinte entra no blog: assunto-novo.blogspot.com ou no blog: momento-fredi.blogspot.com la tem a resposta se não tiver sigua o blog e depois manda sua perguntavale FUII !!!

Sign In or Register to comment.