Quanto vale minha idenização?

Olá, gostaria de saber com quem entende sobre leis. É o seguinte, eu sofri um acidente o ano passado de moto, eu tava na auto escola no meu 3º dia de aula e tava sozinha e a instrutora do outro lado observando, fiquei insegura e me desequilibrei e cai do lado esquerdo e quebrei o femur e trinquei a bacia. Resultado fui operada e colocaram tres parafusos na minha perna, andei por um ano de cadeira de rodas, apos 4 meses passei por outra cirurgia e retirou dois parafusos e ficou um só, o qual terei que ficar para sempre com ele.Não posso corre, pular ou pegar peso ,fiz depois 8 meses de fisioterapia. Não tive ajuda da auto escola, so no inicio que ligavam para saber se eu tava bem. Depois sumiram do mapa. Eu entrei na justiça defensoria publica com advogado, e estou a um ano no aguardo e agora recebi uma intimação para comparecer com a juiza e falar do ocorrido.Meu advogado não sabe o certo o quanto poderei receber de idenização. Poxa minha perna nao tem preço nenhum, mas eu quero justiça pelo que ocorreu, estou com uma diferença de 5 mililimitros na perna fraturada, alguem que é conhecedor de lei pode me auxiliar se posso receber algo ou não?!

Comments

• depende viu,por ter sido um acidente grave,pode ser alta ou baixa,em torno de 1 mil a 3 mil,mas ai dependi do juiz

• O mais correto é consultar com um advogado.

• como diz o ditado, "de cabeça de juiz e de bumbum de bebê, ninguém sabe o que pode sair", então não dá pra ter ideia...de qualquer forma, imagino que o teu defensor tenha pedido indenização pelo que tu gastou, mais danos morais, e ai que vem o lado subjetivo, não há critério, cada juiz tem o seu patamar...depois, se vc achar pouco pode recorrer, mas ai cada desembargador de tribunal também tem o seu pensamento do que é adequado, por isso que o seu defensor não quis chutar, nem ninguém aqui poderá fazê-lo sem sequer conhecer o juiz...

• O seu advogado sabe sim, foi ele que colocou os comprovativos das despesas no processo e foi ele que pediu e justificou a indemnização, não acredito que hoje em dia ainda haja advogados que tentem fazer acções de justiça cível cegas sem indicarem o que querem daquela acção e porque querem cada um dos centavos que pedem e das "coisas" acessórias que pedem, se for este o caso esqueça, já perdeu, resta o conforto de poder agir disciplinarmente contra o seu advogado, e a nível cível pode pedir o reembolso de todas as despesas...

Acho estranho que o seu advogado não tenha explicado, logo na primeira consulta, que o processo está praticamente perdido, o que a escola de condução vai fazer (e você, para ganhar, precisa de muita sorte para que não faça) é demonstrar que você tinha conhecimento construtivo de que o risco de queda existia, basicamente vai dizer que todas as pessoas sabem que as motos dependem do equilíbrio, e que todas as pessoas sabem que ocasionalmente, por causa disso há quedas, e como você tinha consciência que não sabia conduzir motos tinha o risco acrescido de queda e sabia ou tinha obrigação de saber disso.

A única esperança vossa é o risco desmesurado, por exemplo a escola pôs o aluno a aprender numa superbike, demaisado grande e pesada para inciantes, ou a aprender numa estrada em muito mau estado, cheia de buracos, aí vocês argumentam que a escola aumentou desnecessariamente o risco da queda, viram o bico ao prego e ganham.

Nem quero pensar numa ideia à cabeça, de nos documentos que a escola lhe deu, e pior fez assinar não tem nada escrito quanto a acidentes, quedas ou tem? que diz ao certo?

Bem o advogado aceitou o caso, portanto não havia nada escrito, ou havia?... já estou por tudo...

É só ler os seus documentos, se tem lá alguma coisa a falar dos riscos disto e daquilo, vai levar uma abada monumental, srá pimba pimba pimba do início ao fim, e se fala em responsabilidade sua, de conhecimento seu, etc... então pior, muito pior...

Sign In or Register to comment.