COMO LIDAR COM A SEPARAÇÃO DOS PAIS?
tenho 19 anos, e meus pais estão prestes a se separar, n estou tão triste pelo fato da separação, mas sim de como ela vem acontecendo.
Os insultos são grandes, são humilhantes, fico com pena do meu pai pois ele n tem ninguém além de nós, pois todos da sua familia já morreram.......... sou a favor da separação qdo um casal n se amam mais, + desde que tudo acabe numa boa, e que ninguém saia tão ofendido ou machucado, que não é o caso d meus pais.
Na relação deles dá pra se ver a raiva e o ódio........e isso me machuca muito.
nunca pensei q fosse passar por isso, de ter pais separados...
ALGUÉM JÁ PASSOU PELA MESMA SITUAÇÃO?
O QUE FIZERAM?
Comments
Existem vários tipos de perda. A partir do momento que nascemos já começamos a perder. Nos é cortado o cordão umbilical, e perdemos o contato quase direto com a nossa mãe, éramos um só e nos tornamos dois, e daí por diante é somente uma seqüência de perdas, perdemos os dentes, perdemos os cabelos, perdemos o comodismo de chorar e a comida chegar, perdemos o mundo infantil, perdemos o gosto desbravador e poderoso da adolescência, perdemos a ingenuidade, perdemos o gostinho do primeiro beijo, perdemos os trabalhos em grupo da época da escola, perdemos as farras da época da faculdade, perdemos a irresponsabilidade, perdemos o sono, perdemos um parente, perdemos uma grande paixão, perdemos o corpinho tamanho 36, perdemos a flexibilidade, perdemos a humildade de ser aprendiz, perdemos o posto de filha, perdemos, perdemos, perdemos... Como lhe dar com a perda? Se conscientizando dos ganhos!
Leva tempo para notarmos que houve ganhos, mas é o tempo o melhor amigo das perdas, e a maturidade a conquista. Ganhamos a individualidade, ganhamos dentes permanentes (até perdermos de novo na velhice), ganhamos as nossas verdadeiras mechas, ganhamos a oportunidade de escolher nossa própria comida e quem sabe o prazer de cozinhar o que gostamos, ganhamos a delícia da juventude, a sabedoria e independência da fase adulta, ganhamos a maturidade, ganhamos o prazer de saber como beijar e conquistar através do beijo, ganhamos amigos que vão nos acompanhar por toda vida onde nós marcaremos novas reuniões em grupo, ganhamos a responsabilidade, ganhamos a noite, ganhamos um filho, ganhamos lembranças permanentes e lições pra vida toda, ganhamos a estabilidade do amor, ganhamos um corpaço, aquele de mulher que toda menina quer ter, reconquistamos a flexibilidade com a segurança adquirida, reconquistamos a humildade de saber que sempre aprendemos mais e confiança em seu próprio taco, ganhamos o posto de mãe, de avó, de madrinha, ganhamos, ganhamos, ganhamos.
(Conversa de Psicóloga Blogspot Blog)
Quando a dor da separação pela morte nos ferir o coração, não nos recolhamos em concha, desistindo da vida.
A dor deve nos motivar à continuidade da luta diária, principalmente porque guardamos a lição da imortalidade. Os que partiram estão mais próximos de nós do que possamos imaginar. E não nos esqueçamos dos que partilham conosco da mesma dor e de idêntica saudade.
Em nome do amor, não nos tomemos egoístas. Não nos isolemos, nem firamos ainda mais os que, ao nosso lado, aguardam pela migalha do nosso carinho, o sorriso da nossa ternura, nutrindo-se do nosso afeto.
(Yahoo! Respostas)
Pense nisso! Fique com Deus! Tudo de Bom!
.
.
.
.
.
AbRaÇãO!
Já vivi o melhor é a separação o mais rápido possÃvel,Não fique com tanta pena do seu pai,sua mãe também tem suas razões o amor é bom enqanto dura, quando acabou, não tem mais remédio, se continua um ,mata o outro,antes que o mal cresça= ajude que seja o mais rápido possÃvel, mas pense em sua mãe que muitas coisas também pode não ter lhe contado e não tire partido.Procure ajudar da melhor forma possÃvel e de carinho a eles , é um momento muito doloroso,rese muito,porque só a fé nos ajuda a vencer os obstáculos da escola da vida .Nunca estamos só.....
Agora é o pior momento ajude na separação mais rápida possÃvel,vamos /////////////////////////////resasr, orar ao criador que seja em paz, Ninguém é obrigado a viver com ninguem,paz,amor,luz,vitória
portal angels/mensagens,tem orações e reflexões . Pesquise : no google
anjo de luz
religiões
somos todos um/ig clic testes e oráculos-central da meditação=vai aparecer um olho,com umas quantas opções na volta,escolha a desejada,vai aparecer uma orelha,com umas quantas opção na volta escolha a desajada.Vai lhe perguntar se deseja ser orientada ou não,clic na que esolher,boa meditação.Você é muito forte e procure ajudar os dois sem interferir,sem magoar,pois tu não sabe qual está mais ferido,as vezes os que parecemqusão os mais sofrem ,são os mais feridos,sua mãe tem suas razões...
