Aos estudiosos, refletirem e sair da redundância do passado ?

Estudar o passado é mera redundância,perda de tempo ler a bíblia onde temos novos caminhos á seguir, e resolver o mundo vil.

Se educar nova filosofia de vida sem religião, e gerar pensadores para resolver o futuro e não a redundância da bíblia ( passado ), devemos concentrar no futuro, uma nova geração de filosofia científica de vida e amor.

pouco me importa se houve um mago, milagreiro, bruxo ou segui dores de algo.

O que precisamos ter á consciência de que é falho as religiões, por ser tão contraditória e retrógrada.

Comments

  • Caro colega, a única coisa que posso lhe dizer, relacionada á sua pergunta, é: ___ Eu já vivo no futuro há uns bons 26 anos, "tendeu."?

    E quanto a você.? rsrsrs

    bjs, Lu.

  • Fábio, mas vc está criando uma contradição. Como posso saber se a bíblia é "falha" se não tiver a oportunidade de conhecê-la? Como posso saber criar um futuro melhor se não aprender com os erros do passado, citado nos arquivos da história da humanidade?

    Para se saber se uma "água" é boa ou não, primeiro precisamos prová-la.

    Se eu obrigar meu filho a não ler a bíblia, ele ficará curioso e fará escondido. E quem sabe até se tornará um evangélico.

    Se eu quero esclarecer meus filhos, eu preciso deixá-los com liberdade para que eles mesmo digam o que acham certo ou errado.

    Sim, há muitas contradições na bíblia. Mas eu só sei disso porque à li.

    Se não a tivesse conhecido, quem sabe hoje eu não teria condições de criticá-la.

  • estude o passado,para aprender com seus erros e saber como agir no presente,para que assim vc possa agir certo no presente para criar um bom futuro.

  • O Homem, desde seu surgimento, precisou analisar o passado, por mais errado que estivesse, para que pudesse corrigir o futuro. Tudo bem que o futuro se faz agora. Mas se esquecermos tudo que fizemos no passado estariamos dando um passo a frente e dois para tras!!!

    Além do mais, os maiores filósofos e pensadores tinham que aderir a uma fé para poderem se basear em algo. A bíblia é a base para muitas religiões e sem essa base de fé, o homem estaria perdido no mundo. Dependemos de nossas crenças para crer em coisas que não vemos ou que ainda não descubrimos!!!!

    Como poderemos nos basear numa filosofia cientifica de vida e amor, se a ciencia pouco explica sobre o ser humano, como vai explicar o mundo interio, o Universo!!! Ela mal fala em amor!!!

    Sim, religiões são falhas em alguns pontos mas a maioria se cruza em outros pontos. Não se pode ter uma religião com a verdade absoluta. Se a religião for positiva, não há nada de mais em ter fé nela.

  • Ok. Aceito a tua proposta numa nova filosofia. Sou um pensador e me inspiro nos ensinamentos do mestre Jesus. Estou desenvolvendo uma nova lógica mundial baseada no amor de Jesus pois ele nos ama e seu amor nada mais é do que a pedra filosofal. Conheces?

    ''Porque, quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.'' 1Corintios 2, 16

  • Concordo, mas a maioria prefere permanecer no medo.

Sign In or Register to comment.