Bahh colega meus pais são separados...
na minha situação não tinha insultos... né??
mas se tivesse, eu tentaria conversar com minha mãe...ou com o pai (quem vc tem mais intimidade) e falaria, pra eles resolver essa situação... pq além de vc está sofrendo, eles tbm estão...
sabe amiga, é mtoooo dÃficil...
mas agora eu vou te dar um conselhão...
na época dos meus pais... eu me arrependo mtooo porque não lutei por eles... pq não tentei q eles ficassem juntos (claro na minha situação), pq depois... vc lembra dos almoços no domingo a familia reunida... nossa vc sofre um montiii...
mas no caso tentar ajudar só existir amor entre os dois e não existir traição...
mas nossa... o valor de uma familia reunida, émtooo importante... sintomto falta disso...
ajuda eles, viu??
bjão
Oie Paulinha, eu não passei por uma situação dessas!! Mais analizando o que vc escreveu ae, parece que os dois estão nada bem um com outro e isso tem te afetado muito!! Isso é óbvio pois vc é filha e não quer ver o sofrimento deles! Mais na minha opinião vc tem que tentar o dialogo entre os tres!!! Talvez a eles não suportem a presença do outro mais vc tem que convocar uma conversa onde vc e seus pais pudessem chegar em um acordo! Tudo por vc! Pessa que eles conversem a sitaução da separação com vc e resolvam essas indiferenças para que vc não sofra mais! Eu acho que se vc mostrar para eles que tudo isso tá te machucando eu aposto que por vc eles encontram uma solução para essa historia toda!!! Espero ter ajudado e analize todas as respostas aqui até vc chegar em uma concluão paulinha! bjkssss
Bom dia, eu fui criada com pais seperados, meu pai não me deu auxilio nenhum ate hoje, mas sou casada pela segunda vez, tenhu uma filha do meu primeiro casamento, vou te dizer o q achu:
No meu ponto de vista foi muito mais saudavel tanta pra nos como pra nossa filha a seperação, mas nenhuma seperação é facil, como tu provalmente não tenha passado por isso não tenha ideia do q seja, minha mae e meu pai brigavam muito tambem, mas eu era pequena, não sabia muito como lidar com a situação, como tu já é uma mulher, vai ter saber como lidar com a situação e aceitar a decisão deles, não q tu tenha q ignorar a situação, mas vai ter q tentar entende-los, e pensar se derrepente não vai ser melhor assim, a vida vai continuar pra todos, juntos ou seperados, vai ser diferente, vai ser uma nova condição de vida, mas tu vqi ter q ter maturidade pra ajudar teus pais, pq certamente eles vão precisar, não interessa qual seja a decisão deles. Espero ter te ajuda, Bjos e muita força.
Olha.graças a Deus meus pais tem um relacionamento maravilhoso..nunca os vi brigar e ja estão juntos a 30 anos!
Mais os pais da minha melhor amiga se separaram..e pra completar o pai dela ia sempre na porta da casa dela fazer escandalos chingar a mãe dela e as irmães e bla...era uma coisa horrÃvel..de madruagda todos acordavam e viam aquele vexame!Ela teve ate de fazer tratamentos psicologicos..mais hj esta tudo amis trankilo!
Acho que vc deve deixar seus pais bem a vontade com a situação..interferir seria a pior coisa e poderia ate piorar.Tenta ver a scoisas da melhor maneira possÃvel..lembrando que depois que eles se separarem talvez ponham amão na consiencia e vejam que alem dq foram(casados) são seres humanos e devem se dar o respeito!
Seu Pai tem a vc...lembre-se sempre disso!Se todas as pessoas sumirem da vida dele ele ainda vai ter a vc,que pelo jeito o ama mto e se preocupa com ele.Naum esqueça nunca de agrada-lo sempre e evitar decepcionar naum só a ele como a sua mãe.por mais que os dois naum estejam se dando bem..a separação eh mto ruim pros dois,afinal tiveram bons momentos juntos no passado e isso sempre vem a tona na hora da separação..então causar mais tristezas ou decepçoes seria a pior coisa.
fala pro seu pai que se ele tem amigos de verdade...naum vão abando an a ele.E de mto carinho pra sua mãe..a mulher sempre fica fragil nessas horas.
espero e ter ajudao e tudo de bom aà pra vc ta?!Que deus te ajude!Pessa a ele pra te ajudar que ele ajuda!
Dê um basta, diga que se eles não começarem a tratar bem um ao outro vc vai embora e nunca mais vai vê los, se eles forem espertos vão entender a mensagem^^